Era outono, a chuva e o frio de Março me fazem sentir o conforto do abraço da escuridão.. Chocolate quente esquentava minha alma, que naquele ponto já estava congelada. Ninguém nunca entendia o por que daquela solidão,bom,na verdade ninguém queria saber o real motivo.
Não,esse livro não vai contar mais uma história clichê sobre uma mãe alcoólatra ou um pai incrivelmente odiável, apenas contará a história da tal escuridão que se tornou minha melhor amiga.. aliás meu melhor amigo .
Em uma segunda de 2014 eu estava correndo às 7:00 horas da manhã querendo chegar na aula 1° aula do curso de gastronomia, se tem uma coisa que eu amava era cozinhar, entregava toda minha criatividade e amor para a gastronomia,amava tudo aquilo. Cheguei na sala, a professora logo se apresenta:
— Olá alunos, meu nome é Vitória, professora de vocês e espero que esse ano alguém não queime o forno daqui. Ela ri levemente.Bom como hoje é o primeiro dia de aula quero conhecer cada um de vocês.. hum deixe me ver.. você de blusa preta, qual seu nome?
Eu me assusto. Logo respondo:
— Sol.
— Uau,temos uma diferença enorme de nomes aqui haha. E quantos anos tem Sol? Qual sua motivação para fazer este curso?
Nesse momento a escuridão, entra pela porta ofegante. A professora interrompida reclama:
— Ora Sr...??
A escuridão responde:
— Maycon
— Ora senhor Maycon, obrigada por interromper nossa querida aluna Sol, que já fui com a cara dela, me parece boa aluna.
— Me desculpe professora. Diz ele sério.
Maycon senta. Me olha e solta leves risadas por conta das piadinhas da professora. Agora eu descobri o nome dele, a escuridão tem nome.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Darkness,my old friend
RomanceIr pra escola, almoçar,fazer o dever de casa.. tudo isso para todos era normal, mas ela sentia todos os dias a dor de sua história e as coisas que fez para superar ela.