capítulo único.

321 69 136
                                    

Eu me lembro bem do dia em que nos conhecemos. Você era tão bonito, Yoongi. Você ainda é.

Nós estávamos numa festa, e você parecia estar odiando tudo aquilo, sentado num sofá pequeno, remexendo o copo como se aquilo fosse a coisa mais empolgante já inventada. Você parecia estar tão concentrado que mal percebeu quando me sentei ao seu lado.

Você me fascinava, Min Yoongi, e eu nem mesmo sabia o seu nome.

Te encontrei — não tão por acaso — na biblioteca central. "Ah, você trabalha aqui?" perguntei, fingindo surpresa, mas eu já sabia disso, afinal, eu havia ido ali apenas para te ver mais uma vez.

Você parecia tão cansado, nunca me falou o que estava acontecendo, eu também não procurei saber. Havia olheiras profundas debaixo dos seus olhos, e eu tentei ignorar isso, mas doía saber que algo também doía em você.

Mas eu te fiz sorrir naquele dia.

E merda, Yoongi, eu vivo por isso.

Eu amo seus dentes pequenos, amo seus lábios quando se curvam num sorriso genuíno e amo ainda mais o tamanho que seus olhos ficam quando o faz. Eu amo você.

Eu nunca havia ido em uma biblioteca, sabe? E, desde então, ali tinha se tornado o meu lugar favorito no mundo.

Lembro também do nosso primeiro beijo. Foi em uma dessas noites frias. Eu estava com você na biblioteca, havia passado apenas para dizer um 'olá' e acabei ficando com você até a hora de fechar.

Não havia mais ninguém ali, só eu, você e os livros empoeirados. A chuva caia forte do lado de fora, então esperamos um pouco para que ela passasse. Nos sentamos em uma dessas mesas de leitura enquanto você lia para mim um capítulo aleatório do Pequeno Príncipe, era seu livro favorito.

Eu te observava atentamente. Você franzia o cenho em alguns trechos, tentando interpretar a fala dos personagens. Sua pele pálida estava levemente corada e seus dedos tremiam sob a capa dura do livro, então eu te ofereci o meu casaco — você o odiava, mas quando o coloquei sob o seu ombro, seus olhos brilharam e eu não pude resistir por mais tempo.

Você era tão bonito, Yoongi. Você ainda é, eu tenho certeza.

Lembro também quando você disse que me amava pela primeira vez. Estávamos no carro, em frente a sua casa, e você não queria ir embora — e eu não queria te deixar ir.

Quando essas três palavras saíram da sua boca, eu quase chorei. Meu estômago se revirou em milhares de borboletas e meus olhos lacrimejaram, enquanto você me abraçava, se despedindo. Eu não consegui dizer que te amava naquele momento, meu corpo estava em puro êxtase e eu mal conseguia respirar — mas eu te amava demais, e eu sei que você sabia disso.

Eu só queria que você ainda acreditasse. Eu queria que você ainda sentisse. Eu queria que você ainda estivesse me esperando. Mas você não está.

É estranho como, aqui, nesse momento, diante de tantas coisas que já me aconteceram na vida, a única coisa em que consigo pensar é em você e nos seus olhos vermelhos quando eu resolvi partir.

A verdade é que eu nunca te mereci, Yoongi, desde o primeiro momento eu nunca fui digno de você. Eu sempre fui egoísta demais, ambicioso demais — e merda, Yoongi, eu nunca gostei de aviões. Mas não me importei, eu iria de qualquer modo.

Coloquei o meu trabalho acima de você, de nós, da nossa felicidade. O que eu fiz, amor? Como eu pude?

As lágrimas que saem dos meus olhos agora ardem como o inferno, e minha garganta parece que está se desfazendo em pedaços.

Eu só queria uma última chance de te dizer o quanto você significa pra mim. Queria poder estar aí com você agora, afagando o seu cabelo enquanto assistimos a algum filme ruim, beijando os seus lábios e sentindo o calor da sua pele.

Mas isso nunca vai acontecer, não mais.

Porque Yoongi, amor, eu estou morrendo, e você nunca vai saber que meu coração batia apenas e exclusivamente por você. Você nunca mais vai me ouvir dizer que te amo novamente.

Porém, em compensação, você não vai sofrer de novo, não por minha causa. Porque Yoongi, eu sei o que fiz e me sinto imensamente envergonhado por isso. Mas você nunca vai saber, não é? Nunca vai me ouvir pedindo perdão por tudo que te fiz passar, todas as lágrimas que te fiz derramar e toda dor que causei.

Você deve achar que sou a pior pessoa do mundo agora — e, bem, eu não tiro a sua razão. Mas de uma coisa, amor, você pode ter certeza: eu sempre vou te amar.

Olho pela janela e não consigo ver nada. Meu ouvido é inundado por gritos e choros de bebês. O avião está caindo, Yoongi, e eu nunca mais vou poder te dizer o quanto você era bonito. Você ainda é.

***

"Mr. Play it safe, was afraid to fly
He packed his suitcase and kissed his kids good-bye
He waited his whole damn life to take that flight
And as the plane crashed down he thought "Well, isn't it nice"
And isn't it ironic, don't you think?" — Trecho da música "Ironic", Alanis Morissette, que inspirou a oneshot.

Espero que tenham gostado, foi a minha primeira oneshot do gênero então não sei se ficou topper, mas espero que sim. Obrigada! 🌹
@femhobi on twitter

ironic.Where stories live. Discover now