Capítulo 1.
Sexta-feira; Apartamento; 6h00min
O despertador toca alto e estridente, fazendo uma Juliana cansada e desgastada o desligar e levantar resmungando. O tal sonho repetitivo não a deixava dormir direito, resultando em belas olheiras e um cansaço rotineiro.
A menina tomou um banho rápido e se vestiu, colocou a mochila rosa claro sobre um dos ombros e pegou seu celular, logo em seguida saindo do prédio e caminhando pelas frias e movimentadas ruas de Londres. Parou em um Starbucks que havia na esquina da rua de seu prédio para tomar café da manhã. O local estava tranquilo, sem muita gente e o silêncio matinal reinava, apenas se ouvindo o som de pessoas bebendo seus cafés ou fazendo seus pedidos.
- Um capuccino, por favor. - Juliana pediu e em alguns minutos já estava com seu capuccino em mãos, tomando seu rumo nas ruas de novo, até alguém esbarrar nela, fazendo seu café cair todo no chão, por pouco não a suja. Juliana virou-se para trás para ver o responsável pelo pequeno desastre acontecido a segundos atrás.
- Scot? - A menina abriu um sorriso ao ver o amigo cheio de livros nas mãos. O mesmo sorriu de volta, pondo-se ao lado da garota e deixando um beijinho em sua bochecha, em sinal de cumprimento.
- Oi Ju! Desculpa, eu estou desesperado, tenho prova de química hoje e não estudei nada. - Juliana riu baixo ao ver o estado do amigo, com três livros em mãos e não sabia nem ao menos o que estudar.
- Novidade né, Sr. rei dos pub's! - Juliana deu um soco de leve no ombro do amigo que fez uma careta.
- Se eu não passar nessa prova, esse cargo não vai mais pertencer a mim. - Sorriu, logo em seguida direcionando o olhar para os livros de novo.
- Eu sou boa em química, quando chegar na Highwater eu te ajudo a estudar. - Scot abriu um largo sorriso e fez sinal de agradecimento olhando para os céus, logo em seguida abraçou a amiga de lado, deixando todos os livros caírem no chão e fazendo as pessoas que estavam atrás dos mesmos resmungarem. Juliana riu e ajudou-o a pegar os livros, continuando o caminho até o colégio.
Sexta-feira; Highwater; 6h55min.
Os dois já se encontravam em frente aos três prédios que compõe o colégio. O principal, onde os alunos tem aulas, à esquerda do principal havia a diretoria, local onde Scot ia parar pelo menos uma vez na semana. E à direita do principal havia o refeitório, enfermaria, psicóloga e mais umas coisas sem importância.
Juliana e Scot adentraram o prédio principal, indo direto para seus armários pegar o material necessário para o dia. Seus armários eram um ao lado do outro, motivo para os dois virarem amigos.
- Temos a primeira aula juntos, minha prova é depois do intervalo. - Juliana assentiu e fechou seu armário.
- Sr. White, história. Bléh! - A menina disse fazendo uma careta e logo em seguida tendo seus olhos tapados.
- Adivinha quem é! É uma menina linda, ótima amiga e ela vai ficar muito chateada se você não acertar. - Uma voz feminina disse, fazendo Juliana sorrir.
- Thay! - Disse e se virou abraçando a amiga. Logo após o abraço, Thayna deu um selinho em Scot, seu namorado, e Juliana fez careta. Seus únicos amigos na Highwater eram Scot e Thayna, o rei dos pub's e sua namorada líder de torcida. Ela se sentia meio desconfortável perto dos dois, pois ela era apenas a novata que havia se mudado para Londres há alguns meses.
Juliana termirnava de ajeitar seu rabo de cavalo quando Scot passa ao seu lado, em um CRV azul marino buzinando.
- Entra aí Ju! - Thayna disse sorrindo, Juliana correu até o carro e entrou.
- Graças a Deus vocês apareceram, a professora nos fez fazer 50 flexões e dar umas mil voltas no campo. Estou morta! - Scot riu.
- Só isso? No treino de futebol temos que fazer o dobro disso! - Juliana fez careta e Thay ligou o rádio.
- Hey, quer ir numa festa com a gente hoje Ju? - Thayna perguntou.
- Para ver vocês se pegando e um monte de caras bêbados e abusados dando em cima de mim? Dispenso. - Juliana disse e logo em seguida direcionou sua atenção para seu celular. Scot e Thayna deram uma risada baixa.
- Ah, vamos, vai ser legal! Está na hora de você arranjar um namorado, chega de ficar sozinha. Te pegamos ás 21:15. - Thay sorriu e Juliana fez careta.
Sexta-feira; Apartamento; 20h45min.
A menina se observou no espelho enquanto ajeitava o vestido em seu corpo. Deu uma última mexida no cabelo e retoque no batom e enfim se sentou para esperar os amigos chegarem. As palavras de Thay rodeavam sua mente "Está na hora de arrumar um namorado". Talvez fosse mesmo a hora, em breve completaria 18 anos e desde o término de seu namoro há um ano atrás, ela não se interessou por mais nenhum garoto, ou simplesmente não se deixou interessar. O interfone tocou a despertando de seus desvaneios. Pegou sua bolsa que havia deixado em cima da cama e saiu.
Logo ao entrar na rua que se encontrava o local da festa já se ouvia tocar "Glad you came" e era possível ver o movimento de pessoas e carros estacionados. Scot estacionou o carro e os três entraram. Metade da escola estava ali e muitos olhavam para Thayna e Scot, os populares, alguns já vinham os cumprimentar sem ao menos notar a presença de Juliana ali. Isso dava a ela certo nojo. Em poucos minutos Scot já estava com sua cerveja em mãos, Juliana e Thayna apenas bebendo energéticos.
- Olha que gato aquele menino Ju! Ele é do último ano. - Thay disse apontando discretamente para um garoto alto, loiro e musculoso. - Ele é do time de futebol.
Juliana não se mostrou nem um pouco interessada no rapaz e a amiga revirou os olhos. A festa ia se passando e Juliana foi apresentada a vários garotos, mas nenhum parecia bom o bastante, interessante.
- Ju, podemos conversar? - Thay pediu e a amiga assentiu. - O que está acontecendo? Eu te apresentei à vários rapazes hoje, todos lindos e muito legais, por quê você pelo menos não tentou conhecer nenhum deles?
- Eu... Eu não sei. - Juliana disse e se pôs a pensar logo em seguida. Thayna bufou e foi dançar com o namorado que já se encontrava completamente bêbado na pista de dança.
Na verdade, bem lá no fundo ela sabia o porquê de estar dispensando tantos garotos. Aqueles olhos castanhos vistos em seu sonho simplesmente não saíam de sua cabeça.Ela tinha pura conciência que isso era loucura, eles poderiam apenas ser fruto de sua imaginação. Não é? Juliana estava confusa, não sabia muito bem o que pensar, como agir. Ela apenas precisava encontrar aqueles olhos castanhos
VOCÊ ESTÁ LENDO
Midnight Memories
Teen FictionJuliana acordou mais uma vez atônita, olhou o relógio que havia em seu criado mudo. Marcava exatamente meia noite, como nas última semanas. A menina passou as mãos pelo cabelo e se levantou, andando em direção a cozinha para beber uma água, sentou-s...