Pro tanto que eu te queria, o perto nunca bastava
E essa proximidade não dava
Me perdi no que era real e no que eu inventei
Reescrevi as memórias, deixei o cabelo crescer
E te dedico uma linda história confessa
Nem a maldade do tempo consegue me afastar de você...(A Noite - Tiê)
Alex era o centro da minha vida.
Mesmo na época em que éramos apenas melhores amigos, meu mundo girava em torno dele. Só de vê-lo, contemplar seu sorriso ou ouvir sua risada característica, meu coração ficava imediatamente aquecido. Tornei-me dependente de Alex Torres, desde sempre, desde a primeira vez. Era difícil escrever uma história em que ele não existisse, reescrever quem eu era e ignorar quem eu era quando estava com ele.
Alex despertou o melhor que havia em mim.
Num ímpeto para sobreviver, cortei os cabelos compridos sentindo as mechas longas que davam tanto prazer para ele escorrerem pelo meu corpo, formando um círculo escuro aos meus pés. Alex amava meus cabelos compridos e escuros, dizia que eram a sua exceção.
Pintei os cabelos de loiro, quase platinados.
Queria uma imagem que estivesse mais distante possível do que era ideal para ele. Queria mudar o rumo, escrever novos capítulos de uma vida sem o amor da minha vida.
Numa tarde o avistei na rua. Ele sorria para uma mulher ruiva, mas o olhar não acompanhava os lábios. O velho Alex estava de volta, aquela proximidade ensaiada de conquistador. Minha bolsa caiu no chão, ele me viu mas não me reconheceu, atraído pelo loiro dos meus cabelos. A mulher entrou numa loja de sapatos e ele virou o corpo completamente na minha direção, percebi quando ergui-me novamente e nossos olhares se encontraram.
Senti um golpe no peito.
Ele correu na minha direção, ignorando que estava do outro lado da rua, atravessando-a na frente dos carros e sendo xingado por alguns motoristas. Não consegui fugir, não fui capaz de mover um músculo, mesmo quando Alex me puxou pela nuca livre graças ao novo corte de cabelo e juntou nossas bocas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Noite
ChickLitConto realizado para o projeto "Amor em Desafio (Histórias de amor, drama, humor... Feitas para cada leitor)" da autora da aclamada trilogia ELLE, @ArethaVGuedes. Baseado na música "A noite" da cantora Tiê, a pedido da leitora @DafiniDresch E para m...