A adolescência

35 4 0
                                    

– ♡ –

Um dos períodos em que mais avisam que nós devemos aproveitar, que é uma época que não volta e entre outras coisas, é também um período onde estamos mais vulneráveis psicologicamente falando; é na adolescência.

Aposto que 90% do público que lê isso aqui – mesmo que agora seja uma ou duas pessoas após meses sem atualizar – é adolescente, e talvez se identifique com inseguranças e outras coisas aqui citadas.

Primeiro; a adolescência é a fase onde mais nos sentimos sozinhos e incompreendidos. Surgem problemas de autoestima, bullying e até mesmo distúrbios, mas sem dúvida, é uma bela época.

É justo quando estamos formando nossas identidades e aproveitando coisas que, provavelmente, não poderemos desfrutar na vida adulta.

Mas, em qual ponto você está querendo chegar com isso?

Por mais que a adolescência pareça uma fase fria e vazia, se você souber se abrir e ser um pouquinho mais florido, pode desfrutar muito bem dessa fase.

Não ter vergonha é algo muito importante – essencial, na verdade –, e quem está dizendo isto é uma pessoa realmente tímida – ou era. Eu não podia cumprimentar algum desconhecido na rua que sentia que ia acabar tendo algum ataque cardíaco. Então aos poucos, fui saindo da minha zona de conforto e encarei a vergonha; quando eu dava oi pra alguém sem ter um ataque epilético, quando eu fazia palhaçada na rua sem sentir vergonha de mim mesma porque, fala sério, nós somos humanos.

O fato é; todo mundo é meio retardado e tem seus problemas, então não tenha vergonha de sanar suas dúvidas ou fazer algo que tem vontade há tempos. Mais vale você se arrepender de ter feito, e mais tarde se tornar uma lembrança engraçada, do que se arrepender de não ter feito e ficar com diversos "e se...?" Na cabeça.

Meu nível de timidez era tão grande que eu não usava roupas coloridas para chamar a atenção e nem guarda-chuvas, porque achava muito grande e chamativo. Mas hoje eu superei, e não há nada que um pouco de esforço não resolva.

Nós podemos fazer tudo o que quisermos, mesmo que seu sonho seja sei lá, trabalhar na NASA, se esforce que talvez você consiga.

Esforço é a base de tudo.

Espalhar alguns sorrisos mesmo sem ser retribuído, dar bom dia, esse tipo de coisa nos fazem mais felizes. Fala sério, cara, você não fica feliz quando algum desconhecido sorri pra você na rua? Eu fico toda boba.

Não​ precisamos seguir o estereótipo adolescente de ser alguém rebelde que sai por aí dando cortes em todo mundo; a vida é muito mais fácil do que achamos, e se encararmos nossos problemas por outras perspectivas, podemos ver que eles são bem mais fáceis de resolver do que realmente achamos.

Tem problemas na escola? Estude.

Tem problemas com a autoestima? Trabalhe isso.

Acreditem, tudo pode ser resolvido. Não falo isso da boca pra fora, falo porque já passei por uma série de problemas que poderiam ter me deixado no fundo do poço mas estou aqui, firme, forte e querendo incentivar outras pessoas a não desistirem.

Sim, a adolescência pode ser o verdadeiro inferno na terra, mas pensamento positivo e bola pra frente! Nada dura pra sempre, e lembrem-se que, uma hora, essa época passa e tudo o que sobrará vão ser lembranças, por isso, aproveitem.

– ♡ –


Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 19, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

♡Onde histórias criam vida. Descubra agora