A Punição dos Seis Caminhos

33 0 0
                                    

"[...] Em uma realidade manchada pelas guerras e o ódio da humanidade. Caminhamos rumo à extinção, como conseguimos chegar a tal ponto? [...]"

Planeta Terra, a "esfera" conhecida por suas intensas metamorfoses. De inferno rochoso a lar de seres desprezíveis – humanos. E foi nesse cenário primordial em meio às rochas e lava fervente que o terceiro planeta do sistema solar recebeu a visita do cosmo primordial. Nenhum sinal de vida humana fora relatado nesse período. Podemos dizer que foi nesse momento da história em que o planeta pôde sentir a verdadeira paz.

Apenas a essência que deu vida aos astros celestiais marcava presença. Com a chegada dos soberanos do universo, os seres que moldam a realidade e o tempo. O Yin e Yang cosmológico ocorrem algumas mudanças no planeta Terra.

O inferno rochoso fora transformado em uma imensa fortaleza de gelo, o que sobrou das rochas e da lava foi aos poucos sendo fundido e lapidado, dando origem a figura mais demoníaca e guardiã do cosmos, o deus da fortaleza gelada e responsável pela maior destruição planetária que estaria por vir – a Gedou Mazou – seus braços são grandes como montanhas, suas pernas parecem grandes torres rochosas, seus olhos são demoníacos como a noite mais sombria, seu corpo apresentava o semblante de um humano acorrentado. Porém, era constituída apenas pelo ódio e o desejo de matança. Seu único objetivo era levar à extinção aqueles que de alguma forma ameaçassem o grande império. Um simples sopro da estátua demoníaca poderia erradicar 1/3 do planeta.

Ninguém jamais conseguiu domar a fera, nem seus criadores tiveram controle sobre o imponente poder emanado pela figura demoníaca. Além de ser quase impossível de se rastrear o paradeiro da estátua. Apenas aqueles especialistas em busca sensorial, selos para controle e aprisionamento de almas poderiam guiar os caminhos e as vontades da Gedou. Tudo isso foi prescritos pelos astros primordiais.

Apenas relatou-se sobre um clã que conseguiu localizar a estátua e usá-la a seu favor – os sua líder que outrora fora corrompida pelos poderes que possuía a deusa coelha – Kaguya. Após tal ato, a Gedou foi particionada em 9 formas míticas distintas, pois, assim, poderia haver um meio de evitar que a mais honrosa das criações não caísse em mãos erradas. Muito menos que a deusa fosse liberta para semear novamente o caos.

Depois de aprisionar Kaguya, a estátua foi enviada para baixo da crosta terrestre, coberta por uma camada intensa de gelo. Ainda no período do grande reinado de Pangeia.

Quando os continentes foram divididos. A Gedou Mazou foi arrastada até onde hoje se encontra o Polo Sul. O reinado dos humanos começara. Foram ganhando poderes ao longo do tempo, conseguindo até o dom de controle sobre rituais míticos. E a localização da jaula de Kaguya fora com o passar das gerações sendo cada vez mais ocultada.

Humanos, seres imprevisíveis e portadores dos mais diversos sentimentos existentes, isso não implica na capacidade de compreensão da maioria deles, pelo contrário, muitos de vós não entendeis como funciona aquilo que não pertence exclusivamente a suposta racionalidade de vossas mentes.

Dentre os vastos desejos do corpo encontramos o cultivo e promoção de guerras, isso foi o que motivou e ainda guia a todos nessa realidade caótica ao qual estão sucumbidos. Na maioria das vezes não conseguem unir vossos sentimentos. Porém, quando uma coisa que é de igual interesse a todos se mostra presente, a capacidade de nortear até dos mais antigos inimigos é inevitável. Assim, a união em prol de um "bem" em comum é realizada.

A curiosidade e ambição pelo poder tem guiado e conduzido os passos da humanidade. Não existe lugar algum onde os humanos tenham deixado de ir para governar. Foi em meio a essas caminhadas pelas conquistas, que por acidente encontraram a localização da prisão da Gedou.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 08, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Shinra TenseiOnde histórias criam vida. Descubra agora