one.

165 18 1
                                    

A câmera fora posicionada na frente do garoto moreno, o botão de começar a gravar já havia sido apertado e o momento era gravado. Colocou o livro que lia, cujo o nome é "And Our Faces, My Heart, Brief as Photos", repousado na mesa de madeira. O objeto não era o único na pequena – mas suficiente para duas pessoas – mesa, junto com ele estava duas xícaras, uma chaleira e um pequeno frasco. O último item estava localizado do outro lado da mesa, mais precisamente ao lado da xícara de Jaebum.

— Por que está gravando? – ele o encarou. O coração de Youngjae bateu mais forte quando olhou para os olhos felinos do mais velho.

— Para depois que isso acabar, você ver que você quase fez uma grande besteira. – disse se sentando a sua frente. Jaebum riu sem humor.

Youngjae serviu as duas xícaras com o chá, quase esbarrou de propósito no frasco para que ele se despedaçasse. Sentiu o frescor do chá de hortelã se misturar com o cheiro do perfume de Jaebum, sorriu consigo mesmo e por um momento se esqueceu do motivo de estar ali. O garoto loiro não conseguia aceitar que o seu melhor amigo – e paixão platônica, por mais que o conheça muito bem – estava pensando em tirar a própria vida.

Para ser sincero, Youngjae não acreditará quando o mais velho mandou uma mensagem de texto com as seguintes palavras: "Irei morrer, caso queira me ver pela última vez, venha a minha casa.". No entanto, o seu coração o mandou ir correndo até a casa de Jaebum para checar se era apenas uma brincadeira de mau gosto. Ele até preferia que fosse, porém teve certeza que Jaebum iria dar um fim à sua quando viu o frasco de veneno acima da mesa. Os olhos castanhos de Jaebum passearam pelo rosto de Youngjae, o ultimo já chorava por não acreditar no que estava vendo.

— Vamos tomar um chá. – fora o que Jaebum disse.

Choi Youngjae conhecia Im Jaebum muito bem, sabia desde como foi o seu primeiro beijo até quantas pintas ele tem no rosto. Ele sabia que Jaebum iria se matar e não adiantava o que ele dissesse. Enquanto fazia o chá, tentou criar algum motivo para Jaebum ficar.

— Eu pensei que você já tivesse tirado isso da cabeça.

— Sempre foi algo que eu quis, você sabe disso Youngjae. E sabe também que eu não completei antes por sua causa. – deu um gole no chá.

Youngjae sentirá seu coração mais quentinho ao ouvir que Jaebum havia ficado por ele. Mas tinha um "porém".

— E por que você irá dar um fim nisso agora? Você disse que tinha ficado por mim. – quase chorou.

— Eu sou um fardo. Meus pais não me aceitam, eu não consigo sucesso no meu trabalho. Youngjae, eu sou uma piada. – Jaebum soltou de uma vez. Era difícil falar do que sentia. – Eu me sinto um bosta e sempre foi assim. A minha vida parece andar só para trás, nem na época de escola eu tirava notas boas!

— E o que isso tem haver? Você é bom em outras coisas, como cantar...

— E o que cantar traria de bom na minha vida? – arqueou a sobrancelha.

— Você pode virar um Idol, ultimamente na Coréia do Sul isso tem virado moda.

— Youngjae, me diz em que lugar da Coréia do Sul ou na Ásia, que ele aceitariam um cantor gay? – ele perguntou e Youngjae deixou que a realidade destruísse todas as suas esperanças.

— Você não pediu para nascer gay. E não tem nada de errado nisso.

— Jae, você é a única pessoa que trata dessa forma. Você lembra quando eu me assumi? Amigos me deixaram e meus pais me expulsaram de casa. – ele fechou os olhos com força, na sua mente as memórias voltavam a todo momento. – Eles me trataram como um animal...

— Jaebum... – ele tentava vascular a sua cabeça na procura de algo que fizesse Jaebum mudar de ideia. – Eu nunca te disse isso, mas acho que gosto de você.

