"Oi gente, tudo bem? Essa é uma oneshot que eu tinha escrito na época que lançou o filme Os Vingadores. Encontrei ela aqui no mu pc e decidi postar ela. Espero que gostem. Beijinhos e até mais!"
O míssil era pesado, mas não muito para Tony, graças a sua armadura do Homem de Ferro. Ele sabia o que aconteceria. Sabia que era perigoso e arriscado demais. Mas, ou era a morte dele ou a morte de toda a Ilha de Manhattan e, provavelmente, do mundo.
Enquanto levava o objeto, ficou imaginando como estaria Pepper nesse momento. Será que ela está vendo a loucura que iria fazer?
"É claro que ela está vendo, Tony. E deve estar surtando também.", respondeu a ele mesmo mentalmente.
-Stark? – chamou Steve Rogers, o Capitão América. – Sabe que é uma viagem só de ida.
"É, infelizmente, eu sei.", pensou Tony antes de falar.
-Guarde o resto para a volta Jarvis.
-Senhor? Devo ligar para a Srta. Potts? – indagou Jarvis mostrando uma foto de Pepper na tela de Tony.
"Você leu minha mente, Jarvis.", pensou ele.
-Boa ideia!
***
Enquanto isso, dentro de um dos jatos particulares das Indústrias Stark, Pepper assistia as notícias da televisão atentamente. Seu rosto expressava o quão apavorada e preocupada que estava.
Ela ainda não conseguia acreditar que seu amado estava no meio daquela batalha contra as criaturas do espaço, na qual ela desconhece o nome da espécie. Se é que alienígenas tem espécies. A cidade de Nova York estava parecendo um verdadeiro campo de guerra. Havia muitos prédios, ruas e carros destruídos.
Quando a apresentadora diz o nome de Tony, fazendo ela ficar mais atenta do que já estava.
- "... a única coisa que sabemos é que o bilionário Tony Stark, o Homem de Ferro está carregando um míssil nas costas, levando-o bem na direção da Torre Stark, onde que está uma espécie de portal bem no topo da torre e...".
De repente, Pepper escuta seu celular tocando. Quando vê no visor quem é o autor da ligação quase não acreditou.
-Tony!?
-Pepper! – disse ele. – Eu não tenho muito tempo, apenas alguns segundos. – estava escolhendo as palavras certas a dizer para ela. – Acredito que você já deve ter visto que estou carregando um míssil, não é?
-Sim, eu vi! Aliás, eu estou vendo! O que você pensa que vai fazer com esse míssil? – perguntou ela claramente nervosa. – Não me diga que...
-Sim. É exatamente isso que você está pensando, Pep.
Ela arregalou seus olhos, não acreditando que seu pensamento estava certo.
-Não Tony, por favor! Não faça isso! É loucura demais e você sabe! – gritava ela, sentindo as lágrimas escorrer de seus olhos. - Porque está fazendo isso?
- Estou fazendo o que é certo, mesmo que isso signifique que minha morte, mas morrerei salvando o mundo, como sempre quis, além de ser a coisa certa a se fazer. – respondeu ele, sentindo seu coração ficar pesado.
Mesmo sabendo que Tony tinha razão, Pepper se recusava a aceitar a decisão dele. Ela não conseguiria viver sem ele ao seu lado, com suas piadas, suas provocações e tudo que era relacionado a ele.
-Não é a única coisa certa a se fazer. Deve ter outra maneira.
-Eu sinto muito, Pepper, mas não existe outro jeito. – as palavras ditas por ele pareciam que eram os estilhaços dilacerando seu coração e ficava pior a medida que se aproximava da Torre e do portal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Última Ligação
RomanceO que teria acontecido se a Pepper tivesse atendido a ligação de Tony, enquanto levava o míssil para dentro do portal? Quais seriam as palavras que Tony diria a ela? Quais seriam as de Pepper para ele?