Olá, Tiffany.
Eu realmente não queria ter que lhe enviar esse e-mail. Me dói ter que digitar essas palavras que eu gostaria de poder falar na sua frente, mas que agora me faltam coragem e espaço.
Espaço por variados motivos, Any. O principal deles, é que você não está aqui na minha frente para que eu possa lhe dizer tudo isso diretamente. Mas aí vem o problema, eu acho que você nunca realmente esteve aqui.
Porque agora, com você em Nova Iorque à 15 fuso-horários de distância, eu ainda sinto como se você estivesse tão afastada como quando estava aqui do meu lado, em Seul.
E esse é um dos motivos pelos quais nós deveríamos terminar, Tiffany. Só mais um na minha lista encharcada de lágrimas.
Você nunca estava em casa pela noite. O que é engraçado, já que havia sido você quem insistira em ir morar naquele apartamento decadente em um bairro mais decadente ainda. Mas eu aceitei, porque eu queria estar contigo.
Talvez aqueles aposentos fossem apenas um modo de mascarar a sua possessividade, e a sua mania de querer controlar cada pedaço de chão onde meus pés tocavam. Ou quem sabe, um jeito de tentar me prender entre as minhas próprias grades.
Eu já mal conseguia coincidir o meu trabalho de meio-período às minhas horas de estudo para o vestibular de medicina, e não ter você do meu lado apenas me fazia querer desistir de tudo com ainda mais intensidade.
Eu sonhava em ter uma família com você, e tu sabias disso. Mas para ti, cactos eram suficientes, enquanto eu ansiava por uma criança.
Você sempre teve vergonha de mim, não é, Tiffany? Por isso não queria vir comigo nas reuniões de família, andar de mãos dadas nas ruas ou ao menos compartilhar seus segredos comigo, a sua namorada? Você odiava tanto assim estar comigo?
O máximo que eu conseguia arrancar de você eram alguns sonhos esquecidos nas gavetas da sua mente engenhosa. No início do nosso namoro você queria ser pintora, Tiffany. Queria encher os olhos das pessoas com arte, e não apenas sentar atrás de uma mesa de escritório enquanto traduzia papéis sem importância, como você fazia quando nós estávamos namorando. Você desistiu de tudo pelo dinheiro, é isso?
Você queria fazer a diferença no mundo, mas você já era o meu mundo.
Talvez ir para Nova Iorque seja mais uma desculpa para se afastar de mim e da minha bolha de auto-indulgência, mas, se depender de ti, isso será algo que eu nunca irei desvendar.
Se eu pensava que você estava distante de mim antes, era porque você ainda não havia pegado aquele avião e se mudado para o outro lado do mundo.
Mas isso não importa, certo? Desde que você tenha um bom relacionamento para exibir no Instagram, você está satisfeita. Fotos nossas juntas, misturadas às fotografias de pratos gastronômicos que normalmente ninguém pediria em um restaurante, roupas que ninguém usaria na rua e frases românticas que você nunca me falara.
Mas agora o seu feed mudou, e eu não sou mais a protagonista. Não quando você tem uma cidade inteira para desbravar, deixando o tempo escorrer entre os seus dedos enregelados com o inverno nova-iorquino.
Agora, Nova Iorque era mais interessante do que eu, a sua namorada.
E isso é apenas um dos motivos pelos quais nós deveríamos terminar.
Kim Taeyeon
*****
Tem segunda parte, calma. ♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE REASONS WHY WE HAVE TO BREAK UP | taeny
FanfictionTaeyeon escreve uma lista de motivos pelos quais quer terminar com Tiffany, e a envia por e-mail já que a garota está em Nova Iorque, à 15 fusos horários de distância. Tiffany a responde com os motivos pelos quais elas deveriam continuar juntas, de...