t.r.w.w.h.t.b.u.;; parte 2/2

1.5K 296 190
                                    

Olá, Taeyeon.

Eu não posso dizer que receber esse seu e-mail foi uma surpresa, porque eu estaria mentindo. Nós duas sabíamos que o nosso relacionamento só estava indo de mal à pior, já que eu não poderia lhe contar os motivos da minha distância. Sinto muito por todo o meu silêncio, Tae. Eu nunca quis te machucar.

Eu sempre sonhei acordada em ter filhos com você, mas eu temia que isso não seria possível no ambiente em que nós vivíamos. Nós duas sabemos que sua família atearia fogo em nós duas se pudesse, simplesmente por estarmos juntas.

As pessoas nos odeiam em nome do amor, Taeyeon, e eu não queria criar uma criança em uma atmosfera tão raivosa.

Eu também não poderia te falar sobre o porquê de eu sempre estar trabalhando, ou sobre os motivos que me levaram a desistir de estudar artes plásticas na universidade de Seul e começar a trabalhar noite e dia para me sustentar como tradutora de línguas.

Eu não te direi mentiras, eu realmente odiava sentar naquela mesa de escritório por 12 horas diárias. Mas era necessário, apesar de tudo. Eu sabia que todos esses sentimentos de cansaço e frustração valeriam a pena no final.

Taeyeon, eu me mudei pra América por um motivo. Um motivo que eu tive que esconder de ti, se eu quisesse fazer uma surpresa à altura do que você merece.

Você sempre sonhou em sair da Coreia, certo? Você sempre me dizia o quanto era horrível viver entre aquelas pessoas que só viam o pior em ti, quando na verdade eu sei sabia de coração que você é perfeita.

Então, essa é a sua chance.

Eu trabalhei em turnos à noite durante meses, e recusei o seu pedido de ter filhos apenas por um motivo. Eu queria estar pronta para que pudéssemos formar uma família juntas, longe dessa prisão que os seus pais chamam de lar, e longe dessa violência que eles chamam de amor.

Taeyeon, eu consegui uma bolsa de estudos em artes plásticas, aqui em Nova Iorque. E, vindo pra cá, eu mostrei o seu histórico escolar para o diretor da faculdade, juntei cartas de recomendação de seus antigos professores e fiz o que eu pude para que eles te aceitassem também.

Você passou, Taeyeon. Você foi aprovada em medicina, aqui nos Estados Unidos.

Eu não me importo se você não quiser mais nada comigo, Kim. Tudo bem se você não desejar mais me ter como namorada, ou se tudo o que você quiser de mim for distância, depois de todos esses sofridos meses. Está tudo bem.

Mas, como um último pedido, abra a porta e desça todos os andares do seu prédio.

Está frio aqui no lobby, e se você demorar demais as passagens só de ida nas minhas mãos irão se quebrar em pedacinhos de gelo.

Tiffany Hwang

*****

Muito obrigada por ter lido. ♡

THE REASONS WHY WE HAVE TO BREAK UP | taenyOnde histórias criam vida. Descubra agora