Capítulo 2

5 1 0
                                    

O despertador de Antônio tocou e o mesmo acordou, feliz e ansioso. Ele tinha esperança de que Ágata sentisse o mesmo por ele. Pegou seu celular e ao perceber uma nova mensagem, sorriu. Abriu a caixa de mensagens e desanimou ao perceber que era apenas uma mensagem da operadora.

"Talvez ela ainda esteja à dormir." pensava Antônio esperançoso.

Ágata já havia se acordado e já estava com tudo pronto para ir até a escola, quando por algum motivo resolveu pegar seu celular para olhar as horas. Assim que abriu a tela inicial percebeu uma nova mensagem em seu celular, ao abrir se deparou com uma mensagem de Antônio.

"Oi, não sei ao certo o que estou fazendo, mas resolvi mandar-te essa mensagem. Quero que saibas que já fazem alguns meses que descobri gostar de ti. Eu estava com medo de sua reação, então preferi esconder esses sentimentos de você. Mas hoje, tu me beijou e eu estou tão surpreso e feliz ao mesmo tempo. Não sei o que sentes, mas saiba que eu estou apaixonado por você!
Se você não sentir o mesmo, tudo bem. Apenas ignore essa mensagem e o beijo. Vamos continuar sendo amigos.
Mas, se acaso, você sentir o mesmo sentimento que eu, me fale. Me fale porque será uma das melhores coisas que terá acontecido comigo."
Ágata leu cada palavra da mensagem e terminou a leitura totalmente surpresa.

De fato, a garota nunca chegou à pensar que seu melhor amigo pudesse estar apaixonado por ela. Até porque ela nunca pensara que alguém pudesse se apaixonar por ela. Ela não sabia direito o que era o amor. Não tinha certeza de seus sentimentos. Mas parecia que eles não iriam embora tão cedo.
A dúvida rondava sua cabeça, responderia ou não? Após muito pensar, optou por dar sua resposta pessoalmente.

"É melhor ele ouvir de minha própria boca e não ler da tela do celular. Esse não é o tipo de coisa que falamos por mensagem." pensou decidida saindo de sua casa e indo para a escola.

Antônio já estava ficando nervoso, a resposta de Ágata ainda não tinha chego.

"Será que ela resolveu ignorar a mensagem e o beijo?" pensou entristecido.

Sua felicidade surgiu ao avistar a garota chegar no colégio. Mas ao mesmo tempo estava cheio de incertezas, sem saber o que ela sentia.

"Vamos lá, você consegue. É só deixar as palavras saírem livremente pelo ar." Ágata pensara enquanto se aproximava cada vez mais de Antônio.

- Eu... - a menina começou dizendo, nas fez uma pausa. - não sei como te falar isso.

- Eu já te disse, se não sentes o mesmo basta ignorar a mensagem e o beijo, então continuaremos sendo amig... - Antônio dizia até ser interrompido.

- Não é isso, é que eu estou confusa sobre meus sentimentos. Sei que sinto algo por ti. Mas não sei se é, realmente, amor. Mas eu quero e espero que seja, porque não quero me arrepender do que eu vou fazer agora. - ao terminar de falar viu Antônio com os olhos arregalados, mas ainda assim notou um brilho no olhar dele.

- E o que tu irá fazer agora? - pergunta sorrindo, ainda surpreso e feliz com o que tinha ouvido.

A garota nada disse, somente aproximou-se de Antônio o puxando para um beijo. Não demorou para sentir os braços do garoto em volta de sua cintura. O beijo era calmo, mas cheio de paixão. O gosto de menta da boca do garoto se misturava com o gosto de cereja da boca de Ágata.
O sinal toca e eles se afastam com um enorme sorriso em ambas as faces. Seguem o caminho até a sala dos dois enquanto conversavam sobre coisas do cotidiano.

...

As horas se passaram e Ágata sentiu-se feliz ao escutar o toque do sinal do intervalo. Ela já não aguentava mais resolver as difíceis contas de matemática que seu professor havia passado. Sorriu para Antônio ao seu lado enquanto caminhavam em direção à cantina para comprar seus lanches.

- Entendestes algo daquela aula? - o garoto perguntou para Ágata de um jeito engraçado a fazendo rir.

- Entendi completamente nada. Matemática era tão mais fácil ano passado. - diz enquanto se recorda do seu antigo professor, Fernando.

Ao chegarem na cantina os dois fazem seus pedidos. Ágata escolheu um pedaço de bolo de limão e suco de morango, era a sua comida favorita. Já Antônio optou em pegar um sanduíche simples com queijo e mortadela e um suco de laranja.
Procuraram por um tempo um lugar vago para que pudessem sentar e, ao perceber que os lugares nas mesas da cantina já estavam cheios, decidiram ir comer na sala onde ocorreu o primeiro beijo entre os dois.
Sentaram no chão e começaram a comer enquanto conversavam animadamente sobre música.
O barulho do sinal novamente ecoa pela escola e todos os alunos voltam para suas determinadas salas.

...

Na saída do colégio era possível ver vários adolescentes se despedindo uns dos outros na imensa multidão de alunos. Um desses adolescentes era Antônio, que se despedia de Ágata com um abraço e em seguida um breve beijo.

- Nos encontraremos amanhã. - Ágata diz com um grande sorriso. E depois se apressa em caminhar até sua casa.

Estava feliz, não imaginava que as coisas poderiam mudar tanto de um dia para o outro.
Para o dia de amanhã, um sábado, combinou com Antônio de dar uma volta pela praça da cidade.
Ao chegar em casa se depara com seu pai, vestido formalmente com um terno.

- Amor, agora já podemos ir. Ágata chegou. - seu pai fala bem alto pra mãe de Ágata que estava em algum outro canto da casa.

Então sua mãe surge, trajando um simples vestido que, apesar de simples, ficava completamente lindo nela. O vestido de cor azul royal entrava em contraste com seus olhos, também, azuis.

- Meu amor, você está maravilhosa. - diz seu pai admirando a esposa.

- Eu tenho que concordar com ele, mãe. - Ágata diz rindo.

Sua mãe apenas ri e depois puxa Ágata para um breve abraço e seu pai para um rápido beijo.

- Posso saber onde vocês vão ir tão arrumados assim?- a garota pergunta, curiosa.

- Em uma festa de última hora que a empresa onde trabalho resolveu fazer para os funcionários. - Kaio, seu pai, diz.

- Ah, entendi. E estavam me esperando para que eu cuidasse dos pirralhos?!

- Exato. Mas não chama seus irmãos de pirralhos, menina. - sua mãe fala.

- Ei, eu chamo eles de pirralhos, porém eu amo esses dois.

Os dois riem da garota e, logo depois, vão pra tal festa. Enquanto isso a jovem cuida de seus irmãos mais novos, Kauan e Liam. No momento, estão em uma intensa guerra imaginária entre seres desconhecidos que querem destruir os três. Mas eles são super-heróis, então vai ser fácil vencer os inimigos.



Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 14, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Em busca de um amorOnde histórias criam vida. Descubra agora