Como você se caracteriza?

196 12 2
                                    

Como se vê? Está tudo confuso? Parece não saber onde vai ou o quê escolher?

Calma, é hora de parar.

Olhe para o lado ou imagine, veja pessoas, dentro delas qualidades e defeitos. Acha que são o que nasceram ou o que se tornaram devido aos momentos que há na vida? Essa resposta é para você. Mas vou te ajudar à descobrir o quanto o tempo é a resposta para todas as perguntas acima. Preparada(o)?

Comece marcando um ponto de partida, de um lado coloque coisas que considera boas em você, do outro, as ruins. Se quiser escrever ou desenhar, à vontade. Agora analise o que deseja mudar, onde quer chegar.

Auto ajuda? Talvez, prefiro falar "realidade".

Quando não há amadurecimento, costumamos ter mais pontos negativos do que positivos, mas é necessário passar por esses momentos para poder entender o que é amadurecer. Quando você cresce mentalmente, devido algumas circunstâncias passadas, você deixa de lado o que era e continuará a história de forma diferente, digo, com experiência.

Quem antes pouco se valorizava, começa agora à viver primeiro para si, se amar, se elogiar, se buscar. Encontra a felicidade em si, sem precisar de outrem ao seu lado ou para ser feliz, a independência começa a surgir.

Quem antes dava atenção às opiniões alheias, hoje ouve espontaneamente e só adquire o que interessa. Quem não tinha opiniões formadas, hoje já começa a se impor, sem medo.

O amadurecimento tem sua fase inicial e com o passar do tempo chega a fase do ser absoluto, você se torna único para si e os outros apenas complementam, mas não com dependência dos mesmos.

Pessoas precisam de pessoas, mas antes precisam de si mesmas.

COMO PODEMOS OPINAR AO OUTRO SEM FERI-LO?

Sua opinião diz respeito ao que você já viveu por experiência. Se o outro for contra seu conceito, tente exibir de forma respeito aquilo que você vê e pensa. O outro é o que é por alguma razão, por te vivido ou presenciado momentos ao qual o transformou.

CRENÇA

Uma pequena palavra com uma grande visão, indiscutível. É uma escolha importante, um caminho à trilhar e conhecer. Tantas, difícil decidir, por ser algo a qual lhe dará mais uma característica.

TRANSFORMAÇÃO

As experiências dão um ar de inquietação, por outro lado, alívio. Inquietação em querer passar o que aprendeu, mostrando quem era e quem se tornou, citando a própria vida como exemplo e alívio por ter a chance de conhecer coisas que te proporcionaram conhecer outras visões e assim fortalecer o que vivia, com uma decisão através do que aprendeu.

PORQUE PRECISAMOS ESCOLHER?

Escolha é o passo inicial de qualquer história, é preciso sabedoria para aceitar o que virá e saber por onde prosseguir. Haverá momentos bons e ruins, porque viver é uma imprevisão. É preciso aceitar para continuar, levando consigo a paz de tentar mais uma e mais uma. O resultado de tentar vale a pena, independente do final. Tentar é dizer: Eu busquei, eu fui, eu fiz.

HONESTIDADE

Ser honesto, fiel, sincero. A honestidade começa quando você fortalece sua personalidade, quando diz "não" ao que não concorda e "sim" ao que concorda. Para isso, é necessário conhecer a si para ter posições e poder de escolha.

GRATIDÃO

Palavra transparente, diz muito sobre o que você passa para as pessoas de um "bom dia" à uma longa conversa. É gratidão que demonstramos quando vivemos bem, feliz com a vida. Está atrai coisas e pessoas boas e gratas.

AMIZADE

Posso dizer "amor com irmandade", linda de se pronunciar, vive-lá é inspirar-se, buscar coisas boas para que continue fazendo bem ao outro. Um amigo, mesmo que longe sempre estará em nosso meio, ao nosso lado, a qualquer momento, porque a distância é apenas física, porém, espiritualmente somos unidos, aliançados. Viva um amigo e seja um.

CARINHO

Em palavras ou gestos, é gostoso de sentir, é afeto do que sentimos. O carinho pode vim varias formas, basta você se abrir, se doar e receber. Respire e sinta o carinho da natureza e a cada vez que entregar, mas forte será. O segredo é a entrega, não importa o momento, o carinho começa dentro de você.

ACREDITAR

Ver com vitória o que ainda não aconteceu. É sonhar e planejar como será, buscar com certeza. O acreditar nasce junto com o fazer, o tentar. Seja o seu sonho, voce é o que diz ser. Planeje, execute e tudo ocorrerá.

SONHO

Vezes inconscientes, outras, não.

MUDANÇAS

DETALHES DE UM AMADURECIMENTOOnde histórias criam vida. Descubra agora