Um jovem rapaz entra em seu carro e gira a chave ligando a ignição, cena não muito comum no ano de 1982. Mal sabia ele que essa seria a ultima vez que ligaria seu carro.
Esse jovem rapaz era Luigi, herdeiro da JS Construções LTDA, uma das maiores construtoras do país, tal construtora que tinha o JS como iniciais dos seus avós: José e Soraia.
Luigi era um jovem velho rapaz, apesar dos poucos 27 anos, ele tinha uma grande experiência de vida. Seu pai era Robert, que sempre fora um homem honesto, de princípios morais e éticos sempre inabalados. Robert sempre foi um homem completamente integro cujos valores ele aplicara sempre na direção da JS Construtora e mais importante que isso, sempre os ensinava e os cobrava de Luigi, seu único filho.
Robert sempre foi um fumante compulsivo. Chegava a fumar até 4 carteiras de cigarro por dia, que o levou ao cancer pelo tabagismo exagerado que so foi descoberto depois de muito avançado, principalmente para a época, e não havia nada que o dinheiro poderia fazer alem de prorrogar o inevitável.
Robert descobriu sobre sua fatal doença quando Luigi ainda tinha seus 10 anos, e desde então o ensinou tudo que sabia sobre o negócio da família. Luigi somente soube sobre a doença do pai quando estava com 14 anos, quando o pai teve de se afastar do controle da empresa para poder ter um pouco a mais de tempo entre os vivos.
A partir dos seus 14 anos, Luigi passou a controlar a empresa juntamente com sua mãe Lúcia. Mesmo abalado com a notícia da doença do seu pai, Luigi prometeu a si mesmo sempre usar os valores que seu pai havia o ensinado em toda e qualquer decisão que teria que tomar na sua vida pessoal e principalmente na empresa.
Robert morreu 2 anos após afastar-se da empresa. Luigi por mais que já tivesse ciência que seu pai iria morrer a qualquer momento, sentiu a morte de seu pai como se fosse algo completamente inesperado.
A vida seguiu mesmo com toda dor e saudade deixada pela partida de Robert, e a empresa estava indo muito bem pois Luigi e sua mãe sempre se dedicaram ao máximo para isso, pois era o sonho de Robert ver a JS Construtora como a maior empresa do ramo no país.
Aos 18 anos Luigi ganhou um presente da sua mãe: o Relâmpago.O carro que passara a ser o seu bem material mais valioso que tinha, não pelo valor monetário do veiculo e sim pelo valor sentimental que havia por ele. Lúcia ao entregar a chave para Luigi, o contou que seu pai Robert teria expressado o desejo de dar esse carro para ele poucos dias antes de partir.
O relâmpago era um Opala ss vermelho, e recebera esse apelido de Luigi por ser o carro esportivo mais rápido produzido em seu país. Era um modelo 1972, não era o modelo do ano ,mas não deixava de ser um carro lindo e imponente, com um interior tão confortável e aconchegante como sua própria casa.
Por onde Luigi passava dirigindo o Relâmpago era sempre era notado, não somente pela beleza da pintura vermelha ardente com detalhes em branco, quanto pelo ronco arrebatador do motor 6 cilindros que era o mais forte da época.
Mais alguns anos se passaram e Luigi conheceu a mulher da sua vida, o nome da linda jovem e Suzan.
Suzan tinha lindos cabelos negros que se desenhavam em cachos resplandecentes, possuía uma pele tão branca quanto leite e no seu rosto destacava-se o brilho de lindos olhos verdes, sua boca sempre linda e contornada por um batom vermelho fazia o coração de Luigi bater mais forte e acelerado toda vez que a via. Suzan não era uma garota pobre mas comparado a Luigi ela não tinha nenhum dinheiro, mas isso era o que menos importava para ele, pois Suzan possuía os mesmos valores que Robert havia ensinado a Luigi e sempre havia o falado que eram as coisas mais valiosas em uma pessoa.
