Era uma manhã chuvosa. Levantei com dificuldade ao ouvir os pingos de chuva baterem contra a janela. Era quase dez horas da manhã. Eventualmente eu precisaria sair da cama.
Levantei e tomei meu habitual banho da manhã, agora com o chuveiro mais quente.
Saí do chuveiro e enquanto me secava, pensava na mesmice que minha vida estava.
Precisava entrar para uma academia, um grupo de leitura, um grupo de amigos... Qualquer coisa que me fizesse sentir viva novamente. Viva como nunca antes me senti. Nunca antes DELA.
Antes de continuar a história por aqui, vamos ao desventuroso dia em que ela entrou em minha vida. Marina.Estava acostumada com a correria do dia a dia. Trabalho até as seis da tarde, depois Sair correndo para faculdade...
E neste dia saí mais atrasada que o habitual do trabalho e atravessei com pressa a rua.Tanta pressa que nem vi que vinha ao meu encontro uma bela moça.
Com os olhos esbugalhados, depois de esbarrar nela e as duas cairmos de supetão, reparei bem na beleza da moça. Era alta, belíssima, devia ter 1.70 de altura, cabelos ruivos e compridos, até a cintura, um olhar meio azul acinzentado e usava aparelho nos dentes.
Foi o que eu consegui reparar quando trombamos. Ela esbarrou no meu braço direito, eu no esquerdo dela. Caímos juntas , e eu sem jeito a ajudava a recolher os papéis que ambas derrubados.
- Des ... Desculpe. Sou mesmo uma desajeitada. Não estava olhando para frente - Disse eu, querendo esconder a cara no chão.
- Tudo bem, valeu a pena só para ver esse seu jeito sem graça. - Ela piscou e sorriu de volta, piscando.
Fiquei mais encabulada ainda, e tratei de recolher rapidamente os papéis. Ao fim , quando todos os papéis estavam em seus devidos lugares, ela me entrega um pedaço de papel com um nome, Telefone e endereço e diz:
- Tenho um grupo de leitura neste endereço. Todas as quartas feiras às oito da noite. Você devia vir, esse esbarrão daria um bom capítulo.
- Er ... Obrigada, vou sim. - Sorri sem jeito, guardando o papel no bolso.
Estava intrigada com aquela mulher, e faria de tudo para vê-la novamente. ...
YOU ARE READING
Amor Platônico
RomanceSinopse: Sarah tem uma vida pateticamente medíocre, e namora, e tudo anda na mesmice e tranquilidade de sempre. Até um encontro inesperado do Destino, em sua vida. Depois que ela conhece de repente, de supetão Marina, de modo inusitado e atrapal...