Como Começar a Fazer Rap

998 24 1
                                    

1

Ouça o máximo de hip-hop possível. Você precisa escutar uma grande variedade de hip-hop e rap antes de começar a tentar fazer suas próprias rimas. Estude a história e a cultura do rap; entenda a essência e os fundamentos dele. É uma coisa viva, que respira, e você precisa se envolver totalmente com ele. Se você não sabe quem é Big Daddy Kane, ou só conhece o Ice Cube como um cara engraçado nos filmes, então você precisa pesquisar muito.Nos últimos anos, a cultura mixtape gratuita na internet se tornou parte importante do hip-hop. A ascensão de Lil Wayne para a fama, na metade dos anos 2000, foi na onda desses mixtapes, alguns compostos grande parte em freestyle. Ouvir esses mixtapes gratuitos é uma ótima maneira de entrar nas conversas contemporâneas do hip-hop.

 Ouvir esses mixtapes gratuitos é uma ótima maneira de entrar nas conversas contemporâneas do hip-hop

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

2

Ouça ativamente. Estude as habilidades dos outros rappers até que você tenha seu próprio estilo. Você não está imitando, e sim aprendendo. Copie as rimas e freestyles deles e leia como se fosse poesia. Estudar a música deles também serve para encontrar algumas batidas maneiras para você tentar colocar um rap seu.O Eminem é conhecido pela fluidez, rimas intrincadas e perfeição métrica; já o Lil Wayne é conhecido pelos ótimos one-liners e similes. Encontre os rappers que te chamam atenção. A$AP Rocky, Tribe Called Quest, Big L, Nas, Mos Def, Notorious BIG, Tupac, Kendrick Lamar, Freddie Gibbs, Jedi Mind Tricks, Army of the Pharaohs, MF Grimm, Jus Allah, Shabazz Palaces e Wu-Tang clan são vários dos diferentes e talentosos rappers ou grupos de rap que valem a pena conferir.Ouvir rap que você especificamente não gosta também pode ser útil para criar um estilo. Forme opiniões. Tenha argumentos. Debata com seus amigos sobre os diferentes rappers. Converse sobre quem é ruim e quem é genial.

 Converse sobre quem é ruim e quem é genial

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

3

Memorize alguns versos. Escolha uma frase de suas músicas favoritas que deixe os outros boquiabertos e ouça várias vezes, até que elas tenham grudado na memória. Recite-as durante o dia a dia. Internalize as sílabas e o fluxo das palavras, a forma como as palavras saem quando você as pronuncia.Pense sobre o que se destaca nesse verso. Do que você gosta nele? O que fez dele memorizável?Procure uma versão instrumental da música com esse verso que você memorizou e pratique. Isso o ajudará a ter uma ideia da fluidez e a velocidade da música.

Como Começar a Fazer Rap  Onde histórias criam vida. Descubra agora