Capítulo 16

2K 102 10
                                    

Muitos que lêem estas  palavras  bonitas neste livro, talvez criem expectativas de uma pessoa que é "super espiritual" , uma pessoa "ótima em dar conselhos",  "uma pessoa que não erra"  Mas ,deixa eu te falar: durante muitos anos em minha vida eu não fui assim. E confesso em dizer que aprendi errando!
Mesmo com pouca idade passei por altos e baixos em minha vida. Mas, creio que Deus já tinha um propósito com tudo isso. E acredite: Ele teve. 
Hoje , eu entendo o porque tive que passar pelos  maiores desertos da minha vida. Parece fácil escrever sobre tudo que passei. Mas, quando eu realmente vivi , cada segundo parecia um pior que outro.
Eu não vim escrever aqui sobre meu testemunho (pode ser que  um dia eu fale, mas agora não é o momento) .
Mas vim aqui dizer que uma das melhores coisas da vida é a dor.
A dor de sentir derrotado após uma guerra.  Ou a dor de uma perda, estou falando de uma  dor que vem de dentro da alma.

Você não leu errado. E acredite: eu não estou ficando maluca.

Se você não entendeu, eu vou deixar você pensar.
Pense: como iríamos ter vitória sem passar pelos vendaval da vida?
Como iríamos valorizar o bom , se  você não experimentasse o momento ruim?

Nessa sociedade que vivemos ,de  100% das pessoas,99,9% só buscam a  Deus quando estão passando por momentos ruins.  E é sobre isso que eu quero falar.
Deus fez a dor,para se aproximar de você.  Ele conhece o ser humano, E já sabia que quando estivesse tudo bem com ele, ele seria ingrato e  não procuraria a Deus. Daí o Senhor criou uma estratégia de se a chegar a nós. Não estou dizendo que Deus gosta de te ver sofrer. Não é isso. Afinal, Ele permiti passarmos por momentos difíceis , mas Ele mesmo nos consola . O Espírito Santo desceu a terra para nos consolar,confortar, guiar e ser amigo.  Mas como Ele iria cumprir o papel dele se não houvesse as fases ruins da vida? Como Ele iria se aproximar de você se não precisasse de consolo, de conforto?

Você precisa enxergar o lado bom nas coisas ruins.
E entender que Deus te permite passar pelos desertos e vales porque Ele Te ama.  Se lembra do que disse no início:não existe vitória sem luta.
São nos momentos difíceis que Deus nos prepara , capacita e nos mostra toda a verdade, nos enche e transborda .Ele permite isso tudo por que  quando vier o que é bom ,você vai estar preparado pra receber e não deixar escapar oque tanto almejava.
Qual outro Deus seria tão maravilhoso como esse? Que em tudo que faz , só pensa no bem da humanidade .
Por isso digo que você precisa valorizar cada momento ruim e buscar aproveitar bastante esse preparo.

Vou dar um exemplo:

Certo homem queria muito um carro. E com isso, Ele pedia muito a Deus . Ele orava todos os dias assim: "Senhor, me dê um carro, preciso tanto"

E Deus olhava pra Ele e dizia: Como vou dar um carro à Ele , se Ele não tem habilitação? Como vou dar um carro à Ele se ele nem sabe dirigir?

Mas, o homem insistia todos os dias repetia em suas palavras:"Senhor, me dê um carro. Eu preciso tanto"

E Deus novamente olhava pra ele e dizia: Se eu der um carro para ele , no primeiro instante ele vai se alegrar muito . Mas quando pegar o carro e tentar dirigir , Ele vai se machucar,sofrer acidentes e ainda prejudicar todos à sua volta.  Eu amo tanto meu  filho. Que não vou permitir que isso aconteça. Vou dar um carro  a ele só quando ele estiver preparado.  Ele precisa primeiro aprender a dirigir"

Entendeu?  DEUS Permite a fase ruim para nos preparar para receber a nossa bênção. 
Você pode pensar :" Ah,Mas você diz isso porque não sabe oque estou passando"
Sim, eu realmente não sei. Mas você sabe. E ninguém mais pode fazer o melhor a não ser você mesmo.  E o melhor é entregar sua vida a Deus e não desistir quando vier os obstáculos. Desistir não tem que ser uma opção!
A nossa visão é tão limitada. Enxergamos apenas oque está em nosso alcance de ver. Mas, a visão de Deus é ampla e sem limites.  Ele vê tudo melhor e sabe oque está por mim lá na frente. Então apenas confie.  E não espere errar para fazer a coisa certa.  Eu aprendi errando. E gostaria que com você fosse diferente.  Por isso, escrevo aqui oque eu aprendi para que vocês aprenderem com meu erro e não errar  para aprender.

Fiquem com Deus meus amores.
Espero que Deus tenha falado contigo! ❤

Estratégias De OraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora