Hoje eu acordei animado, eu e meu pai iriamos levar minha mãe até o porto. Ela iria fazer uma viagem a negócios, sempre gostei do trabalho dela, viajar, conversar com pessoas, estar sempre em lugares diferentes.Seria legal se ela me levasse junto, mas ela já me explicou que não dava pra me levar porque seria muito cansativo e eu também teria aula esses dias. Então me conformei e ficaria em casa com meu pai até ela voltar. Seria legal.
Fui até o quarto de minha mãe que estava acabando de arrumar as malas.
- Bom dia mãe.
- Bom dia filho. - Ela disse com um enorme sorriso no rosto.
- Mãe quantos dias vai durar essa viagem ?
- Duas semanas, mas não se preocupe o tempo passa rápido. Quando menos você esperar eu já estarei voltando.
Daquilo me confortou, sai do quarto e fui falar com meu pai, ele parecia estar apreencivo, nervoso, preocupado talvez.
- Bom dia Pai... Você está bem ?
- Bom dia Meu leãozinho. - Eu gostava desse lado carinhoso de meu pai. - Eu estou sim, e você ?
- Não parece estar bem... eu estou bem pai, mas vou ficar com saudades da Mamãe.
- Eu também vou, e eu vou estar aqui enquanto ela não volta. Mas logo logo ela volta e ficaremos todos juntos dinovo.
Estavamos esperando na fila com minha mãe e meu pai para ela entrar no navio. Tinha umas 15 pessoas na frente da gente. Mas minha mãe já se despedia de nós com um beijo na bochecha e um abraço apertado.
Logo após ela entrar no navio, nós entramos no carro e meu pai dirigiu até em casa. Aquele final de tarde foi incrível, comemos doces, bebemos refrigerantes, assistimos.
No dia seguinte a mesma coisa. E assim foi até se passar uma semana e alguém ligar lá em casa. Quando ligaram nós estávamos assistindo um filme de comédia.
Meu pai foi rindo atender o telefone.
- Alô... - Meu pai disse rindo. - Alô, quem fala ?
Aquele rosto alegre, que meu pai estava desapareceu. E no lugar ficou um rosto triste e com os olhos marejados olhou pra mim rapidamente e foi para outro comodo da casa.
Eu fiquei sem entender o porque de meu pai estar assim, mas dei de ombros e voltei a assistir o filme.
Depois de algum tempo, meu pai voltou e se sentou ao meu lado. Virei minha cabeça em direção ao meu pai que estava prestando atenção ao filme ou pelo menos tentava e ele parecia ter chorado rios.
- Pai... - O chamei mas ele nem olhou pra mim. - Papai, você está bem ?... Parece que andou chorando... Aconteceu alguma coisa ?
- E-eu estou sim... - Disse sem me olhar. - Volte a assistir.
- Pai, porque você está assim ? Parece que estava chorando... Pai, olha pra mim.
- NÃO É NADA FILHO... Me desculpa, eu já vou dormir. - Meu Pai disse que se levantando.
Fui dormir pensando naquilo. Não lembro a ultima vez que meu pai gritou comigo. Mas amanhã eu descobriria o porque de ele estar assim.
Acordei com meu pai me chamando, peguei meu celular e já eram 11:38 eu já estava super atrasado pra aula. Direcionei meu olhar até meu pai e seus olhos estavam vermelhos parecia que tinha chorado a noite toda.
Me levante e deu um abraço nele, ele demorou um pouco para retribuir mas logo me abraçou de volta, parecia que ele estava precisando tanto de um abraço apertado, quando eu ia me afastar dele, senti que ele não ia me soltar, então lhe dei um abraço mais forte e apertado.
Percebi que ele estava chorando, chorando que nem uma criança que estava com saudade de sua mãe. Ele me soutou um pouco, olhou pra mim, parecia estar procurando palavras pra dizer algo que estava o deixando loco.
Depois de abrir e fechar a boca varias vezes, saiu algo, a voz trêmula e seus olhos caindo muitas lágrimas.
- E-eu... Hmm... P-preciso te dizer uma coisa. Foi difícil escutar aquilo, eu me desabei em lágrimas, nunca pensei que isso aconteceria. Sempre pensei que eu iria primeiro. Mas foi ao contrário. Ela nos amava muito e sempre demostrava seu amor por nós, e ela sabia que a gente a amava muito também. - Ele deu uma pausa para respirar e limpar as lágrimas em seu rosto. - Mas tenho que te falar logo, não possi esconder isso de você. Kim Taehyung sinto muito, muito mesmo mas me ligaram ontem do navio em que sua mãe estava e falaram que ela estava morta, me disseram que ela foi assassinada. E que o assassino deixou uma carta, ainda não pude ler essa carta. Sinto muito mas sua mãe está morta, e agora e só eu é você.
Escutei tudo aquilo quieto e fiquei paralisado, como assim minha mãe estava morta. Era pra ela voltar daqui uma semana. Nós iríamos busca- lá, tomar sorvete, e comemorar a sua volta. Mas agora não teria mais festa, não tomaria- mos sorvete. Agora ficaria tudo escuro e triste.
Imagina eu com 14 anos, sem mãe pra ir nas reuniões de escola, pra comprar roupas legais, pra me abraçar e me beijar, pra dizer eu te amo, e no dia das mães como vai ser ?
Eu não sei.Agora seria só eu e meu pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Choose Carefully - Th41n4
FanfictionChoose Carefully - Escolha Cuidadosamente. - Meus pais são tudo pra mim, não tenho primos pra ir na casa deles nem pra brincar, então minha vida é acordar, ir pra escola, sair com meus pais. Uma vida normal. Mas dês de aquele dia que minha mãe viajo...