O sol se pôs como todos os dias, deixando que a tão imensa luz da lua fosse mostrada aos seres de toda a Terra. Aquela luz iluminava uma cidade em especial. Não, uma vila pequena e com poucos habitantes, que festejava a colheita da safra do ano, que mesmo num mundo mágico, era importante. Os que possuíam magia estavam mais contentes do que nunca na vila, já que ajudaram no que puderam.
No final, a colheita fora vantajosa e muito bem agradada pelos moradores, que agora dançavam com sorrisos nos rostos. Apenas os toques das músicas eram tocados pelos raros instrumentos mágicos. Nada de letras, ficavam cantarolando conforme tocava o som alegre e satisfatório.
– A luz da lua está magnifica não acha? Sei que fez alguma coisa. – Disse sorrindo, batendo palmas, igual à todos no meio da dança.
– Eu já lhe disse que ainda não consigo fazer esse tipo de magia. – Negou Archie. – Até agora só consigo fortalecer minha espada e armadura... – Comentou. Seu poder não era um dos mais grandiosos, mas conseguia coisas com os raios solares e a luz da lua.
Archie sempre fora um garoto calmo e ao mesmo tempo inquieto, sempre querendo aprender mais e saber mais, mas nem ao menos conseguiu descobrir sobre ele mesmo.
– Eu prometo que ficarei mais forte e juro lhe proteger Kine. – Falou enquanto segurava as mãos da morena, a mesma sorriu de canto.
– Espero que essa promessa você cumpra. – Falou Kine e os dois riram e voltaram a dançar mais alegres ainda, observando seus familiares se abraçando e comemorando juntos.
– Mas, onde está aquele maldito idiota do Yundi? – Se perguntou olhando pros lados. Yundi era seu amigo desde seu nascimento, por suas famílias morarem juntas numa pequena casa e com certeza é sua maior amizade. Soltou a mão da morena e saiu da dança ao redor da fogueira. – Vou procurá-lo! Não saia daí! – Pediu à Kine e saiu correndo do local sem esperar resposta.
Acabou andando um pouco longe demais, o local onde acontecia a festa já estava distante, a casa de Yundi era dentro do bosque, onde as árvores cobriam toda a luz. Um ótimo local para o mais forte da vila morar, a única parte chata é que não dava pra voar no local.
Aquela escuridão estava-o dando arrepios, como sempre. Demorou um tempo para chegar à frente da casa que seu companheiro morava, e surpreendeu-se ao vê-la escura e trancada. Resolveu dar uma volta ao redor na casa de madeira em silêncio e se certificar que não havia mais ninguém ali, mas como esperado nada de estranho acontecia. Por alguns segundos pensou ter visto pela janela uma vela ser acesa e depois apagada.
Entrou na casa, já não estava aguentando mais aquele silêncio de dúvida.
– Yundi! Você está ai?! – Resolveu gritar já dentro do local e com velas acesas, mas ninguém respondeu á nenhum de seus gritos. Saiu apressado da casa e daquele bosque horrendo, afinal, seu amigo podia ter passado em outro lugar antes de ir para festa, mas algo estava corroendo-o. – Onde aquele idiota está! Na principal época do ano ele... - Parou instantaneamente ao ver no céu uma grande bola de fogo estar indo rapidamente em direção á vila.
Acionou suas asas e voou até lá, mesmo chegando minutos depois por causa da distância. A fogueira parecia ter se arrastado até as pequenas e humildes casas que ali tinham. Crianças choravam e os adultos que tinha visto dançando quando estava por lá sangravam á beira da morte. Entrou em desespero mesmo sem entender nada, não fazia nem uma hora que tinha saído do lugar e tudo aquilo tinha acontecido? Tudo por causa daquela bola de fogo? Mas era impossível sem alguém tê-la trago.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vielfalt
FantasyArchie como um dos únicos que possuem magia de sua vila, tenta de todas as maneiras protegê-la junto das pessoas que ama, mas tudo vai para o fundo do poço quando a mesma é atacada e o rapaz não pôde fazer nada á respeito. Tendo perdido amigos e fa...