Capítulo 01 ( Oportunidade )

56 3 0
                                    

Ouvi o irritante barulho do sininho soar e me levantei do chão da cozinha onde estava lavando para ir até o quarto da minha madrasta que apelidei carinhosamente de Cruela .

Caprichei na minha cara de tédio e adentrei o quarto da bruxa , que repousava na cama como se fosse a rainha da Inglaterra .

- Você é surda por acaso Cindy ?

- Estava lavando a cozinha como a Senhora mesmo mandou . O que quer desta vez ?

- O de sempre . Depois de tanto tempo e ainda não aprendeu , essa sua incapacidade de aprendizagem e disciplina deve ter vindo da sua pobre mãe .

- Não ouse falar da mamãe . - falei entre os dentes -

- Não ouse me desafiar , me responder ou até mesmo achar que é maior do que eu dentro desta casa. Eu falo como eu quero . Estou dentro da minha casa e você não passa de uma rata imunda que não tem onde cair morta . Agora saía daqui e vá buscar meu café da manhã e logo depois prepare o meu banho ,tenho negócios a resolver na cidade .

A um tempo atrás essas palavras me feriam como uma faca afiada , hoje não passam de palavras ao vento .Sai bufando de seu quarto e fui preparar o café da manhã da erva daninha da minha vida infeliz .

Vocês devem se perguntar o porque  de eu me submeter a esse tipo de humilhação , bom devo lhes dizer que nunca foi minha escolha .

É o seguinte ,meu pai é viajante não para em casa por muito tempo . Para terem uma idéia,  a última vez que eu o vi já faz em torno de uns dois meses senão for mais .

Em sua cabeça fraca , ele acha que Cruela me trata como uma filha amada , como ela sempre faz em sua presença. Claro que já tentei avisa-lo sobre os maltratos que sofro aqui dentro porém ,ela sempre aparece e eu desisto de tentar contar .

É uma bruxa essa mulher . Já pensei em envenena-lá algumas vezes , mas até nisso essa sete pele pensou e acabou com todos que tinham aqui . Vida triste a minha.

- CINDEREEEELA !!!

Ouvi a bruxa maior gritar .

- Mais que inferno .

Preparei tudo muito rápido e subi as escadas tomando o cuidado para não derrubar tudo . Entrei no quarto e pus a bandeja em cima da cama , indo em seguida para o quarto e preparando a banheira da megera com os sais que ela gosta .

👡👡👡

Depois que a bruxa estava limpa , cheirosa e vestida . Tive que ajudá-la a descer as escadas e levá-la até a porta . Como se ela fosse a senhora madame dona da porra toda . Só que nunca ,o que ela acha que tem de refinada . Tem de grossa e mal vestida .

- Não demorarei ,espero que ao meu retorno o almoço esteja pronto . Acorde as meninas e as arrume , acho que voltarei com novidades para elas. A propósito , assim que terminar o almoço quero que suma trarei visitas para casa .

Assim que ela saiu , fiz uma dancinha e corri para adiantar o almoço . Quando ela não estava em casa era como se eu fosse a Cindy e não a "Cinderela" como ela vivia me chamando .

Com rapidez e dedicação conseguir aprontar boa parte do almoço , a mesa estava impecavelmente posta e a casa limpa . Acho que me superei hoje . Subi as escadas correndo e fui acordar a desgraça e a nem de graça . As filhas da Cruela .

Abri as cortinas do quarto e esperei os resmungos das princepesas .

- Pelo amor da Queen Elizabeth . Fecha essas cortinas empregada , preciso dormir.

- A vossa mãe mandou acordá-las .

- Mamãe é louca . Tão cedo ainda .

- Vamos Cinderela , apronte nosso banho e a nossa comida .

Outro conto da Cinderela !Onde histórias criam vida. Descubra agora