Ponto de vista × Sook
Sério, da onde veio esse frio todo? Eu sei que faz muito tempo que eu não moro aqui, mas um frio nesse nível é estranho até pra mim. Justo hoje, que eu, Moon Sook, decidi acordar cedo pra fazer algo... Depois de alguns meses me habituando novamente a Coreia, já decorei todos os caminhos que tenho que percorrer para sobreviver: a rua do mercado, a papelaria que também é uma livraria e, principalmente, a cafeteria. Se tem uma coisa que eu senti falta quando estava fora foi dos cafés daqui. Eu sei que eles não parecem ser muita coisa, mas vai por mim, são deliciosos. Aqui é tão bonito, tão moderno, mas sem deixar de ser tradicional. Eu nem acredito que consegui ficar longe disso por três longos anos... Vida que segue, estou aqui hoje, e é isso que importa.
Resumindo: eu estou indo fazer uma audição em uma tal empresa, chamada JYP. Meus (poucos) amigos me encheram o saco, dizendo que eu tinha por que tinha que fazer o teste. Já que eles não iriam me deixar em paz enquanto eu não fosse, decidi juntar o útil ao agradável. No caminho do prédio da empresa ficava a minha cafeteria preferida, e claro, sem hesitar, parei lá para comprar um copo cheio do escuro líquido quente.
Em uma mão eu segurava o café, e a outra, que estava dentro do bolso do meu moletom branco, amassava nervosamente o folheto da propaganda da empresa. Não vou negar, estava com o que as pessoas chamam de medo. Medo de que, exatamente? Nem eu sei. Simplesmente medo. Medo de ser humilhada, caso errasse algo... sim, era isso que eu estava sentindo.
Batucava repetidamente meus dedos no copo que estava bebendo meu café, cada vez em um ritmo diferente, atraindo os olhares das pessoas que passavam do meu lado, já que, de alguma forma, o som estava saindo mais alto do que o esperado. Bem quando eu ia atravessar de um lado da calçada para a outra, uma garota passou correndo por mim, esbarrando no meu ombro e quase fazendo eu derrubar o meu precioso café na minha roupa. Me segurei para não xingar alto, o que não ia ajudar em muita coisa, já que a garota continuou correndo, sem nem olhar pra trás nem dizer um mísero pedido de desculpas. Passei a minha mão pelo meu cabelo azul, que já estava bem bagunçado por causa do vento e agora, por causa da garota que quase me derrubou. Já que o tempo ameaçava mudar, decidi logo puxar o capuz para cobrir a minha cabeça. Outra coisa que eu não queria era chegar na empresa toda molhada de chuva.
Virando a esquina, dou de cara com o prédio, e cara, ele era enorme, com banners gigantes de alguns grupos estampados a frente, e varias pessoas aguardando na porta. Se todos fossem candidatos, eu ia ter sérios problemas. Não parava de chegar gente, pra todo lado que eu olhava tinha mais e mais pessoas. Terminei meu café e joguei o copo em uma lata de lixo que tinha lá perto, e logo fui me espremendo pela multidão, puxando ainda mais o capuz sobre o meu rosto. A essa altura, eu já estava pensando seriamente em desistir, e já ia virando para voltar pelo caminho que vim, quando uma mão segura meu ombro, me fazendo virar para ver quem estava fazendo isso.
Era uma garota, mas não qualquer garota, era a pessoa que tinha trombado comigo uns minutos antes! Antes de eu abrir a boca, ela já estava falando:
- Ei, me desculpa por ter trombado em você, sério, me desculpe, - Disse - é que eu pensei que estava atrasada pra vir aqui mas na verdade eu marquei o horário errado... – Continuou, agora já de cabeça baixa. Percebi que seus cabelos, bem grandes, por sinal, estavam bastante desarrumados, creio que era porque ela tenha corrido bastante. O que mais me chamou a atenção, na verdade, foi o fato que ela disse isso em inglês, e não em coreano, o que me confundiu bastante. Sua aparência era como a de outras coreanas normal, e não de uma estrangeira.
- Não, tá tudo bem – Digo, em inglês também, formando um sorriso amigável em meu rosto. – Você veio fazer as audições?
Nessa hora, percebi o espanto no rosto da garota. Certamente ela não estava pensando que eu também falava inglês. A cara que ela fez foi tão engraçada que eu não consegui segurar o riso, apenas colocar a mão em frente a boca. A garota logo se recompôs, lançando um olhar magoado para mim, por ter rido da surpresa dela.
- Sim, eu vim. – Disse, ainda magoada pelo meu ato. Com isso, percebi que ela queria terminar a conversa, então acenei com a minha cabeça e fui me afastando, procurando algum papel ou alguém que me ensinasse como proceder dentro do prédio da empresa. Quando já estava meio longe, percebi que alguém se aproximava novamente, e assim que virei, era a mesma garota.
- Então... – Começou, passando nervosamente a mão no cabelo. – Meu nome é Min SoShi, e eu... Eu não quero entrar lá dentro sozinha, entende?
Concordei, franzindo as sobrancelhas. Afinal, aquilo foi muito repentino, eu nem conheço essa garota.- Entendo sim – Digo. – Meu nome é Moon Sook. Então você quer que eu entre com você, é isso?
A garota na minha frente assentiu rapidamente com a cabeça, ela estava visivelmente envergonhada. Confesso que eu também estava meio confusa, porque, convenhamos, quando uma pessoa chega do nada pra você e diz isso, o normal é ficar no mínimo confuso.
Sim, eu fiquei com pena da garota, que por sinal era uns bons centímetros menor que eu, e já estava quase dizendo um "sim, tudo bem por mim!" quando ouvi alguém dizer bem alto para que entrássemos na empresa, pois as audições já iriam começar. Nesse momento todo mundo que estava concentrado na porta da empresa começou a entrar, empurrando todo e qualquer corpo que ousasse ficar parado. No meio do tumulto acabei perdendo a garota que estava conversando de vista, provavelmente ela já tinha sido empurrada pra dentro.
Segui o fluxo de pessoas e consegui entrar no prédio, onde alguns funcionários já estavam separando as pessoas em grupos e as enviando para as salas de teste. Foi tudo tão rápido que fiquei impressionada, e quando percebi, já estava sentada em uma cadeira, esperando a minha vez de me apresentar.
- "É agora, Sook. Agora ou nunca."
×
Olá, olá!
Como vão?
Bem, eu espero!
Tá aqui o segundo capítulo, uhuuul!
Por favor, deixem votos e me digam o que estão achando, isso é muito importante!
Obrigada por lerem, amo vocês, meus suquinhos szszsz
VOCÊ ESTÁ LENDO
Birds × Got7
FanfictionCinco garotas. Cinco histórias totalmente diferentes. Apenas um sonho em comum: criar, viver, sentir algo diferente, algo que só a música trazia para elas. Seria possível essas cinco personalidades diferentes viverem em harmonia, e ouso dizer, criar...