Aos 22 anos Luigi se casou com Suzan e tudo que eles queriam era uma vida tranquila e sossegada assim como foi o namoro.A cerimonia de casamento foi algo simples e reservado, pois nenhum dos dois queriam expor para o mundo a felicidade que eles esbanjavam naquele momento único e especial.
Tudo seguia feliz e tranquilo, ate que o telefone da casa toca. Era uma quarta-feira, dia 21 de agosto de 1979.A ligação viera do hospital e a notícia era a pior possível. Lúcia sofrera um infarto fulminante e não conseguiu chegar ao hospital a tempo. Infelizmente Luigi havia perdido sua mãe no dia mais importante de sua vida. Suas pernas perderam as forças e Luigi caiu em um choro tão profundo que não conseguiu nem contar para Suzan o que acabara de ouvir pelo telefone. Após chorar muito, os dois saíram para a parte mais difícil de todas: a preparação do funeral.
A JS Construtora ficou fechada por 1 mês e retomar as atividades não foi uma tarefa fácil, mas Luigi sabia que deveria seguir a vida, e assim foi feito ate em uma manha de domingo.
Era domingo, dia 11 de setembro de 1982. Luigi tinha 27 anos e aguardava pelo maior presente de sua vida que chegaria em 5 meses. Suzan estava grávida e Luigi estava se sentindo muito ansioso para a chegada de seu filho.
Luigi seguiu de taxi ate a JS Construtora, pois o Relâmpago tinha ficado no estacionamento da empresa. Luigi havia mandado ele para a revisão três dias antes e já havia andado bastante no carro e verificado todos os detalhes. Luigi chegou a empresa pensando : " hoje será um dia perfeito vou passar o dia todo com Suzan e nos divertir muito".
O jovem Luigi entrou no seu relâmpago, girou a chave ligando a ignição, deu uma forte acelerada ali parado para escutar aquele som magnífico do motor, espetou uma primeira marcha e seguiu sentido a sua casa. Eram 30 km de distancia que Luigi conhecia como sua própria mão. Ele seguiu empolgado, ansioso para chegar e quando faltava 10 km havia uma descida de 2km seguida de uma forte curva para a direita. Luid muito empolgado olhou para o seu velocímetro e verificou que estava a 160 km/h, e como sabia da forte curva logo pisou no freio mas nada aconteceu,. Luigi olhou pelo retrovisor e viu uma trilha de oleo por onde ele passara apertando o freio, mas não era óleo e sim fluido de freio. Luigi não quis pensar no que estava acontecendo e sim em como sair daquela situação.
Faltava pouco mais de 1 km pra curva e Luid tomou uma decisão. Teria que pular do carro, mas naquela velocidade seria suicídio,foi então que ele começou a voltar as marchas do carro. Primeiro tirou de quarta para terceira, logo apos de terceira para segunda e agora de segunda para primeira. O carro reduzira bem a velocidade e ja estava a 60 km/h. Luigi tinha uma chance mas teria de tirar o carro do caminho em que iria cair. Faltava 200 metros para a curva e Luigi decidiu usar a mesma para pular. O carro ja estava a 50km/h, foi então que Luigi retirou o cinto de segurança, abriu a porta, Luigi virou o volante do carro para o sentido da curva. E desengrenou o carro antes de pular.
Enquanto Luigi pulava e sentia o asfalto ralar todo seu corpo ele olhava o destino do relâmpago ele embalava cada vez mais e continuava por fazer a curva, ate que uns 300 metros a frente o relâmpago saiu da curva e bateu de frente em uma árvore. Luigi escutou um forte estralo e uma explosão, era seu estimado relâmpago batendo e explodindo.
Luigi seguiu rolando no asfalto ate entrar para a mata ao lado da Estrada. Ele não conseguia parar de rolar pela velocidade a qual tinha pulado do carro. Seguia rolando no meio do mato ate sentir uma forte batida na cabeça e apagar completamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em busca de respostas
AventuraLuigi é um jovem que ficou completamente órfão. Seus pais eram donos de uma das maiores construtoras do país, a qual ele era herdeiro. Devido a uma sabotagem no seu carro,ele sofre um grave acidente, o qual o deixou muito ferido. Por fim ele não é e...