Dinâmica + Alfa

2.3K 148 102
                                    

Eu começarei dizendo que eu estou fazendo isso para que as pessoas entendam A/B/O como muitos por aí entendem. Vi que na minha fanfic, Piss Off, muitas meninas não sabiam o que era, como era e lia a fanfic inteira sem ao menos saber o que estava se passando nesta.

Bem, a dinâmica que existe no A/B/O é uma dinâmica inspirada em lobos, só que em humanos.

– Mas isso quer dizer que eles são lobisomens, Claire?!

NÃOOO!!

É apenas a forma como eles agem entre si, não quer dizer que tenham alguma relação com lobos, eles não se transformam realmente e nem coisas do tipo, não se iludam. Existem as três "categorias" ou os três "status": alfa, beta e ômega. Eu li sobre isso há muito tempo, quando eu ainda estava tentando conhecer mais sobre o assunto, li em diversos sites, resumos em fanfics a/b/o onde as autoras explicavam apenas o necessário, mas eu não acho que mereçam apenas o necessário. Ou explicam completamente, ou ninguém vai entender nada, do mesmo jeito. As dúvidas continuarão surgindo.

• Alfa •

Começarei por este status, pois na minha opinião, é mais fácil de explicar.

Quando falam sobre "alfa", o que vem na mente de vocês?

Normalmente os alfas são isso mesmo que todos pensam. Os líderes de uma matilha, dominantes, fortes, desejados, altos, arrogantes, egocêntricos, másculos -até mesmo quando são alfas mulheres-. E, em maior parte das fanfics, observamos que as autoras não mudam a forma dos alfas agirem para com os outros. Sempre sendo uma pessoa de característica dominante, arrogante, possessiva. Geralmente os alfas, em fanfics, são vistos como os "pegadores". Mas muitas das pessoas não sabem que os alfas normalmente são considerados...? Exatamente.

Lobos solitários.

Acho que vocês já devem saber o que eu quero dizer com isso.

Bem, em outras fanfics os alfas também podem ser aqueles que são mais românticos, meigos, menos possessivos, mas é raro que encontre uma fanfic assim. Porém, se estiver curiosa e quiser pesquisar para ver se encontra, me diga, eu também terei interesse em ler uma fanfic desse tipo.

• Rut •

Os alfas tem uma coisa parecida com um heat -que será explicado depois-, onde liberam uma essência para que possam atrair ômegas para que se satisfaçam. Sim, se satisfaçam no sentido sexual da coisa. No rut, os alfas procuram um ômega para que possam se atar. Atar, nesta dinâmica, é quando a cabeça do pênis do alfa incha e prende-se ao interior do ômega depois do orgasmo -lembrando, acontece apenas com o ômega, pois é uma forma do ômega homem ou mulher engravidar mais rápido-. Quando atado, o nó pode ser longo e durar por mais ou menos meia hora ou poder ser curto e durar apenas enquanto o alfa ejacula.

Que vergonha falar sobre isso.

Então, resumindo: Eles ficam com vontade de foder com um ômega ou até mesmo com betas -por mais que não funcione tanto com um beta, explicarei depois-, atar-se e com isso liberam uma essência/cheiro próprio para atraí-los.

• Lupus •

É uma espécie mais rara do status do alfa. No tempo das cavernas, eram considerados os alfas mais agressivos, mais brutos, 10 vezes mais fortes e possessivos que um alfa comum.

Lembrando, alfas dessa espécie costumam "meter medo" em alfas comum. Sendo assim, alfas dessa espécie são considerados uma abominação, podendo ser presos em uma fanfic ou não -talvez em algumas fanfics as pessoas considerem que um alfa lupus é um alfa comum e deve ter um alfa lupus em cada canto-.

Uma espécie quase extinta, assim dizendo. Alfas Lupus normalmente são os alfas que escolhem o ômega para marcar apenas por intuição, ou apenas por um olhar, quando isso não acontece com os outros alfas comuns. Mil vezes mais possessivos e dominantes, quando desafiados por outros alfas ou ômegas, ficam agressivos até demais e precisa-se de mais de dez alfas para conter apenas um lupus.

Um lupus, quando ligado -vou explicar também, ainda tem muita coisa para explicar- à um ômega, costuma sofrer mais do que o ômega em um caso de separação. Chegando ao ponto de quase cometer suicídio apenas por não ter o ômega por perto.

Não que isso não aconteça com alfas comuns, mas com os lupus a sensação de perda é mais intensa e eles rapidamente entram em depressão ao ficar um longo período de tempo longe do ômega que lhe pertence.

Creio eu que é apenas isso por enquanto. Vou escrever o capítulo falando sobre os betas.

Se tiver alguma dúvida, pergunte;

Aqui.

vocês sabem o que é a/b/o? • explicaçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora