Quando pequena as pessoas me falavam que eu tinha um coração muito bom, que eu deveria preservar isso, ser gentil sempre, amorosa sempre, carinhosa e sorridente sempre. Que eu deveria continuar a acreditar no lado bom das pessoas, que ver as coisas desse ângulo era uma qualidade.
Só que eu amava tanto as pessoas, acreditava tanto nelas que isso se tornou um defeito, as pessoas começaram a me decepcionar, seja com uma mentira, uma fofoca, um abandono... e aquela menininha que tinha coração enorme e olhos da bondade começou a perceber que as pessoas não eram o que falaram ou o que pareciam.
Hoje ainda me falam que eu tenho que ter um coração bom, grande, que devo ser gentil e carinhosa. Ainda me falam que eu tenho coração bom e grande, mas me perguntam "cadê aquela menina carinhosa e gentil?" "Você era mais educada" só que sabe? Dói ser gentil demais, carinhosa demais, amorosa demais, porque tudo que é demais dói. E esse meu coração dói, só que eu não consigo não acreditar no melhor das pessoas, na mudança das pessoas e eu sei que ele ainda vai doer muito mais, que ele ainda vai se partir várias vezes e eu nunca estarei preparada.
Não, não vou deixar de acreditar nas pessoas, nem de ter meu coração bom e grande, mas vou tomar cuidado e pensar em quem eu posso mostrar esse meu coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Palavras soltas
ChickLitEu tô criando essa história, mais como forma de um desabafo, de histórias completamente aleatórias.