cavalo de guerra

35 0 0
                                    

War Horse (em português: Cavalo de Guerra) é um filme americano de drama e guerra, dirigido por Steven Spielberg e lançado nos Estados Unidos em dezembro de 2011e noReino Unido em 13 de janeiro de 2012.O longa-metragem é baseado no livro de mesmo nome, um livro para crianças que se passa durante a Primeira Guerra Mundial, do autor Michael Morpurgo, publicado pela primeira vez na Inglaterra em 1982 e que em 2007 virou uma peça.O elenco conta comDavid Thewlis, Benedict Cumberbatch,Jeremy Irvine, Emily Watson, Tom Hiddleston, Eddie Marsan, Toby Kebbell e Peter Mullan.

O filme foi nomeado a seis Academy Awards, dois Globos de Ouro e cinco BAFTAs.

Em Devon, Inglaterra, enquanto a Primeira Guerra Mundial eclodia, "Joey", o cavalo de Albert Narracott, é vendido para a Cavalariado Exército e enviado para França. Joey serviu nas Forças Armadas do Reino Unido e da Alemanha, e é pego por fogo inimigo; morte, doenças e o destino levam-no a uma verdadeira odisséia, servindo em ambos os lados do conflíto antes de parar sozinho no meio da Terra de ninguém. Mas Albert não se esqueceu de Joey e, ainda jovem demais para se alistar no Exército, ele embarca em uma perigosa missão para encontrar seu cavalo e trazê-lo de volta para casa em Devon.

Uma Ótima Lista de Filmes Pra Você verOnde histórias criam vida. Descubra agora