Resumo Técnico

1K 45 3
                                    

Resumo técnico

Na Astrologia tradicional, leva-se em conta a interatividade e movimento de 7 astros distintos.

SOL ☀, LUA 🌛, MARTE, MERCÚRIO, VÊNUS, JÚPITER E SATURNO.

Na moderna adentraram mais 3 astros:

URANO, NETUNO E PLUTÃO.

O zodíaco é o uma esfera dividida em 12 partes de 30 graus cada. Cada conjunto de 30 graus é relacionado a uma constelação/signo.
Portanto, há 12 signos no zodíaco.
Aries ♈, Touro ♉, Gêmeos ♊, Câncer ♋, Leão ♌, Virgem ♍, Libra ♎, Escorpião ♏, Sagitário ♐, Capricórnio ♑, Aquário ♒ e Peixes ♓.

Esses signos possuem 4 elementos associados, formando então 4 grupos de 3:

FOGO: que representa ação e criatividade, é o combustível de Aries, Leão e Sagitário.
TERRA: significa a substância, estrutura e praticidade, é a marca de Capricórnio, Touro e Virgem.
AR: que corresponde ao intelecto e a comunicação, ela força matriz de Libra, Aquário e Gêmeos.
ÁGUA : que simboliza as emoções, sublima os signos de Câncer, Escorpião e Peixes.

Os signos possuem 3 qualidade:

CARDIAL : Aries, Câncer, Libra e Capricórnio.
FIXO: Touro, Leão, Escorpião e Aquário.
MUTÁVEL: Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes.

Por fim, os signos possuem um planeta regente. Porém, existe diferenças entre esses planetas na Astrologia tradicional e a moderna.
Astrologia tradicional:
Áries -- Marte
Touro -- Vênus
Gêmeos -- Mercúcio
Câncer -- Lua
Leão -- Sol
Virgem -- Mercúrio
Libra -- Vênus
Escorpião -- Marte
Sagitário -- Júpiter
Capricórnio -- Saturno
Aquário -- Saturno
Peixes -- Júpiter

Já na astrologia moderna, há uma alteração na regência - ou são adicionados como co-regentes de alguns signos:

Escorpião -- Plutão
Aquário -- Urano
Peixes -- Netuno

Casas Astrológicas- 12 casas, também divididas em 30 graus. Cada casa corresponde a uma área específica da vida.

Astrologia 2.0Onde histórias criam vida. Descubra agora