Dance With Me

511 44 12
                                    

O Baile de Inverno do Instituto Para Jovens Superdotados estava sendo preparado no salão principal. Vários professores e alunos já estavam no salão conversando e alguns se arriscavam na dança. Patrícia, uma das primeiras alunas de Charles Xavier, estava no topo da escada, observando a todos.

-Vamos? - pergunta Logan dando o braço para a menor. Ele era como um pai para Patrícia, ele foi aquele que a resgatou, que cuidou dela, ele passou pelo mesmo que ela - Está nervosa? - pergunta antes de descer o primeiro degrau

-Sim - diz simplesmente e com um leve sorriso, arrancando uma risada de Logan

O vestido longo azul e trabalhado com rendas e pedras arrastava pela escada. Os cabelos escuros estavam presos em coque, seus olhos marcados com um delineado e os lábios pintados de vermelho.

Ela com certeza estava linda, na verdade, ela naturalmente já era linda.

No fim da escada, Emily, professora-fundadora da escola, esperava por eles. Para Patrícia, ela era como uma boa amiga, agora quase que uma mãe, pois seu "pai" estava tendo um caso com a loira.

-Paty, está linda - diz Emily cordialmente e com um sotaque francês arrastado

-Professora - diz Patrícia fazendo uma leve reverência - A senhora também está.

-Obrigada, querida. Vamos Logan? A sua filha já tem um par... - diz sugestiva

-Ora, Quem? - pergunta Logan

-Oh, olá sogrão! - diz Peter que estava parado atrás de Logan

-Ora seu... - Logan ameaça ir para cima do velocista

-Garotos! - Emily chama atenção - Venha Logan - puxa o homem e rouba um beijo dele

-Sabe... Eu tenho medo dele - Peter diz quando Logan já está longe

-Quem não tem? - os dois riem - Vamos para a varanda

Chegando lá os dois ficaram escorados no para-peito, apenas olhando os jardins da Escola. Era ouvido apenas o som da valsa que ecoava do salão.

-Me daria a honra dessa dança? - pergunta o Maximoff, assustando a morena que estava focada em suas lembranças. Ela apenas sorri e se vira para ele, colocando as mãos envolta do pescoço do garoto

Os dois estavam calados. Apenas dando alguns passos. No ritmo da música. No ritmo deles.

Provo teu corpo em um sonho

Não tinham pressa. Aquele era o momento deles.

Desde que ardem por dentro

-Se lembra de quando você chegou aqui? - perguntou o garoto chamando a atenção da menina - Você me odiava

Ela apenas ri. Realmente, ela odiava aquele jeito dele. Aquele jeito chato. Aquele jeitinho amostrado. Que ela aprendeu a amar.

Guardo comigo, em silêncio...

Ele também aprendeu a gostar da menina quieta. Que vivia pelos cantos. Sozinha. Ele aprendeu que ela não era a esquisita, ela era apenas tímida, ela tinha medo de não ser aceita pelo o que ela é. Pelo o que a transformaram.

Em um momento, os olhares dos dois se cruzaram e alí eles perceberam que não precisavam esconder seus sentimentos, seus medos. Eles já se conheciam o bastante. Eles já se amavam o bastante.

A música havia terminado, mas não queriam se separar.

O próprio gosto do vento

E não precisaram se separar. Nem mesmo nos momentos mais difíceis. Nem mesmo no meio da guerra. Eles aprenderam muitas coisas juntos. Viveram juntos.

Provo teu gosto em silêncio

Tiveram que lidar com as perdas. Tiveram que se acostumar com a saudade, com a solidão.

Como quem bebe o luar

Alegria? Teve. Muita. Viveram. Viveram muito, aproveitaram a vida. Cada segundo.

No silêncio da noite

Tudo começou alí, naquele baile. Naquela dança. Alí eles escreveram o futuro deles.

Enfim, foram felizes.

Aceitaram a morte. Eles foram os últimos dos mutantes. Lutaram até o final. Ficaram juntos. Até o final.

Não tive medo de amar.

Why Hide?Onde histórias criam vida. Descubra agora