Kate ficou fascinada por tudo que sua mãe acabará de lhe dizer, mas só prestou atenção nas partes boas, nem ligou sobre essa tal maldição. Sua mãe também lhe informou sobre o grande livro que vinha junto ao talismã. E lá continha feitiços, maldições e poções para que o destinado pudesse aprender a fazer essas "magias". No mesmo livro também tinha a real história sobre o anjo caído, e tudo falando sobre como a pessoa que terá o talismã será a mais poderosa, nele falava também sobre os sangues puros, que não poderiam entrar neste mundo de sabedoria sobrenatural a não ser que os mesmos permitissem, e se fosse permitido não precisaria apenas do talismã, se aplicaria em caso de herdeiros. Como Katrina estava se sentindo poderosa, resolveu tentar aquele feitiço naquele exato momento, queria sentir o poder sobre seu corpo, e assim foi até o calabouço onde seu irmão e a traidora se encontravam.
- Ótimo minha irmã, nos ajude, nos tire daqui, não acredito que meus pais tenham tido essa coragem - Cásper diz ao ver tua irmã entrar dentro do calabouço.
- Tu és tão ignorante, por que tiveras essa ideia tão chula? Como tens coragem de me abandonar, eu que sempre fiz tudo por ti meu irmão, tudo isso para viver junto a essa camponesa herdeira de bar? - Kate caminha até seu irmão, acaricia seus belos cabelos e parte em direção a Rose com fúria.
Katrina então coloca seus pertences (livro e talismã) no chão, e pega uma pequena adaga de madeira, para assim tirar o sangue de sua atual inimiga, Kate poderia simplesmente cortar a mão de Rose, mas ela achou que seria mais divertido perfurar ela diversas vezes com o objeto cortante, e assim fez, apunhalou Rose em sua barriga, enquanto a mesma ainda estava pendurada e incapaz de se defender, mesmo depois de ver Rose perdendo o ar ela queria ser mais específica, pegou seu talismã, mostrou a todos, e por fim cortou a garganta de Rose, que morreu rapidamente, caindo sua cabeça para trás. Kate passou dois de seus dedos na parte cortada, encharcou os de sangue e os passou no talismã em seguida, rindo com sua vitória foi novamente ao seu irmão, que ao ver a cena ficou totalmente irado, não conseguia acreditar que tua irmã tenha feito isso com sua amada. Ele a olhou com lágrimas escorrendo por seu rosto, Kate levantou tua blusa e cortou um pouco de sua pele, pouco sangue escorria e então ela passou o talismã em seu ferimento. O talismã cujo estava coberto de sangue, começou a brilhar, Kate deslumbrada com aquilo sabia o que fazer em seguida, posicionou o talismã em sua boca e deixou que uma gota caísse, e so foi preciso uma gota para que seus olhos ficassem escuros totalmente, mas não só os seus, os de Cásper também ficaram. Diante a situação e sem entender o que acabou de acontecer, os dois se assustaram vendo Rose levantar sua cabeça, mesmo morta, com os cortes em seu pescoço, ela estava atenta, com os olhos dá mesma cor, uma escuridão que parecida com a noite, um preto fosco que só eles conseguiam ver.
Isabell apareceu no calabouço e sem entender entrou em choque.- Minha filha o que tu fizestes?
Em menos de um segundo depois, os três foram ao chão, completamente apagados. A senhora Padova pediu para que guardas os levassem para o quarto dela, e os deixassem trancados, até que acordassem. Isabell não sabia o que acabara de presenciar, tinha criado um monstro ao dar aquelas informações a tua herdeira.
Horas depois do ocorrido, Isabell tinha contado tudo ao seu marido que ficou ao lado dá esposa em todas as decisões, ele imaginava que teus filhos tinham virado aberrações. Guardas foram informar que os três haviam acordado e estavam presos cada um em um lado do quarto, estavam assustados e seus olhos estavam pretos. Teus pais vendo aquilo ficaram inconsoláveis, "imaginem o que o povo vai pensar dá família Padova se soubessem o que ocorreu nessa noite inteira" pensavam eles. Isabell então decidiu esconder novamente o talismã e seu livro, mas não iria durar muito, pois Kate sabia que seria poderosa com seu talismã.
Os dois irmãos e a amada estavam amarrados com cordas, o que não segurou Kate, pois só com o olhar ela simplesmente incendiou a amarra que estava em teu braço, e como ela teria feito? Nem ela sabia, tem a intuição de que foi só com sua raiva, ela então saiu em disparada ao esconderijo onde sua mãe tinha te levado, e lá abriu o cofre onde ela tinha certeza que encontraria a fonte de seu poder, quando colocou o talismã em teu pescoço, ao sentir aquela jóia tocar a tua pele, sentiu o grande poder que ela tinha em mãos. Assim partiu para o quarto novamente só para terminar o que havia começado. Matar Rose era sua meta, mas assim que chegou viu que seu irmão já havia se soltado assim como ela, e Rose estava tentando também.
Ela olhou para Rose com seus olhos pretos, e a função era incendiar ela como fez com a corda, mas seu irmão entrou na frente e acabou pagando com sua vida. Mas bruxos podem morrer? Incendiados com certeza, por outro jeito? Não.Ao ver a cena de seu amado morrendo queimado Rose ficou com tanta raiva, assim como Kate, não queria acreditar que isso tinha acontecido com teu irmão, ela se ajoelhou é só conseguia chorar com o acontecido, Rose havia conseguido se soltar e foi com sua ira em direção a Kate, que automaticamente se levantou e jogou Rose contra a parede, sem usar as mãos, só com sua raiva fez isso facilmente.
- Você o matou - Rose disse num sussurro.
Kate começou a chorar, levantou suas mãos e ao abri-las sentiu como se Rose estivesse ali. Começou a fechar e ouviu os gritos da bela jovem, como se seus ossos estivessem se quebrando. Isabell finalmente apareceu com Henrico, e ao ver a cena, apertou os olhos de dor ao ver seu filho em estilhaços e sua filha absolutamente louca, viu o talismã no pescoço dá mesma e correu para tentar tirar. Conseguiu, o talismã saiu de seu corpo e Rose de seu controle.
Rose percebeu que o que dera os poderes a Kate havia sido o talismã e o pegou do chão, correu pela casa enorme, e sem rumo chegou ao esconderijo do cofre, que por sinal estava aberto, lá ela encontrou o livro, e rapidamente o abriu, procurou uma solução para reverter tudo isso, mas não encontrou, porem lá ela achou um feitiço secreto, onde só ela conseguirá ler pois estava em latim. Falou as palavras sussurradas e quase acabando o feitiço só ouviu Kate tentando a impedir, o que foi tarde demais, o talismã havia sumido junto com o livro. Rose olhou Kate sorrindo e logo após, caiu morta. Kate ficou totalmente furiosa, e saiu em busca dos objetos, mas em vão, pois não encontrou em lugar algum, mas jurou a si mesma não desistir de encontrar até que isso custe sua vida, pois o poder completo voltaria a ser seu.