Why you never look at me?

6 4 3
                                    

Meu dia hoje foi a mesma coisa de sempre, como se eu tivesse feito Ctrl+C e Ctrl+V do dia anterior: fui ao colégio, quase não falei com ninguém, apenas com Taehyung e tive que ficar ouvindo o mesmo falar o tempo inteiro sobre Hoseok. Tem coisa pior do que aguentar amigo apaixonado?

Quando cheguei em casa, meu pai ainda não havia chegado do trabalho. Subi para meu quarto, fiz os deveres de casa e fiquei jogando Overwatch até que ele chegasse. E assim que o fez, apareceu à porta do meu quarto, dizendo que eu deveria me arrumar para o jantar que seria daqui a uma hora.

O jantar. Tinha até me esquecido disso. Bufei, desligando o jogo e começando a me arrumar. Não demorei muito; em meia hora estava pronto e imediatamente desci para ajudar meu pai a ajeitar a mesa.

O convidados chegaram pontualmente no horário combinado e eu fui atendê-los. A Sra. Park sorriu simpática para mim e eu balbuciei um "boa noite", mal olhando para ela. A mesma entrou, cumprimentando meu pai, e Jimin apareceu na minha frente.

- Oi de novo, Jungkook - ele sorriu.

- Oi Jimin - desviei o olhar para os meu sapatos, fechando a porta - Fica à vontade.

Logo, nós quatro estávamos sentados nos sofás da sala. Meu pai e a Sra. Park começaram uma conversa animada, ignorando completamente eu e Jimin, que ficamos calados o tempo todo.

Eu podia estar no meu quarto jogando, pensei, bufando.

Depois de um tempo, meu pai foi para a cozinha e começou a servir o jantar em seguida. Jimin e sua mãe elogiaram a comida, que por sinal, estava realmente muito boa. Fiquei calado a maior parte do tempo, apenas respondendo timidamente as perguntas que me eram dirigidas. Meu pai perguntou diversas coisas para Jimin e descobri que ele tinha 19 anos e que fazia faculdade de dança. Sua mãe o elogiou, pois por diversas vezes, ele havia sido considerado o melhor de sua classe.

Nesse momento, eu até pensei em dizer que também dançava, mas continuei calado. Não vi como isso poderia contribuir para a conversa.

Ao fim do jantar, todos voltamos para a sala. Meu pai e a Sra. Park continuavam a conversar animadamente. Nunca vi ele ter tanto assunto com uma pessoa. Isso estava entediante, até que Jimin subitamente se levantou.

- Hã, eu e Jungkook vamos conversar na varanda, ok?

Os dois mais velhos assentiram enquanto eu arregalava os olhos, um pouco surpreso. Jimin começou a caminhar até a porta e em um impulso, o segui. Assim que saímos, Park começou a rir.

- Nossa! Fiquei pensando em várias maneiras de escapar daquela sala - continuou rindo.

Pensei em várias coisas em resposta, mas como sempre, não disse nada. Apenas sorri com ele.

- Vem, vamos sentar - ele disse, sentando em um dos degraus da escada. Fiz o mesmo. - Percebi que não falou quase nada durante o jantar.

- Não sou muito de falar.

- Bom, isso eu percebi desde ontem - Jimin deu um risinho, seguido de uma pausa - Me fale sobre você, Jungkook.

- Não tem muito o que saber sobre mim.

- Então me diga esse pouco que você tem.

- Hum... Tenho 17 anos. Estou no último ano do Ensino Médio... - tentei pensar em algo mais para falar, mas nada veio à minha mente - Acho que só.

- Uau, é pouco mesmo.

- Eu avisei - olhei de relance para ele, mas logo desviei o olhar.

- Por que você nunca olha para mim? - Jimin perguntou subitamente.

Wake Me Up [Jikook]Onde histórias criam vida. Descubra agora