Era uma vez uma pedrinha, sim, uma pedrinha. Por que uma pedra? Bem, parando pra explicar melhor... Elas são bem esquecidas por todos nós na sociedade. Tanto em histórias imaginárias quanto na realidade. É como se a pequenina (ou dizendo respeitosamente, umas grandonas) fossem apenas mais uma entre bilhões de tantas outras que existem. Algo que só serve para decorar o ambiente (sabe como é). No entanto, existe aquelas que tem seu valor (ou nós seres humanos que damos esse valor a ela, por seu devido esforço para se achar ou pela beleza).
Mas deixando isso de lado, vou contar a história de uma pedrinha, ela não tinha nome, então pra não ficar confuso, irei nomeá-la de: Cold.
Cold não tinha sentimentos, passava seus dias em branco, como se fosse "algo" que não tinha noção do tempo correr. Podia estar até mesmo estar: dia, noite, frio, tempestade, nevando, não importava. Ele estava sempre lá, na mesma situação. Nunca parou pra refletir o por quê de tudo. O que ele era, o por quê de existir humanos e de mostrarem empatia entre eles mesmos. Algo que chamavam de sentimentos... Ele mesmo sem entender, nunca parou para refletir essas coisas. Aliás... o quê uma pedra pensaria? é mais sólida do que um gelo. Talvez fosse a única coisa no mundo que nunca foi considerado ter nenhuma vida, e as vezes, até sem utilidade.
Até mesmo as árvores estavam mais vivas do que que ele. Mas Cold era apenas mais um entretenimento: pisado todos os dias, chutado, pessoas o pegavam para tacar bem longe (admita, quem nunca jogou uma pedra?) As vezes caia sobre outras pedras. Mesmo que fossem diferente dele, nada o chamava atenção.
Que coisa chata, não? O que tem de legal em uma pedra?! Ela realmente construiria uma história fria e sólida? (Talvez nem tanto)... O destino é cruel mas é justo, e claro... Todos tem sua chance de mudar suas situações... Até mesmo Cold.
Um dia algo despertou interesse em Cold , o que era? após um lance (jogou a pedra) o levou para um canto bem longe, perto de uma pedra a qual todos consideravam que tinha valor! Era verdade... ela mal podia acreditar o que estava ao seu lado... Por que uma pedra inútil como ele estaria ao lado de um Diamente? e o que aquele diamente estava fazendo ali tão solitário? Tão exposto?
- Com licença Sra.Diamente... Estranhamente vim parar bem ao seu lado, isso lhe incomodaria?
- Nenhum motivo em se incomodar...
- Er... É bem incrivel saber que vc é uma pedra rara! Isso é algo bom?
- Existe tantas outras... sou mais uma entre bilhões de outras... Talvez um dia alguém todas as pedras achem "algo" que lhe dê o valor que todas merecem receber, sem nenhum motivo em especial, apenas por vontade própria, sem contar com a beleza e tal...
Palavras que a Sra.Diamente, calmamento pensando, não tem como responder, apenas que seja pra concorda ou descorda. Mas...
- Tirando o fato de vc ser Diamante. Claro. Queria te contar algo...
- Sim?
- Incrivelmente vc foi a primeira entre as bilhões de outras pedras que existem por ai que me chamou atenção, não por causa disso vou dizer o que estou falando, mas vc aparentemente despertou algo que só via em humanos... algo que chamam de sentimento.
- Sentimento?
- Sim. Eu estou sentindo algo forte... Como se algo pudesse pulsar dentro de mim (coração?!)... Esse tempo todo vivi por viver, mesmo sem ninguém saber e se importar. E do nada aconteçe algo assim... Ah, esqueça... Já não faço mais ideia do que supostamente estou dizendo, U-ugh.
- Eu também...
-Espera... V-você também? Hunf... Isso é ridículo -Apesar de cold pensar ao contrário- Vc e eu... Eu nem se quer tenho valor algum pra nada, desista.
- Não duvide do valor de nada que existe... Acho que o maior valor é estar vivo e poder "florescer". A única coisa que podemos provar de valor é para nós mesmo, não para os outros... e eu vejo o seu!
- É arriscado? Eu sei que é... é confuso, assim do nada acontecer isso, mas sinto que não deveria deixar essa chance passar... Tive a oportunidade devim parar bem aqui, ao seu lado, e ainda ter um assunto assim e ser correspondido? Não vou deixar passar!
Depois de alguns dias
O que mais podia ter acontecido?
Duas pedras... Sera que flui?
Bom, irei resumir daqui pra frente...
"Um dos maiores valor de um ser humano é a capacidade de ir além do que ele mesmo é em si... de existir pra ele e pra outro alguém."
Vou levar em conta a parte do amor porque é bem isso que quero que vc veja *amor*
Não sei se expliquei da melhor maneira, mas eu sei o quanto vc é preciosa, mesmo antes de eu não conheçer vc, mesmo tendo diversas histórias antes... Você conseguiu encantar meu coração de um jeito que mais ninguém fez. Mesmo que talvez tenha sido rápido ou não a gente estar juntos (mesmo que seja super mega meloso tudo isso falando assim, óbvio) foi um dos melhores jeitos de eu mostrar que eu amo vc de verdade... Que eu seria qualquer um entre bilhões de outros, sem valor nenhum. E mesmo assim, vc me escolheu (talvez vc sinta que foi aocontrário, como eu também acho uahsush) Pretendo ao menos te dar um amor-infinito:
Mesmo com diversos problemas, ciúmes, distância, inseguranças as vezes, medo...
Ele vai sempre crescer cada vez mais, mesmo eu sendo um babaca, eu vou cuidar de vc... Mesmo que a gente chore por não estar juntos, fique sem assuntos, brigue, sofra por saudades (mesmo do que nunca aconteceu ainda) não vou deixa-la de amar. Usei uma coisa bem idiota pra vc ter noção de como era meu "mundo"...
Mas foi algo bem louco, mas foi de coração vida <333
e-e
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pedra
General FictionPra quem for ler essa história... saiba que ela foi escrita de coraçao usando tudo que eu tinha em mente pra dx ela de um modo simples, único e "perfeito" <33 Mas realmente foi uma coisa feita pra pessoa que mais amo nesse mundo!! <33