1º PASSO: MUDANÇA DE VIDA

14 3 0
                                    

""Saiba que são suas decisões, e não suas condições, que determinam seu destino." Anthony Robbins

Quem se propõe a fazer concurso público está querendo mudar de vida, então o primeiro passo de quem quer passar bem classificado em concurso público, seria e é ter uma vontade sincera de mudar de vida.

A questão é um pouco mais complicada em termos práticos, porque toda mudança é difícil, exige que se gaste energia pra sair de onde se está para ir até onde se quer chegar.

Nem sempre quem opta pelo trabalho no serviço público quer mudar de vida por estar desempregado, as vezes é pra ganhar mais dinheiro, para ter mais tempo pra estudar, tempo pra usufruir as coisas boas da vida, as vezes pra trabalhar dentro de sua profissão, as vezes para ter mais independência econômica, mais estabilidade, visto que empresas privadas podem demitir funcionário sem justa causa em momentos de dificuldades financeiras e também é claro por estar desempregado.

Sair da zona de conforto, exige sempre uma decisão de mudança de vida, mas até que ponto você está disposto a ir pra mudar de vida? Você está disposto a pagar o preço pra conseguir atingir os seus objetivos?

Se você perguntar pra qualquer pessoa desempregada que precisa ter alguma renda, se ela quer um emprego, ela dirá claro que sim. E se você disser para ela que o emprego lhe dará estabilidade econômica, segurança financeira, um certo status, os olhos dela brilharão e perguntará quando começa a trabalhar. Então você diz que pra ela ter esse emprego ela deve primeiro fazer algumas coisas antes, por um determinado período de tempo sem receber dinheiro algum. Vai ter que abrir mão de assistir filmes no Netflix, de ficar em redes sociais como facebook, whatszapp. Também vai ter que deixar de ir à praia algumas vezes, até mesmo diminuir as idas à casa da namorada (o) ou noiva (o) (Nãooo!!!!). Vai ter que trabalhar duro e por algum tempo não receberá nada. Com certeza, essa pessoa vai pensar em desistir dessa oportunidade. E isso não é culpa dela, todos nós somos um pouco imediatistas, queremos tudo hoje, aqui, agora. Mas a vida exige em certas situações que se cave um poço antes de sentir sede.

Você está disposto a mudar mesmo de vida? Está disposto a abri mão de horas de lazer? De estar com a pessoa que você ama? De trabalhar duro através de estudos em um ambiente isolado? De ficar longe de rede social e computadores, smartphones durante esse período?

( ) SIM

( ) NÂO

Por quê:________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Quero alertar aos desavisados, que em nenhum lugar do planeta, você terá um servidor público milionário, quem quer ser rico, milionário não deve perder tempo indo para o serviço público, como servidor público, você terá estabilidade, terá uma salário pra lhe proporcionar uma vida digna e confortável, mas não ficará rico. Quem quer ser rico, deve fazer outro tipo de atividade, ser empresário, jogar na loteria, enfim qualquer outra coisa. O jornal sempre noticia em horário nobre funcionários públicos presos por estarem envolvidos em corrupção. O servidor público tem que apresentar declaração de bens anualmente em sua instituição e se for comprovado o enriquecimento ilícito ou injustificado, responderá processo e pode perder o cargo.

Se depois dessa reflexão, você conseguiu se convencer que realmente quer se tornar um servidor público e sabe o motivo dessa decisão, temos um bom motivo pra ir a outro ponto importante pra quem quer mudar de vida.

MOTIVAÇÃO:

Há um provérbio popular que cabe muito bem no assunto deste capítulo: quando a água bate na bunda a pessoa aprende logo a nadar. Então penso que motivação tem também a ver com as necessidades externas e internas de cada indivíduo. Se você comprou este livro com certeza você está motivado. Você está disposto a pagar o preço pra conseguir atingir seus objetivos.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jun 05, 2017 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

CONCURSOS PÚBLICOS -SEGREDOSWhere stories live. Discover now