Tem dias que eu não deveria ter levantado da cama. Hoje é um desses dias. Quando seu professor de História da Matemática chega no seu apartamento, NO SÁBADO, com bolo de nozes, sorvete de Nutella e coxinha, é porque ele irá estragar seu final de semana.
Assim que vi meu professor pelo olho mágico tive vontade de fingir que estava dormindo, mas isso não seria possível, eu já tinha deixado ele subir.
Abro a porta, ele entra e coloca as coisas em cima do balcão da entrada.
- Bom dia Safira! Como está minha pedrinha preciosa?
Esse trocadilho de novo!
- Professor essa frase já perdeu a graça...
Toda vez é a mesma coisa
- Para de ser chata Safi, e fora da faculdade é FeFer e não professor Okay?!
- Fer não força a amizade... E pra que esse monte de coisa? Eu não vou salvar mais ninguém de pegar DP da sua matéria!
Me sento no sofá e ele põe uma almofada no meu colo e deita.
- Vishii... Se deitou é porque o assunto vai demorar, né seu folgado. Digo já rindo.
Quem Diria que meu vizinho um dia seria meu professor, depois que meus pais morreram ele sempre ia me visitar no orfanato.
- Talvez seja um pouco longo mesmo, pra começar estou sabendo que a senhorita vai indo mal em Geometria Analítica, porque você não faz Letras? O seu sonho é escrever rios de Livros... Vai continuar mesmo com a Faculdade de Matemática?
- Você sabe o porque, não posso desistir agora.
- Safira você vai viver até quando com o sonho do seu pai?
Ele fica me encarando.
- É sobre isso que você veio conversar comigo?
Está claro que esse assunto me deixa chateada, já comecei não vou parar na metade.
Começo a fazer carinho no cabelo dele, quando penso que ele está dormindo...
- Fifi preciso de um favor seu...
Sabia!
- Já disse que não vou salvar ninguém de DP!
- Não fala assim comigo - ele faz bico e cruza os braços - Assim você me ofende, quem vê pensa que você salva todos os oprimidos pela minha matéria.
Aí aí...
- Mas eu salvo! Esse é o problema...
- Mas não é sobre a minha matéria, você não quer ter problemas pra finalizar a faculdade com notas boas, certo?
- E o que seu favor tem a ver com isso?
- Se você tivesse AS APOSTILAS ESPECIAIS, todas de Matemática e de Letras, você iria conseguir terminar tudo melhor... Tem uma pessoa que eu conheço que quer te dar esse material.
Deus, Buda, Alá... Obrigada por esse dia maravilhoso!!!
- É sério?! Mas em troca do que?
É bom de mais pra ser de Graça
- Ele quer que você seja a melhor amiga dele.
- Como assim?! Não dá pra simplesmente ser amiga de alguém do dia pra noite, isso é muito absurdo Fer.
- Fifi você não tem muitos amigos. A verdade nua e crua é que só o Kaio é seu amigo, e ele é caidinho por você.
- Então quer dizer que você não é meu amigo? Quantas revelações em um dia só.
Ele olha pra mim como se fosse me matar com os olhos.
- Okay, okay, brincadeira já entendi o que você quer dizer. Mas quem quer ser meu amigo?
Ele senta e coloca o tênis, quando fica em pé vai até a Porta. Ele vai me deixar falando sozinha?
- Safira o seu mais novo amigo é Dylan Louis, ele já tem seu telefone e endereço, Boa Sorte pra você.
Ele manda um beijo e vai embora. O barulho da porta se fechando fez eu perceber que estava muito ferrada, seria mais difícil do que eu pensei.
Dylan, Dylan... O Ruivo que parece o exemplo britânico do filho perfeito, sempre com seu colete, camisa social e gravata. Não anda com ninguém e rejeita todas as "princesas" que caem aos seus pés.
Eu admito que ele tem seu charme, mas disso até pedir pra namorar com ele já é demais...As vezes é como se eu me enchergasse nele, parece a época em que eu estava sozinha...
Nunca me interessei e saber quem ele era, o que estudava, mas reparei algumas vezes nos seus olhos tristes.
Opa Safira, volta pra realidade... E agora?! Como é que eu vou ser a amiga desse cara?
Minha cabeça está cheia... O melhor que eu faço agora é tomar esse sorvete antes que derreta.
Guardo algumas coisas que o Fernando trouxe, e pego um pouco de sorvete. Percebo que na tampa tem um cartão muito bonito.
Ao abrir tomo um susto.
Lá dizia o seguinte :
"Olá Safira,
Desculpa te incomodar, se está lendo isso agora é porque já sabe sobre o trato que fiz com você por meio do Fernando.
Ele já me passou todos os seus dados, endereço, telefone e E-mail, sinto muito não ter pedido pessoalmente.
Meu número é 18 32xxxxx1.
Pode me mandar mensagem quando quiser.
Preciso muito falar com você nova amiga.Espero que goste do sorvete, que que fiz.
Dylan Clark ".
O que tá acontecendo com a minha vida de repente?
Esse cara tem todos os meus contatos?! O Fernando vai ouvir da próxima vez que eu ver ele!
Estou irritada, desconcentrada, envergonhada... Talvez se eu fosse melhor, se eu fosse mais inteligente... Eu não estaria nessa enrascada...
Me jogo no sofá, e meu celular toca.
Atendo :
- Seja lá quem for liga mais tarde.
Disse seca.
- O porteiro deixou eu subir, abre a porta criatura.
Ele desliga.
É o Kaio, me ferrei!
A campainha toca e não me sobram mais alternativas além de abrir a Porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os 5 Você...
Teen FictionComo eu poderia imaginar que pra me salvar de ter Dependência na faculdade eu precisaria me tornar amiga da pessoa mais complicada desse mundo... Ser um cara estranho não basta, meu novo "amigo", tem um grande segredo. E irá sobrar pra eu protege-l...