— Não precisava falar. – as bochechas de Youngjae se ruborizaram. Estava tanto na cara? – Claro que você esconde muito bem, mas ler a suas expressões é o meu passatempo.

— Como assim? – quis saber. Há quanto tempo ele sabia disso?

— Digamos que o sentimento seja recíproco. – Youngjae se assustou com a revelação. – Eu também acho que gosto de você.

— Então não faça isso! – suplicou.

O mais velho abaixou o olhar.

— Me desculpe Jae. Mas eu não posso ficar.

Youngjae sentiu seu mundo despedaçar quando viu Jaebum despejar todo o líquido dentro da xícara de chá. Sentiu os seus olhos se encherem de lágrimas e o seu coração aperta-se. Jaebum tomou o chá com um gole, no fim da xícara só havia sobrado um rastro de chá. Ele posou a mão em cima da mesa. O livro de Youngjae estava fechado assim como a sua garganta, que impedia que qualquer palavra saísse de sua boca. Os olhos puxados de Jaebum pararam no rosto redondinho de Youngjae, e ele não olhou para mais nenhum lugar.

— Por que me olha? – as palavras saíram quase como um sussurro.

— Estou me lembrando de cada detalhe seu.

Os olhos se pesaram. Youngjae estava estático observando o corpo do amigo perder as forças. Fora questão de segundos, logo a cabeça de Jaebum havia tombado para trás e a sua respiração parado. Esse era o fim de Jaebum, o ultimo dia do garoto de olhos felinos na terra.

— Por que você não me chamou? – uma única lágrima solitária desceu pelo seu rosto.

A cadeira vazia do outro lado não tinha sido usada há um tempo desde que Jaebum havia dado um fim na sua vida. A xícara de chá estava cheia até a boca e o frasco de veneno da mesma maneira. Tudo estava tão silencioso que Youngjae podia ouvir as batidas do seu coração. Jaebum não estava lá hoje, nem ontem e nem semana passada. Jaebum havia se matado há um mês.

Youngjae levantou da cadeira e caminhou até a câmera que não estava gravando. A imagem de Jaebum sem vida na cadeira do outro lado da mesa, estava pausada no visor da câmera.

O garoto mais novo criava muitos dialetos que poderia ter tido com Jaebum naquele dia. Mas todos acabam da mesma forma. O que mais dói em si mesmo é saber que Jaebum não havia o ligado ou mandado uma mensagem de texto. Jaebum terminou o último dia de sua vida sozinho, sentado em uma cadeira de madeira e uma única xícara de chá na sua frente.

E não importava as palavras que Youngjae dissesse, porque afinal, ele não estava lá.

olaaa obrigada por ler até aqui!!! essa fic eu poderia dizer que ela eh 2jae porém não eh também (??) pois, afinal, o jaebum nunca disse o que gostava do youngjae de fato.

o meu twitter eh: @sugaheon

>> eu me inspirei no MV Neel - The Day Before <<

se vocês não entenderam a fic, eu irei explicar:
o livro mencionado na fic (e no MV) fala que as lembranças de uma pessoa permanente vivas depois que ela morre através de vídeos e fotos. e eh isso que o jaebum faz, ele grava o suicídio dele. então, o youngjae recria o suicídio da maneira que jaebum (melhor amigo e paixão) havia deixado gravado no vídeo. ele faz isso como uma forma de se consolar, já que o jaebum não havia o chamado em momento nenhum. e por esse fato, ele nunca teve a oportunidade de impedir que jaebum concluísse o suicídio. ou seja, o dialeto que eles tiveram foi tudo imaginação do youngjae.

fica a explicação também pra quem já assistiu o MV e não entendeu nada. só que diferente daqui, pelo oq parece no MV eles são apenas amigos tá mores. [creditos pela explicação do MV pra o canal F9 produções]

então eh isso galerinha do mau valeu por lerem vcs são tops.

last day - 2jaeOnde histórias criam vida. Descubra agora