José

4 0 0
                                    

Jose era um jovem obediente a Deus e seus pais!
Deus lhe dava varios sonhos e quando ele contava para seus irmaos eles ficavam enfurecidos pois nao queria que Jose fosse maior que eles,
Era sonhos fortes onde os molhos de seus irmaos se curvavam sobre os molhos de Jose!
Seu Pai fez uma tunica colorida pra Jose e nao para seus irmaos, mas um motivo para seus irmaos odiar Jose!
Seus irmaos se vingaram
Jose foi jogado no poço,vendido. Como escravo para os midianitas depois foi vendido. Como escravo para Potifar!
A mulher de potifar queria deitar se com Jose logo ele fugiu preferindo agradar a Deus!
Ele foi jogado na prisão pois a mulher de potifar comecou a gritar dizendo que jose tinha forçado a possui-la!
Ela estava com as roupas de jose nas maos deseperada ! Ele foi jogado na  Prisao muito tempo somente a pao e água!  Ele nao se ofendeu com ninguem e nem com os presos que la estavam pois ele sabia que ele era inocente e sabia que Deus estava no controle da situação e sabia que ele era inocente!
La ele fez amizades com os seus companheiros e revelou sonhos dos colegas sonhos bons e tambem sonho ruim! E ele prosperou e conquistou a confiança de todos la dentro!
A Historia muda quando Faraó teve um sonho que nenhuma outra pessoa naquela época soube revelar!
Ate que avisaram Faraó que tinha um sonhador na Prisao!
Logo jose foi levado ate ele !
Jose pediu a Deus e O Senhor revelou aquele sonho e gracas essa revelação livrou aquele povo de uma grande seca que viria naquela epoca !
O rei colocou Jose como governador e comandava tudo!
Seus irmaos foram ate Jose pedir comida e ajuda ,ele o ajudou e livrou sua familia daquela seca !
E teve muita comida !
Ele revelou para seus irmaos que ele era o irmao que ele tinha jogado no poço porque sonhava de mais!
Que Ele era o irmao que foi vendido como escravo porque sonhava demais!
Nao matarei vocês sabe porque?
Gracas a vocês hoje estou onde estou!
#JOSE#Governador

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 17, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Vencendo Com DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora