O que é aquilo?

346 6 0
                                    

Capítulo 1 - O começo

Era dia 8 de dezembro , estava frio , mas nada nos impedia de partir para uma aventura , inesquecível .

Eram 8 da manhã e eu e a Alexandra ainda meio ensonadas ouvimos o autocarro do acampamento à porta . Saímos a correr pela porta fora , despedimo-nos assim da minha mãe, que estava com receio de nós partirmos assim numa aventura, mas que contudo apoiava-nos.

Eram 7 horas longas de viagem , que nós aproveitamos para dormir mais de metade do caminho .

Quando acordamos já só faltava meia hora para o autocarro chegar ao destino previsto . Ficamos meias tristes , por não termos aproveitado aquela tão imensa viagem com paisagens maravilhosas mas , também ficamos contentes por o tempo ter passado depressa .

O tempo restante passou a correr e mal demos conta vimos o autocarro a parar .

Pelas janelas embaciadas pela chuva podiamos ver o nosso guia no lado de fora , não parecia muito alegre , mas pensávamos que era só de não ter passado uma boa noite de sono ,tal como nós.

Depois do nosso meio de transporte parar recebemos de imediato instruções , que contudo , vinham do autocarro , e não do guia . Era uma voz doce:

« - Por favor saiam ordenamente dos vossos sitíos . Sejam cordenados e bem vindos ao ''Forest Campell'' . »

Todos nós cumprimos bem a ordem .

Mal estávamos lá fora ouvimos logo ordens do nosso guia, com ar arrogante :

« Separem-se por grupos , não estou a entender nada ! »

Nós , simplesmente , incrédulos , limitamo-nos a obedecer , sem um único ''piu''.

Ele rápidamente apresentou-se sem querer saber nem os nossos nomes, muito menos a nossa idade :

« Chamo-me John Presley , tenho 41 anos e sou chefe dos escuteiros e também dono da agência de acampamentos Forest Campell »

A Alexandra murmurou baixinho para mim :

« Não tem cara de muitos (...) »

John ouve e interrompe-a com ar sério :

« Menina , não tem o dir(...) » - Ele ia terminar a frase quando uma mulher de longos cabelos louros de cachos que se assemelhavam a cor de ouro , o interrompe , desta vez com cara mais doce :

« Então , John? É assim que se recebem as visitas? Vá... sê mais paciente , parecem todos porreiros »

Eu , surpreendida , como todos os outros , levantei a minha mão e questionei :

« Qual é o teu nome? »

Ela respondeu - me com um grande sorriso sincero :

« Chamo-me Sofia » J

Eu respondi , retribuindo-lhe o sorriso :

« Eu sou a Bruna » J

Depois desta apresentação a Sofia falou-nos mais sobre ela . O John nem abriu a boca .

Foi mais de 1 hora de conversa até que a Sofia diz :

« Meninos , vamos construir as tendas , já são 16:00 e daqui a pouco escurece ... »

Nós afirmamos com a cabeça que sim e fomos construir .

Capítulo 2- Mike

« Alexandra! Alexandra! » - Exclamei eu.

« Diz (...) » - Disse ela retirando a tenda da mochila , ainda por montar.

« Esquece » - Declarei eu entre risos.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 29, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O que é aquilo?Onde histórias criam vida. Descubra agora