Louis acordou cansado naquele dia, tinha ficado praticamente a noite inteira se revirando.Ele levantou e suspirou com raiva ao sentir o impacto de seus pés descalços e quentinhos com o chão frio de sua casa. Sempre esquecia de colocar meias para dormir.
Ele puxou as portas de seu armário ao abrir e tentou não notar o grande espaço que ali estava, Louis sentia praticamente a solidão.
Só ele e suas poucas roupas.
Apesar de se sentir aterrorizado com novas rotinas, ele sentiu o alívio que pairava pela casa, como se o ambiente estivesse agradecendo por um silêncio nunca conhecido.
Pegou seus tênis de sempre, uma calça e levou suas mãos até o fundo do armário, que escondia um casaco cinza que o cobria quase que por completo.
Louis passou seus dedos por ele e suspirou triste.
"Você não vai usar isso, vai? Nós dois vamos sair, não quero que ser visto em público com você usando isso."
Ele nunca gostou que Louis usasse isso.
Louis colocou na mesmo hora e sorriu friamente sozinho. Sozinho mesmo. Terminou de se vestir e pegou seu celular.
Ele voltou a se sentar em sua cama para rever se estava mesmo fazendo o certo. Voltar a viver mesmo depois de tudo. Gritos. Empurrões. Palavrões.
Tudo se resumia em um Louis chorando depois que ele tentava algo.
Por isso, ele estava ali pensando se o melhor não era passar seu dia ali deitado. Como fez perfeitamente nos últimos oito meses.
Assim que passou essa ideia de voltar a deitar a cabeça em seu travesseiro, a voz de sua mãe se fez presente no ambiente. Como se ela estivesse ali ao seu lado, deitada e afagando o cabelo bagunçado de seu filho.
"Cada dia preso em seu quarto é mais uma prova que você ainda está preso a ele, querido. E nós dois sabemos que não quer mais isso. Eu acredito em você, meu amor. Mas só você pode fazer isso."
Disse sua mãe uma vez quando ele chorou em seu colo no quarto mês depois do término. Louis estava tentando mesmo, a cada maldito dia. Era a mesma rotina.
Mas, aquele dia foi diferente. Louis ainda não sabia explicar. Simplesmente era.
Ele levantou de sua cama, já vestido como queria e conectou seus fones ao celular colocando em sua playlist .
Começou a tocar sua música favorita.
Ele nunca gostou dessa música, ele nunca entendeu essa música. Mas, Louis entendia.
Assim que trancou sua casa, ele saiu andando por uma Londres linda e fria. Agradeceu mentalmente por ter colocado o casaco. Antes de atravessar a faixa de pedestres, ele parou em abrupto pensando sobre o que ele faria ou onde iria. Louis nunca tinha passado do nível de sair de sua casa.
Ele pensou muito, fazendo as pessoas ao seu redor estranharem um pequeno ser parado ao lado do semáforo enquanto ameaçava chover bastante. Mas, lembrou de um bom lugar e antes mesmo de pensar se era o certo saiu andando sem se arrepender.
~x~¤
Sininhos soaram assim que ele abriu as portas do estabelecimento. O som do tilintar fez um sorriso seu esquecido se abrir para o local que o abraçava com um ar quente.
A cafeteria não era tão grande e era bem difícil ver ela cheia, mas foi seu lugar favorito por muito tempo. Até encontrar ele que, aliás, não gostava de bebidas quentes. E nem deixava Louis sair sozinho sem rumo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Begin Again [larry stylinson]
FanfictionLouis não sabia o que era um relacionamento tóxico até terminar com seu ex. Quando tudo acabou, pareceu que todas as peças se encaixaram e o término fez sentido, mesmo que tenha sido dolorido. Depois de muito tempo, ele consegue se reerguer e tenta...