Capítulo 1

53 7 0
                                    

Seoul. Com todas as suas propagandas exuberantes e produtos em vitrines. Milhares de flores caindo das árvores, pintando as calçadas e ruas com as cores do arco-íris. Pessoas apressadas passando, com seus cafés sempre em mãos e celulares colados nos rostos, rostos mal-humorados, bem cuidados, retocados, amaciados pelo tempo. Motoristas atrasados, os motores roncando, o som alto se misturando com as vozes dos feirantes, anunciando seus produtos como se fossem a coisa mais mágica do mundo.

E uma garota. Pensamentos passavam a mil em sua cabeça, seus olhos que não paravam quietos, estavam sempre observando a tudo. O vento forte e frio que batia fazia seus curtos cabelos azuis voarem, parecendo fios de algodão doce. Apesar de serem curtos, alguns fios rebeldes insistiam em ficar grudados no rosto da garota. Mas ela nem se importava com isso, afinal, quem iria reparar nela, mesmo?

Não muito longe dali, outra garota também andava apressada. O ar frio a fazia tremer cada vez que passava pelo seu corpo, e tudo o que ela mais queria naquela hora era um bom copo de chá quente e um cobertor, um caderno para compor as suas letras e seu velho, e já bem desgastado, lápis preto.

A garota pensava nisso a todo momento, "Ah, eu realmente queria beber chá agora" era o seu pensamento mais recorrente, o gorro em sua cabeça insistia em ficar caindo a todo tempo, e a garota pensava seriamente em joga-lo dentro de sua bolsa, só desistindo da ideia quando percebeu que sem o gorro suas orelhas iriam congelar, e nem o seu longo cabelo preto poderia aquece-las.

Assim como a garota de curtos cabelos azuis e a garota de longos cabelos pretos, uma outra garota, agora de cabelos loiros, seguia o seu rumo. Quem a olhasse não saberia dizer o que ela estaria pensando pra ter um sorriso tão genuíno estampado no rosto. Sem dúvidas era a única sorrindo em meio a todas as pessoas andando naquela calçada.

A garota de cabelos loiros tinha uma mania: toda vez que passava em frente a praça, que ficava no caminho que ela percorria, parava para ver as crianças brincando. E hoje não foi diferente, a garota parou em frente a gangorra, esperando ver as crianças. Estranhou, pois não conseguiu ver ninguém, e com um estalo na memória, lembrou que era por causa do frio que pegara a todos desprevenidos logo pela manhã. Sem tirar o sorriso do rosto, a garota seguiu o seu rumo, mas não sem antes pegar uma flor que estava caída ao chão, a arrumando cuidadosamente em seu cabelo, acima da orelha.

No instante que a garota dos cabelos loiros saia da praça, uma nova garota, agora de longos cabelos castanhos, chegava correndo. A qualquer um que a visse, logo entenderia a pressa da garota, ela estava atrasada. Atrasada pra algo que ela nem sabia o que era, já que não tinha anotado o nome do compromisso, só o horário. Enquanto corria afobada pela calçada, eventualmente invadindo a rua, quase foi atropelada inúmeras vezes pelos motoristas que insistiam em dirigir acima da velocidade.

Chegou uma hora que a garota já não tinha mais fôlego pra correr, e deixou seu corpo cair em um banco que achou, perto da feira onde a garota de cabelos azuis passara a pouco. Todos aqueles cheiros atiçaram a fome da garota de cabelos castanhos, que lambeu seus finos lábios rachados, lembrando que nem havia comido café da manha no dia. Ficou mais alguns segundos sentada, recuperando o fôlego, e logo desatou a correr novamente, pois afinal das contas, ela continuava atrasada.

E assim, chegamos a última garota. Seus cabelos eram o que se considera grande, bem grande, por isso a garota sempre os usava presos no alto de sua cabeça. Sempre que prendia seus cabelos, era possível ver as mechas de cabelo platinado que saiam da sua nuca e iam até a ponta dos fios. Essa garota, diferente das outras, não estava atrasada, nem com frio, nem observando as flores e muito menos tinha um rumo traçado. Ela estava apenas andando, como sempre fazia. Só que o caminho que decidiu tomar a fazia ficar contra o vento, e logo não demorou para um papel vir de encontro com a sua cara. Ela praguejou alto, logo cobrindo a boca, já que as pessoas em volta olharam feio pra ela. Pegou o papel que estava preso em seu rosto e já ia rasga-lo em mil pedacinhos, mas por sorte algo chamou sua atenção no papel, que tinha vários tons de azul e continha as seguintes palavras estampadas em branco e em um tamanho que seria no mínimo exagerado: "Audições abertas! Venha ser um dos nossos trainees! A JYP os aguarda!". Seguido disso vinha o endereço da tal JYP, e a garota dos cabelos presos decidiu dar uma passada no lugar, já que não estava fazendo nada mesmo.

E agora, ela tinha um rumo a tomar, assim como as outras quatro garotas de cabelos diferentes, cada qual com seu propósito, cada qual com sua história.

×
Olá, olá!
Como vão?
Bem, eu espero!
Bom, essa é a minha primeira fanfic, espero que gostem!
Perdoem os erros, e deixem muitos comentários e votos!
Obrigada, e fiquem bem, meus suquinhos!

Birds × Got7Onde histórias criam vida. Descubra agora