Naquele dia 09 de dezembro de 2005, dois caminhos se cruzaram; o polonês ,de dezessete anos, esbarrou na brasileira, de quinze anos. Ela estava a passeio, com sua família, pela cidade do moreno.
Os dois pareciam destinados aquele encontro e ao amor que foi surgindo aos poucos - mas essa é outra história -.
Nunca seriam capazes de esquecer a primeira troca de olhares e o jeito desastrado da garota; que quase caiu quando passou mais perto do menino. Aquilo chamou ainda mais a atenção dele, mas o que realmente o fez sentir o coração acelerar foi aquele sorriso.
Depois daquele primeiro encontro, proporcionado pelo destino, o futuro casal voltava aquele parque da cidade todos os dias. Em nenhum dos outro encontros algum dos dois teve coragem para falar com o outro.
Até o dia da partida da menina.
Ela finalmente criou coragem e foi até o moreno, respirando fundo e contando até dez. Os dois ficaram tímidos de início, mas logo encontraram um assunto em comum; o futebol. Engataram uma conversa sobre o esporte e ela disse que era brasileira, atraindo muito mais a atenção dele.
Eles trocaram os telefones e combinaram de trocar mensagens, gostaram um do outro e o jogador mal podia esperar encontrá-lá novamente. E foi aí que veio a tristeza; Ela não foi no outro dia e nem no outro.
Ela tinha voltado para casa e talvez os dois nunca mais se encontrassem, afinal, quais eram as chances?
Ele não mandou mensagens como tinha prometido e ela pensando ter se iludido, também não o procurou.
E assim, um amor que sequer começou, terminou.
Hoje, em 2015, no mesmo dia 09 de dezembro, Robert pegava-se pensando no que aconteceu há tantos anos. Dez, para ser mais exato. Aquilo ainda machucava e não era pouco.
A única coisa que ele sabia da brasileira era seu nome; Maria. Nada mais que isso. Essa informação o torturava desde o dia em que percebeu que ela não apareceria no parque.
Ele devia ter mantido a promessa, mesmo com o coração quebrado por ela ter ido. No momento, ele precisava esquecer aquilo, mas era impossível! E ficou ainda mais quando viu uma mulher entrar no pub que estava e a achou familiar; ela era a Maria inteira, só que mais velha.
Lewandowski não tinha tirado os olhos da morena desde que tinha percebido a semelhança.
E se fosse ela? Era tudo que ele conseguia pensar, mas quais eram as chances de, exatamente, dez anos depois os dois estarem na mesma festa em München? Quase nula.
Foi por isso que Lewandowski sequer levantou e foi falar com a mulher; só continuou observando-a. Isso chamou a atenção do seu companheiro da noite; Thomas Müller.
- Você não vai falar com ela?
- Eu só achei que fosse alguém que conhecia, não é. - respondeu frustrado - Ela é a versão mais velha da Maria.
- Aquela Maria? - perguntou surpreso -
- Exatamente.
- Lewy, você devia tentar descobrir se é ela. - parou, tomando um gole de sua cerveja - Isso pode ser uma segunda chance do universo para vocês.
- Ela pode me dar um fora, de novo.
- Robert, você já tem um não. Vai lá e consegue o sim. - falou empurrando o amigo -
❤️
Algum tempo depois, o jogador encontrava-se babando a morena, que dançava no meio da festa. Ainda não tinha tido coragem para ir até ela, mas quando viu um loiro tentar puxa-la foi até a mulher.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Years Ago
FanfictionEm 2005, ele prometeu entrar em contato por mensagem, mas a quebrou; como ela quebrou o seu coração. Em 2015, dez anos depois, outra promessa foi feita; por ambos. Em 2016, a última promessa dos dois foi cumprida, mas foi em 2017 que eles transborda...