2° lugar de janeiro.

27 7 4
                                    


Para nossa segunda entrevistada, temos o segundo lugar do mês de janeiro. Com o conto " Entre cantos, contos e encantos " de JamesLupiin .


1. Você costuma usar algum autor ou gênero literário como base para a escrita?

R: Na verdade, desde o início em que comecei a escrever nunca tive um autor como inspiração. Não que nunca me identifiquei com escritores, mas é que não encontro uma fonte certa para isso. Gênero eu já me baseio sempre em romance policial.

2. Pretende algum dia ter um livro físico?

R: Sim, com certeza pretendo. Não é o meu único objetivo, porém com certeza é um deles.

3. Tem algum projeto ou ideia em desenvolvimento?

R: Posso dizer que sim, apesar de que parei um pouco por causa de outros objetivos. Atualmente estou escrevendo a trilogia "Anarquia" (o primeiro livro está sendo postado). Já sei todo o caminho do livro e pretendo levá-lo para frente em breve. Ando escrevendo uma coletânea de contos beirando à anarquia mesmo e a liberdade. Mas por enquanto ainda não postarei essa coletânea.

4. Sempre teve o hábito de escrita ou foi algo que se foi desenvolvendo ao longo da sua vida?

R: Sempre gostei de escrever, isso pode facilmente ser notado nos textos propostos pela minha professora, que se transformava em uma história com direito a três páginas com ilustrações! Minha escrita apenas foi se desenvolvendo ao passar do tempo.

5. Qual é o seu gênero preferido de livros?

R: Não tenho um único gênero preferido para a leitura. Tudo o que tiver um significado por trás das palavras, eu leio. Para escrita a mesma coisa. Gosto da literatura pelo o quê ela pode transmitir, fugindo da banalidade.

6. Teve algum motivo específico que o levou a participar no Concurso "Explore Your Mind"?

R: O motivo foi como se eu encontrasse o que estava querendo escrever. Quando participei do projeto, ainda não havia começado um novo livro e já fazia um tempo que estava querendo um desafio. Quando olhei para aquela imagem, o conto inteiro veio em minha cabeça (assim como as vozes voltaram). Então me esforcei e consegui em um dia escrever aquele conto que veio como um raio para mim.

7. Quando foi participar no concurso, tinha alguma expectativa de ganhar em alguma colocação? Qual o sentimento de saber que ganhou?

R: Eu estava confiante que estaria na colocação. Geralmente confio em mim nesse sentido, e não vejo como uma coisa ruim. Apenas dei o meu melhor e quando dou o meu melhor, nunca é em vão. Não imaginava em que lugar (primeiro, segundo ou terceiro), mas acreditava que estaria em um desses. O sentimento em saber foi uma explosão de alegria e autoconfiança!

8. Além da imagem, teve alguma outra inspiração? Se sim, qual?

R: Foram alguns acontecimentos que me inspiraram também, pois assim encontrei uma base para expressar os sentimentos dos envolvidos na história. O conto foi baseado em várias realidades e em uma dessas em que eu estive mais perto, trouxe mais vida e sentimentalismo para o conto.

9. Porquê a escolha da sua imagem?

R: Porque simplesmente tinha tudo a ver com as ideias que tinham em minha mente. Expressava e "traduzia" tudo o que eu iria escrever.

Foi algo como: "os sentimentos não vêem a máscara". Você pode odiar a pessoa sem ao menos conhecê-la, nada importa se o sentimento que sentes por ela é aquele. A aparência dela não mudará em nada.

10. O que acha da sua própria história? Está contente com ela, está da forma que desejava, ou mudaria alguma coisa?

R: Estou contente com ela, não mudaria nada. Apenas se houver alguns erros, mas fora isso... Está do meu gosto.

11. Teve dificuldades em escrever esta história? Se sim, quais? Como conseguiu passar por cima disso e concluir com sucesso a história?

R: Não tive nenhuma dificuldade, pois justamente naquela época eu estava escrevendo com muita facilidade. Então foi algo natural, sem problemas algum.

12. Qual é a sensação de ter uma história terminada, em que o seu esforço foi recompensado?

R: É uma sensação de alívio. Porém ao início é um pouco difícil abandonar, porque de qualquer forma você se apega aos personagens. Acho que a recompensa é essa mesmo, deixar para trás algo que você se esforçou muito para conseguir. É como uma libertação. E a escrita foi isso, o término e o retorno das pessoas.

13. Qual foi a experiência que retirou ao participar neste concurso? Voltaria a participar? Acha uma boa iniciativa?

R: A experiência é sempre o que nos resta no final de cada jornada. E concursos sempre traz isso à tona. O primeiro concurso em que participei, era algo muito novo para mim. Nunca havia escrito algo do gênero, muito menos daquele tema. (Que era sobre zumbis).E ter ganhado, foi uma ponte para que eu participasse desse concurso e tivesse mais confiança e segurança para me arriscar a algo que nunca havia escrito também!

Com certeza participaria novamente, o projeto é organizado, muito bem feito. Me arriscaria de novo, porque desafios é algo que todos nós precisamos.




Ficamos feliz e extremamente gratos com sua participação! Agradecemos por ter participado da nossa entrevista, com todo carinho e sinceridade desejamos tudo de bom e que consigas alcançar tudo o que quiseres.

Equipe EYMind.

Entrevistas EYMindOnde histórias criam vida. Descubra agora