3 • Carona

13.8K 1.4K 1.9K
                                    

"When you were here before

Couldn't look you in the eye"

(Quando você esteve aqui antes) 

(Nem pude te olhar nos olhos) - Radiohead - "Creep"

As reações de Rachel, Astrid e Abby foram as mais derivadas quando Jodie contou o que realmente havia acontecido na festa. Não omitiu nada... mostrando-lhes até o seu dedo enfaixado. Porém, teve de contar tudo na velocidade da luz uma vez que o sinal havia batido.

Rachel ficou calada a história inteira, mas o seu olhar mortífero indicava que o que havia acontecido não a agradou.

Astrid se sentiu traída. Traída por Jodie não ter contado a história e traída porque devia ser ela quem era enfaixada por Andrew Field.

Abby apenas olhou Jodie com dúvida e ao mesmo tempo curiosidade, como se a jovem fosse alguma espécie de animal a ser dissecado.

Elas se separaram quando as aulas começaram, cada uma indo para suas determinadas aulas. Mas Jodie não conseguiu prestar atenção em nada do que os professores explicavam... Ao mesmo tempo que ela ficava se relembrando de Andrew se aproximando de si também se lembrava dos olhares lançados pelas suas mais novas amigas... Ou antigas amigas já que havia uma chance bastante grande delas não quererem falar mais com Jodie.

Maldito Andrew Field.

Naquele momento Jodie se encontrava na sua última aula. Seus olhos ora se dirigiam para o professor e ora se dirigiam para o relógio. Rachel as levaria para casa e elas haviam marcado um horário para se encontrarem no estacionamento da escola.

— O que será que o Andrew Field queria com ela? — Jodie ouviu um muxoxo vindo de trás de si. Sabia que estavam falando dela, a escola inteira estava comentando sobre o acontecido no gramado.

O sinal tocou e Jodie arrumou suas coisas. Logo já estava saindo da sala, correndo pelos corredores e se lembrando de horas atrás quando Astrid lhe instruíra de como chegar até o estacionamento.

Observou as portas duplas de vidro no final do corredor, já vendo os carros estacionados do lado de fora.

Abriu as portas e encarou a vaga em que o carro de Rachel deveria estar.

Mas não estava lá.

— É claro que não... — Jodie murmurou soltando um suspiro.

As garotas estavam realmente magoadas com ela. Amaldiçoou mais uma vez Andrew Field. Observou seu dedo enfaixado e começou a tirar o tecido branco e fino com violência. Havia uma lixeira próxima e não hesitou ao jogar a atadura no local.

Jodie ficou observando o tecido branco em meio as latas de refrigerante, comunicados escolares amassados, dentre outras coisas. Passou a encarar o céu... a chuva era uma ameaça mais do que presente. Ela se lembrava do caminho até a casa de Rachel, começou a andar apressada até a saída do estacionamento.

Era naqueles momentos em que Jodie gostaria de ter um celular. Havia perdido o seu graças ao Monstro.

Estava próxima de uma cafeteria quando a chuva chegou, as ruas estavam vazias e as casas tinham suas luzes acesas... Muito provavelmente ninguém sairia naquela chuva. Os pingos, a princípio, foram leves e espaçados. Depois de algum minutos as gotas já caiam em excesso e constantemente. Jodie xingou Rachel de todos os palavrões possíveis.

Depois fez questão de xingar Andrew Field.

— Desgraçado. Filho da... — Jodie não terminou sua frase quando, olhando para o seu lado, observou uma BMW que a seguia lentamente na rua.

Irresistível - DegustaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora