Capitulo 01 - Um Emprego

9 2 0
                                    


-Assim não dá Ashley, você precisa de um emprego! -Meu pai fala e eu apenas reviro os olhos. -Já gastou seu dinheiro todo com coisas insignificantes, e agora nem tem pra sair com suas amigas.

-Eu definitivamente sei que eu não preciso de um emprego. -Falo fazendo cara irônica. -Desculpa ai se você considera comida, coisa insignificante.

Meu pai bufa e balança a cabeça. Sei que ele não vai desistir dessa idéia de emprego nem tão cedo.

Ganhei cento e cinquenta reais da minha avó no ultimo final de semana, e acabei gastando tudo no Mc Donalds e em livros. Oque eu posso fazer se sou apaixonada nessas duas coisas? Comer e ler!

-Não vou te emprestar dinheiro Ashley Marië. -ele falou, o olho incrédula. -Tenho contas a pagar, suas contas por causa das suas compras online! -ele praticamente joga isso na minha cara. -Então, você vai ter que arrumar um emprego!

-Qual é pai?! Tenho apenas quinze anos, onde vou arrumar um emprego? -Ele me encara e logo depois volta a sua atenção para a televisão, respiro fundo e bato o pé como um criança insatisfeita. -Tudo bem então, obrigado por nada! -Digo e subo as escadas apressadamente para o meu quarto.

Onde eu vou arrumar um emprego? Eu não sou boa em nada nessa vida, nem sei porque Deus me colocou na terra. Não sei dançar, cozinhar, mal sei respirar direito.

Olho no relógio e vejo que são 22:45. Passo a mão nos olhos e apago a luz, caminho lentamente até minha cama com a ajuda da luz da lua que atravessava a janela, e me jogo na mesma.

-O melhor que eu faço é dormir, já que amanhã o dia é longo. -falo para mim mesma e me viro de lado na cama.

(....)

O sinal da penúltima aula bateu, todos saimos para fora para trocarmos de aula.
Estava andando no corredor com minhas três amigas, Zara, Hailey e Cloé

-Oque vocês vão fazer hoje? -Cloé pergunta abrindo seu armário e colocando lá dentro todos os livros que estavam em suas mãos.

-Vou sair com minha mãe, tenho que provar o vestido que vou usar no casamento da minha tia. -Zara diz totalmente ansiosa, com o sorriso largo e brilhoso. Nossa!

-Eu tenho que ir trabalhar, meu primeiro dia. -Hailey diz e eu logo lembro sobre o que meu pai estava dizendo ontem. -só que eu esqueci de avisar para a mãe da menina que eu sou babá, que arrumei um emprego e que não poderia ir olhar a pequena.

-Só falar, não é difícil. -Zara ri e hailey a encara.

-Lógico que é, porque hoje a noite a mãe dela iria para um jantar importante com sócios de grandes impresas de moda, é importante demais, e ela não vai deixar a garota sozinha. -Hailey fala com um pouco de preocupação no seu tom de voz.

-Eu posso tomar conta dela. -Falo sem ter muita certeza. As três me encaram um pouco indiferente.

-Você? -Zara fala. -Desde quando sabe cuidar de crianças? -Zara fala com um sorriso de lado e cruza os braços

-Desde agora. -Arqueio uma sobrancelha. -eu realmente preciso de um emprego. -Olho para Hailey. -Deixa eu ir no seu lugar, eu falo que você pegou uma virose ou coisa do tipo.

-Ah não sei não Ash...

-Eu preciso Hailey, por favor. -Faço um bico e uma carinha que na minha mente estava totalmente fofa, mas aposto que eu estava parecendo uma coisa total oposta de fofa. Um monstrinho talvez? Uh.

-Tudo bem! Mas só porque eu quero ir mesmo nesse novo emprego. -Ela concorda se dando por vencida, dou alguns pulinhos alegres.

-Ah Obrigado. -Falo entusiasmada. O sinal bate e todos que estavam no corredor andam para suas respectivas salas de aulas.

-Vamos? -Cloé pergunta para nós, lembro que esqueci o livro de matemática no meu armário.

-vão na frente, vou pegar o livro. -Digo ja me distanciando delas, elas concordam e vão para a sala no segundo andar. Corro até meu armário. Pego meu livro e vou andando para a sala de aula.

Ok, o que eu vou falar aqui pode parecer muito cliche, mas realmente aconteceu!
Quando eu estava virando a esquina do corredor para subir nas escadas, alguem esbarra em mim.

Olho para o chão e vejo meu livro caido. Reviro os olhos e pego o mesmo. Olho para a pessoa que esbarrou no meu livro e vejo Oliver Benson.

-Tinha que ser. -Digo revirando os olhos. -Você não olha por onde anda não? Garoto.

-Você que esbarrou em mim! -Ele me olha indignado. Bufo e saio andando.

Não tenho paciência para as provocações do Benson. Além de ser a pessoa mais idiota que eu conheço, e o Lider do time de lacross do colégio.

Vou para a minha sala de aula, peço licença para a professora e me sento no meu luga de sempre.

Esqueço oque aconteceu minutos atrás com o Benson e volto meus pensamentos para o meu novo emprego, meu deus, eu tenho um emprego, eu realmente estou surtando.

RevirandoOnde histórias criam vida. Descubra agora