a.vareza

306 37 32
                                    

postei e saí correndo kkkjjkkkkkk

{ d i á r i o }

Sempre fui o tipo de cara que chamam... Romântico incorrigível.

De essência naturalmente assim, apenas sou. Dessa forma, me vejo longe dessa caixinha de molde que a sociedade nos põe. E dentre casamentos frios e pré-moldados, dinheiro no poder e hierarquia, percebo que não me encaixo.

Rebelde por natureza, eu disse: não. Eu não vou me casar com a bela donzela que me propõem, irei seguir meu coração e sair dessa caixa de normatividade.

Não sou visto com bons olhos, mas minha fortuna e renomado nome os ofuscam: eles só enxergam o meu sobrenome. De família real, mas me considero um mero farroupilho, em meu coração, sim.

Hoje, minhas orbes se encontraram com as de outro rapaz, e esse simples contato fez minha espinha arrepiar. Ele era incrivelmente maravilhoso, e acredito que merece detalhes.

O céu, perfeitamente pincelado em tons de azul e branco, ornava perfeitamente com o dia. Quando desci da carruagem, e, junto com meus pais, adentramos o navio, confesso que não tinha tantas expectativas de roubos de fôlego, mas aquele formoso moço fez valer a viagem até lá.

Deixe-me continuar: O luxuoso cruzeiro era simplesmente incrível. Seus corrimões pareciam ser banhados de ouro, os violonistas que era possível se ver a cada canto daquele local, as comidas caras que passeavam pelas bandejas dos serviçais...

Mas o que realmente captou a minha atenção fora ele, com suas vestes nada adequadas e totalmente desengonçadas, seu sorriso absurdamente esticado que não fazia questão de poupá-lo para fazer pose. De fato, a primeira coisa que pensei fora: O que é que este rapaz dos campos está fazendo em um local tão revestido de notas?

Algumas baleias jubartes faziam seus formosos nados, e eu percebi que a atenção do rapaz estava nelas, então, silenciosamente, aproximei-me de si e fiquei olhando na mesma direção que ele.

"Existe um ditado muito antigo que percorre o alto-mar e os anciões. Dizem que existe uma baleia, que ela é tão solitária, que nunca teve uma família e também nunca andou em bandos, consegue imaginar?"

Eu não sei o que veio na minha cabeça para dizer isso para ti, mas eu senti a necessidade porque aquele rapaz parecia tão centrado olhando aqueles seres místicos, que quis compartilhar meu conhecimento.

"Talvez aquela baleia fosse tão egoísta e mesquinha que afastasse todos os outros seres de si, a imparcialidade da moeda aplica-se para tudo, se é tolo quem acredita apenas no coitado."

No fundo, eu sabia, por todo meu conhecimento em livros e com marujos que moram no palácio comigo, que aquela baleia provavelmente era sozinha porque a sua frequência de comunicação era diferente das ademais baleias e isso a impedia de comunicar-se, mas a forma como aquele homem conduziu, e mostrou-se imparcial quanto a uma simples lenda, me deixou maravilhado.

Eu poderia ter dito pra ele e esfregado tudo que sei em cima de si para me sentir superior, mas eu preferi admirar seu lindo sorriso que se encontrava em seus lábios e em seus olhos, e nisso eu me perdi por vários milissegundos.

Mas ele não se atreveu a olhar pra mim e me dar o gosto de ter uma mínima noção do que se passava em sua cabeça, apenas continuou olhando a dança das ondas e admirando a imensidão.

Provavelmente ele não sabia que estava falando com o príncipe de um dos reinos mais ricos de toda a Coréia, mas não importava, porque pra mim, ele não estava contaminado pela avareza, e era isso que valia.

Estou agora indo dormir, mas com a esperança de que irei ver o admirador de baleias, e ladrão do meu fôlego.

eu to aaaaaaaa comentemmmm

under the sea • jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora