Garotas normais conversavam sobre maquiagem e garotos.
Jane Potter, Sirena Black, Reyna Lupin e Petya Pettigrew, no entanto, não eram garotas normais. Em vez de conversar sobre maquiagem e garotos — elas conversavam, mas em uma frequência menor que a normal —, elas arrumavam formas de deixar Hogwarts de pernas para o ar, fazendo com que nem um dia no colégio fosse normal.
Cada uma delas, é claro, tinha seus próprios interesses, além desses.
Sirena tinha interesse em provar o maior número de bocas no menor tempo possível.
Petya só queria comer.
Reyna queria, realmente, adquirir o máximo de conhecimento que o colégio pudesse dar, e formar-se, apesar de ter em mente que sua condição não a ajudaria muito na procura de emprego.
E Jane só queria incomodar Liam Evans — ou, pelo menos, era isso o que ele pensava.
Tudo começou logo no terceiro ano, com as vantagens de poderem visitar ao povoado, quando Jane achou que seria engraçado exibir-se para as suas amigas — isso era verdade, e não crença de Liam.
Ele estava no jardim, acompanhando a leitura de sua — até então — melhor amiga, Severina Snape. Faltava cerca de três semanas para o primeiro passeio a Hogsmeade, e já fazia frio, apesar da chegada do inverno ainda estar distante.
— Os livros complicam bastante as coisas — disse Severina, colocando uma mecha de cabelo atrás da orelha — Como na Poção do Morto Vivo.
— Mas nós só a aprenderemos no sexto ano — argumentou Liam, quase que divertido.
— Sim, mas, se você esmagar a Vagem Soporífera, em vez de cortá-la, sai muito mais...
Contudo, a conversa entre eles foi interrompida com as risadas escandalosas daquele grupo de garotas, que só trouxe irritação para os dois amigos.
— Devem ter empurrado mais algum estudante para a lula gigante — resmungou Severina, irritada, protegendo o livro entre seus braços, como se tivesse medo de que resolvessem atirá-lo no lago.
Liam não a culpava por essa reação, ele mesmo tinha cuidado com os seus materiais perto da dupla dinâmica Potter e Black.
Reyna era a mais agradável do grupo — o que só fazia com que Liam se perguntasse o que fazia andando com elas —, e Petya só admirava e obedecia cegamente à elas, como se fossem suas heroínas, exemplos a serem seguidos, o que era algo bem distante da realidade.
— Ei, Liam!
Era de esperar que elas não passariam reto.
— É Evans, Potter! — retrucou Liam, automaticamente.
O que mais o irritava era essa intimidade que Jane pegava, sem que eles fossem sequer colegas próximos de casa.
— Como vai, Snotty? — provocou Sirena, os braços cruzados.
— Estava melhor, antes de vocês chegarem — retrucou Severina, ríspida.
— Quanta agressividade! — exclamou Jane, sorrindo abertamente — Ei, Liam!
— Evans — corrigiu Liam, mais uma vez.
— Hogsmeade é semana que vem, certo? — ela perguntou — Podíamos ir juntos!
Severina apertou a lombada do livro com tanta força que Liam não tinha a menor ideia de como as páginas não se amassaram, ou mesmo como a lombada não soltou-se, já que o livro não era das edições mais recentes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maybe
Fanfiction[Genderswap Jily] Não era a primeira vez que um "talvez" saía da boca de Liam Evans, quando ele queria dizer um "não". Não podia evitar, Jane Potter, apesar de grudenta e irritante, era uma garota. E ele, por mais que quisesse, não conseguia magoá-l...