O Menino e a Estrela Cadente

87 2 4
                                    


De todas as histórias que ouvi essa foi a que mais me surpreendeu, talvez muitos não acreditem nela, mas sei que foi exatamente assim que aconteceu e não tentarei explicá-la ou justificá-la, ela aconteceu em Manaus num bairro da periferia, onde a cidade tocava a floresta amazônica. Ali, numa casa simples, morava um garotinho de cerca de oito anos, seu nome era Miles, mas todos só o chamavam de Cabitelo, apelido adquirido quando ainda era pequeno por ser muito danado, naquele dia ele estava feliz por ter voltado para casa depois de dez dias fora, mas não estava fora a passeio ou de férias, na verdade já há algum tempo não freqüentava a escola, foi inevitável ter ficado fora...

Certa vez, ele havia lido a história do "Pequeno Príncipe" e havia ficado fascinado com o fato do príncipe visitar outros planetas viajando puxado por cometas e bando de pássaros, era assim que passava a maior parte do seu tempo, viajando no mundo da imaginação, das letras. O que o incomodava era o fato de ter que ficar usando constantemente uma máscara, mas não era uma máscara de super herói, era uma máscara sem graça, dessas que médico usa; também se incomodava com fato de ter ficado careca, gostava tanto de seu cabelo de cuia, pelo menos economizava no xampu, desejava também poder sair de casa, voltar a brincar na rua como fazia antes, ser uma criança normal, forte e saudável.

Mas naquela noite em que finalmente voltaria a dormir em sua cama macia, havia alguma coisa estranha, todos estavam dando muita atenção a ele, tinha também visto seus pais falando baixinho pelo corredor e sua mãe estava com os olhos vermelhos como se tivesse chorado muito. Sua mãe praticamente queria dormir ali ao seu lado, não bastassem os dias que passou fazendo isso, mas finalmente ela o largou e ele foi dormir. Porém, no meio da noite, acordou com uma vontade enorme de fazer xixi, após ir ao banheiro ele viu a luz do luar entrar pelas brechas da janela, foi até lá e a abriu para ver a lua, estava um lindo céu estrelado. De repente, ele viu uma estrela cadente, ele havia ouvido de sua mãe que Papai do céu mandava as estrelas para que as pessoas fizessem pedidos difíceis de realizar, e fez um pedido o mais rápido que pôde. Entretanto, a estrela continuava caindo pelo céu, dava tempo de fazer até outro pedido, mas sua sorte parecia maior, eram duas estrelas cadentes, uma atrás da outra, mas subitamente a que vinha trás mudou de direção e sumiu no meio das outras estrelas, porém, a outra parecia ir chegando cada vez mais perto, mais perto... se tornando uma imensa bola incandescente a ponto que clarear os céus, uma bola de fogo que caiu numa velocidade incrível na floresta ali perto, seguido de um barulho de explosão e um tremor de terra.

Todos nas proximidades acordaram tentando entender o que acontecera, Cabitelo estava fascinado e eufórico, pulou a janela de seu quarto contrariando as ordens e recomendações de sua mãe, saiu correndo em direção à floresta, o luar lhe dava alguma visibilidade, não teve medo de nada, nessa altura ver a sua "estrela" era tudo que importava, mas a estrela parecia ter caído mais longe do que imaginava. Ele viu uma luz, eram labaredas de fogo, havia várias árvores caídas e ali no meio uma cratera, ele tentava olhar fixamente o que havia no fundo conforme se aproximava e viu um vulto brilhante sair da cratera e sumir na floresta, não havia mais nada ali. Voltou andando, havia ficado muito cansado, não era como antes que podia passar horas brincando correndo, viu várias pessoas nas ruas assustadas na frente de suas casas tentando entender o que havia acontecido e conseguiu voltar pro seu quarto sem que seus pais percebessem, pois eles também estavam na frente da casa conversando com os vizinhos, muitos achavam que uma bomba havia explodido ali perto, ninguém parecia ter visto a estrela cair.

No dia seguinte, Cabitelo acordou e viu um grupo de pessoas com roupas e aparelhos estranhos, os vizinhos comentavam que um meteoro havia caído, outros que pedaços de um satélite, o fato é que nada foi encontrado além de uma cratera, as pessoas de roupas estranhas haviam detectado a presença de radiação no local e isolaram a área, repórteres sensacionalistas entrevistavam pessoas erradas, Capitelo havia dito que viu uma estrela cair do céu e que esteve no local logo em seguida e que viu o vulto brilhante sair da cratera, mas ninguém lhe deu ouvidos.

O Menino e a Estrela CadenteOnde histórias criam vida. Descubra agora