Jaehyun caminhou pelo corredor à procura de Jungah.
Estivera atrás dela desde o começo do intervalo, andando de um lado para o outro, com duas caixinhas de leite em mãos, mas, até então, não tinha pista alguma sobre o paradeiro da garota. Já tinha checado o refeitório, a sala de artes e até mesmo uma sala no primeiro prédio onde, por algum motivo misterioso, várias meninas se reuniam para lanchar juntas. Nenhum sinal dela.
Só restava, então, um provável lugar para ela estar.
Dois, na verdade, mas ele não chegaria ao ponto de checar o banheiro feminino.
Com as mãos ocupadas, Jaehyun apoiou as costas na porta da sala de aula a fim de abri-la. Quando entrou, foi recebido calorosamente pelo olhar surpreso de Jungah, seguido por um sorriso.
Ela estava sentada diante da grande janela da classe, uma placa de vidro quase do tamanho da própria parede que servia tanto para permitir a entrada de luz natural quanto para servir de distração para os alunos quando a aula estava chata demais para suportar.
- O que você faz aqui? - perguntou Jungah, observando Jaehyun por sobre seu ombro.
- Estava procurando por você. - ele ergueu as duas caixinhas em suas mãos. - Eu trouxe isso.
A garota abriu ainda mais seu sorriso. Ela apontou para o lugar ao seu lado, outra mesinha escolar, e Jaehyun caminhou até lá, sentando-se em seguida.
- É de morango. Eu quase dei pra outra pessoa porque você sumiu. - ele tentou parecer irritado.
Jungah riu. Tinha uma pequena lancheira aberta sobre seu colo, e um par de pauzinhos em mãos, que colocou sobre seu lanche para segurar a caixa de leite trazida por Jaehyun.
- Por que você está aqui? - questionou o garoto.
Antes de responder, Jungah tomou um gole da bebida. Em seguida, limpou seu lábio superior com as costas da mão.
- Eu estava comendo, pensando e olhando o dia lá fora. - ela encarou a janela. - A vista daqui é muito bonita, não acha?
Jaehyun voltou sua atenção para a paisagem externa. De onde estavam, era possível ver toda a parte leste dos arredores da escola, o que correspondia a uma parte da área gramada e à quadra aberta, que, por estarem no período de intervalo, estava ocupada por estudantes correndo e jogando.
O garoto cerrou os olhos para ver com mais clareza.
Dois times se enfrentavam num jogo de futebol enquanto um grupo menor de alunos apostava corrida nas pistas de atletismo que circundava a quadra.
- Ah, então é isso que você fica olhando o tempo todo... - comentou Jaehyun. Seus lábios se curvaram em um sorriso malicioso. - Lee Jungah, eu não conhecia esse seu lado.
Jungah franziu o cenho, confusa. Jaehyun indicou com o dedo a parte inferior da janela, onde a quadra ficava em sua visão.
- Você fica vendo os garotos jogarem, não é? Uau... Não esperava isso de você.
A garota chacoalhou a cabeça negativamente.
- Eu observo o céu. - ela apontou para cima com os palitinhos. - Está vendo? É um dia bonito.
Jaehyun ergueu uma das sobrancelhas.
- O céu? Sério?
- Sim. - respondeu, séria.
O garoto soltou uma gargalhada. Jungah sempre levava à sério tudo o que ele dizia, e isso só tornava as brincadeiras ainda mais engraçadas.
- Então você não se interessa por "esportes"?
- Esportes? Você não estava falando de esportes.
- Claro que estava. - ele fez uma expressão inocente propositalmente exagerada. - Do que você achou que eu estava falando?
Jungah abriu a boca para falar algo, mas desistiu. Um pequeno sorriso se formou em seus lábios.
- Boa tentativa, mas não vou cair nessa. Eu sei o que você está tentando fazer.
- E o que é?
- Você está tirando onda da minha cara.
- Eu? - ele fingiu estar ofendido, porém, ao ver que Jungah não iria cair nessa, desistiu. - Tudo bem, você me pegou. -
A garota deu de ombros, orgulhosa.
- Mas, falando sério, qual seu esporte favorito?
- Você já sabe a resposta. Natação.
Jaehyun sorriu maliciosamente outra vez.
- Já até posso imaginar o porquê.
Ele observou o rosto da garota corar ao mesmo tempo que franzia a testa, e achou graça. Por algum motivo, achava aquele misto de irritação e vergonha adorável.
- Você é inacreditável. - disse Jungah, retornando sua atenção para a janela.
Jaehyun manteve seus olhos fixos na garota, observando com atenção cada detalhe daquela cena: o modo como seu rosto era iluminado pela luz do sol, como seus cabelos pendiam perfeitamente para trás, como seus olhos brilhavam, maravilhados com a imensidão do céu.
Desejou poder guardar aquela imagem para sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
heartworm
Fanfictionheartworm n. a relationship or friendship that you can't get out of your head, which you thought had faded long ago but is still somehow alive and unfinished, like an abandoned campsite whose smoldering embers still have the power to start a forest...