Como Alcançar a Fama no Wattpad
Todo mundo quer que sua história seja lida, comentada e votada no Wattpad. Então, como alguém consegue ganhar os prêmios do site ou alcançar a fama?
Método 1 de 3:
Seja fascinante1
Encontre um gênero com o qual você se sinta absolutamente confortável escrevendo. Ficção adolescente? Romance? Ou talvez terror? Não importa qual, escolha algo que você sabe que pode escrever com paixão, interesse vívido e um talento evidente. Tornar a sua história fascinante é vital para ser notado.
2
Escolha um enredo atraente. Não escreva uma história sobre a secagem de tintas. Encontre algo que deixe os seus leitores vidrados.
3
Faça um bom uso da gramática. Amplie o seu vocabulário, o seu emprego de frases e a sua descrição para além do que é comum. Ter dificuldade neste passo significa que você precisa ler mais e de maneira mais abrangente.
4
Leia o trabalho de outros autores famosos no Wattpad. Qual o tema de suas histórias? Lobisomens? Fanfics (embora este assunto esteja ficando chato)? Ou talvez algumas poesias? Tente escrever algo aproximado, mas sem copiar, claro. Você precisa ter seu próprio enredo, suas próprias reviravoltas e seus próprios personagens – se inspire em outros trabalhos, não se case com eles.
5
Esforce-se para encontrar uma boa capa. Ao contrário do que diz o ditado popular, a maioria das pessoas julga o livro pela capa, e ela é, definitivamente, a primeira coisa que verão. Faça-a parecer profissional, com fotos chamativas e letras fáceis de ler. Estude a capa de livros que comprou para compreender as características delas. Além da capa, outro fator que chama bastante a atenção é a descrição, então o faça de maneira detalhada e intrigante. Novamente, é possível ler o resumo de outros livros e usar o estilo como modelo.
Método 2 de 3:
Ficando conhecido1
Tente participar do Compartilhe Sua História ou dos Tesouros não Descobertos e promova a sua história no site. Faça com que ela pareça interessante de ler – pois muitas pessoas ignoram todas as solicitações.
2
Não anuncie o seu trabalho no perfil de outras pessoas. Isto é contra a Política do site e ninguém gosta. Apenas siga o fluxo e eventualmente algum leitor irá cair na sua página.
3
Participe dos prêmios Watty. Se você se considera um bom escritor e adora a fama, você pode categorizar sua história nos "Prêmios Watty" do seu gênero, já que todo mundo gosta de ler os trabalhos inscritos.
4
Não seja rude, sarcástico ou malvado com ninguém, mesmo quando alguém for irritante. Tente ser exatamente o oposto e você ganhará muitos seguidores e leitores – lembre-se de tratar os outros da maneira que você gostaria de ser tratado.Da mesma forma, não faça acordos de trocas de votos com pessoas para que você possa ganhar fama.
5
Participe de grupos que te interessem. Comente nestes clubes e interaja com outros usuários do site. Crie suas próprias discussões para os outros poderem participar. Isto pode te ajudar a ser notado.
6
Mantenha os seus leitores atualizados no que acontecerá em seguida, como um trailer ou um momento de suspense. Além disso, mantenha-os informados em relação à próxima atualização da história, já que a maioria dos leitores não tem muita paciência e alguns deles podem parar de ler sua história por acharem que você a abandonou. O prazo atualizado também te pressiona a cumpri-lo.
7
Espere que a “fama” demore um pouco para acontecer. A fama no Wattpad não acontece em uma noite. Deixe o seu trabalho conseguir o número de leituras/votos que você deseja lentamente, mesmo que demore bastante. Lembre-se: existem milhões de escritores/leitores por aí!
Método 3 de 3:
Interagindo com outros1
Quando conseguir um novo seguidor, envie uma mensagem para ele. Pergunte a eles se vocês podem trocar leituras. Faça um elogio amigável sobre o perfil deles (foto do perfil, plano de fundo etc.).
2
Converse com mais pessoas. Saia da zona de conforto. Converse sobre filmes ou livros ou envie mensagens aleatoriamente.
3
Comente no livro e na história de outras pessoas. Você ficaria surpreso se soubesse o quanto é simples conseguir mais seguidores simplesmente comentando e socializando. Faça-se conhecido.
Dicas
Mantenha as histórias interessantes! Os seguidores precisam continuar viciados no livro.Interaja com os seus seguidores e sempre responda aos comentários que sua história recebe, agradecendo às pessoas por lerem e comentarem.Apoie outros escritores: eles podem retribuir o afeto!Não peça votos nem implore por comentários.Participe de clubes. Eles te ajudarão a ficar conhecido.Tenha nome de usuário, foto do perfil e biografia atraentes para ganhar seguidores.Lembre os seus leitores de votar.Use outros sites de redes sociais para promover a sua história, como Twitter, Tumblr, Facebook, Instagram, etc.Tenha uma capa interessante. Certifique-se de que a imagem chama a atenção. Também tenha um bom título.
Avisos
Não anuncie a sua história nas histórias de outras pessoas. É rude e contra as regras do Wattpad.Não reaja aos comentários mal-educados. Fazer isto pode te desencorajar e diminuir sua confiança. Além disso, saiba diferenciar este tipo de comentário das críticas construtivas, pois a última serve apenas para salientar erros e você pode interpretá-las de maneira errônea quando na verdade as pessoas estão querendo ajudar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sucesso No Wattpad
RandomEste é Um Guia Para Fazer Sucesso No Wattpad Faça Mais Sucesso No Wattpad Com Este Guia.