NOVO RUMO NA VIDA

6.5K 513 29
                                    


O dia passou e o tal irmão de Thor não ligou, no dia seguinte a mesma coisa. Deito-me às 21:00 e começo a pensar em um plano B, não posso ficar contando com este emprego, então decido ir à procura de emprego amanhã mesmo.

Às 21:30 meu celular toca, já estou sonolenta e penso em não atender, mas atendo e uma voz masculina com um sotaque carregado fala:

– Angélica?

– Sim.

– Meu nome é Erik, sou irmão de Thor.

– Me sento imediatamente e o cumprimento e percebo que ele como Thor têm dificuldades com o português, então digo:

– Podemos falar em inglês se preferir.

– Seria ótimo! – Diz ele em inglês. – Thor me disse que você aceitou trabalhar conosco e estou ligando para marcar um encontro, pode ser amanhã?

– Claro. – Ele me convida para almoçar e marcamos horário e local para nos encontrarmos e começo a sonhar com o emprego novamente.

Conto a Beta que está me olhando com cara de curiosa. Ela chora por pensar que irei para tão longe, mas fica feliz por mim. Virada para a parede penso em Dani, quero ligar para ele e dizer que estou indo para o seu país, mas como não tem nada concretizado, me seguro. Estou louca de saudades, não vejo a hora de abraçar aquele louro lindo de olhos azuis.

Na hora marcada entro no restaurante e pergunto para o recepcionista por Erik e ele pede que o garçom me acompanhe até sua mesa. Ao me aproximar um rapaz alto se levanta e o reconheço; é o mesmo que estava atrás de Thor na noite do luau, seus cabelos são bem mais claros que os de Thor, mas a altura e os olhos são os mesmos, porém ele é um pouco mais magro, quando sorri ao me estender a mão vejo que o sorriso também são parecidos.

– Boa tarde, Angélica!

– Boa tarde, Erik! – Sentamos e ele me pergunta:

– Quer mesmo deixar este país encantador?

– Estou à procura de boas oportunidades, se não as encontro por aqui, o jeito é deixa-lo. Mas posso voltar quando quiser, não posso?

– Claro que sim! E posso lhe acompanhar se você quiser, pois se for uma boa secretária irá vir apenas em suas férias.

Sorrio.

Começamos a falar sobre a empresa que ele diz ser de cosméticos e o que deverei fazer, ele diz que as vezes terá que viajar e eu irei junto. Depois do almoço resolvemos a questão do passaporte, Erik diz que iremos partir no final na semana. Ele é uma pessoa divertida e conversando me revela que Thor é muito sério, mesmo sendo apenas três mais velho que ele.

Volto para a pensão às 20:30 depois de jantar com Erik, adorei passar o dia com ele. Conto tudo a Beta e depois de tomar um banho decido agradar um pouco o meu coração, pego meu celular e assim que me deito em minha cama ligo para Dani que atende no segundo toque:

– Angel?

– Oi, meu amor!

Dê-me o que mereçoOnde histórias criam vida. Descubra agora