Primeiro capítulo

165 17 19
                                    

O ruim de uma vida nova é não sabermos o que ela nos reserva.

— Amiga, calma... Vou te falando o caminho... — Kristen diz enquanto eu viro o volante por uma esquina à direita, para uma rua cheia de casas coloridas de dois andares.

— Está muito longe? — pergunto, já que na minha época a cidade ainda não tinha um Shopping, portanto, não sei onde fica.

Faz menos de uma semana que cheguei de viagem. Hoje foi meu segundo dia de aula na Strongcity High School, segundo ano do Ensino Médio. Na mesma escola em que estudei pela primeira vez e onde conheci minhas amigas.

Desde que me conheço como Anna Helmold Carter, tenho como minhas melhores amigas Kristen Cleff e Lohane Egbert, filhas de amigas de infância de minha mãe.

— Não, miguxa — Lohane me diz com aquele seu jeitinho de sempre. — Estamos quase lá...

O clima frio que eu amo estava no ar; o céu, parcialmente nublado, indicava que uma chuva talvez viesse por aí... Porém, isso não nos desanimou. Durante o caminho, conversamos e rimos sobre as coisas que perdi aqui na cidade durante esses anos que morei em Portland. Seis anos. Mantivemos contato por cartas, depois por telefone e mais recentemente por internet. Nunca ficávamos sem nos falar, e em algumas férias até nos encontramos para passar no máximo cinco dias juntas. Mas a distância sempre incomodou, agora não mais.

Kristen está com um vestido florido que lhe cai perfeitamente e com um arco de cor neutra por seus cabelos castanho-claros levemente cacheados. De olhos castanho-escuros e pele clara, é minha amiga mais centrada e meiga. Já Lohane, com suas botas e jaqueta versátil, é a mais divertida e falante de nós três, desânimo nunca bate a sua porta e sempre está nos alegrando.

Lohane estava me contando agora a pouco sobre sua irmã mais nova, Yasmin, que chorou de manhã cedo porque a irmã não quis trazê-la. Então Kristen começou a dizer sobre Matheus, o irmão de treze anos que ela vive ajudando em Matemática. "Quer que eu dê uma forcinha, amiga?", Lohane ofereceu ajuda a ele, já que Matemática é com ela mesma.

— Ah, vira ali à esquerda — Kristen me diz.

Assim que viro onde ela me indica, vejo o shopping.

De cores marfim e cinza-metálico, possui dois andares e na frente também tem um grande jardim de flores amarelas. No alto, em letras garrafais, está escrito Shopping Of Strongcity. É bonito e simples, com um banner enorme que falava da exposição da semana: Titanic.

Porém, algo me decepcionou: o apertado estacionamento estava lotado. Era tão pequeno que devia suportar no máximo dez carros ali.

— Nossa Anna... Pelo jeito a cidade inteira resolveu vir ao shopping hoje... — comenta Lohane enquanto passávamos procurando uma vaga. O que não achávamos. — Também né... Que estacionamento minúsculo!

— Bom, talvez a exposição do Titanic seja realmente legal — Kristen pensou alto e me fez pensar se íamos trocar o cinema pela exposição.

— Meninas, acho melhor vocês descerem para irem comprando os ingressos e guardarem meu lugar. Vou procurar uma vaga pra estacionar na rua de trás — prometo, parando o carro na calçada de entrada do shopping e vendo algumas pessoas entrando.

— Okay, mas não demora hein! — Lohane pede e puxa Kristen do banco do carona.

Realmente estava difícil encontrar uma vaga pro meu Vectra. Muitas casas tinham garagem e eu não podia estacionar, mas não desisti.

Finalmente encontrei uma vaga perto de uma casa de dois andares com muros altos. Estacionei e voltei para o shopping, andando o mais rápido que pude para não me atrasar para a sessão. Chegando lá, vi as meninas na fila e fui ao encontro delas.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 07, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O livro dos segredos - Trilogia Shine MoonOnde histórias criam vida. Descubra agora