Quem sou eu?

15 1 0
                                    

Pergunta complicada essa aí do título. Acho que eu posso ter várias personalidades, cada qual com suas características próprias. Uma vez, eu li um livro em que o personagem principal era assim. O nome era "Por Lugares Incríveis".

Acho que não consigo me explicar de um modo geral. Cada dia, cada semana, ou até a cada hora, eu mudo totalmente meu "eu", e isso pode agradar uns e fazer com que outros me odeiem. 

Temos uma Juliana Alegre e Feliz, ás vezes. Tem dias que eu consigo ficar feliz, principalmente quando eu estou com meu namorado. Ele é meu poço de felicidade. Como se eu tivesse uma caixinha de pílulas felizes, tipo Happy Little Pill do Troye Sivan, sabe? E ele é a minha droga da felicidade. Em um bom sentido, claro. Nos dias felizes, eu ouço músicas altas no fone, e normalmente roubo a caixinha de som do meu amigo e coloco músicas legais no intervalo da escola. Até sertanejo e funk eu ouço. Sim, meu gosto musical é muito variado.

Bom, na maioria dos dias, a Juliana Alegre permanece até eu colocar os pés na escola. Aí, a Juliana Triste e Emotiva chega e me acerta com um soco na cara. Eu odeio chorar na frente dos outros, então normalmente engulo seco e tento focar minha atenção na aula e na hora. Cada minuto que passa sem um surto é uma vitória. Cada minuto a menos para a chegada do almoço é alegria na minha vida. Não sei exatamente aonde está o problema. Ninguém sabe. Pais, psicólogos, amigos. Muito menos eu. Ou talvez, lá no fundo, eu saiba, mas talvez doa demais para admitir. 

Ás vezes a Juliana Triste e Emotiva dá lugar a Juliana Revoltada. Sendo grossa, cagando pro resto do mundo e falando um montão de palavrões. Eu não gosto muito dessa, ela é meio agressiva e os outros se assustam um pouco. Mas ao mesmo tempo, quando ela toma conta do meu ser, me sinto protegida e fechada pra todo mundo. Como se eu conseguisse barrar tudo o que me deixa mal pra fora de mim. Como eu me sinto protegida quando estou com meu namorado, quando ele está longe a Juliana Revoltada faz esse trabalho por ele, me deixando isolada e sã e salva. 

Em alguns dias, essas três personalidades podem aparecer e se alternar durante um dia todo. São dias difíceis, mas até agora eu estou sobrevivendo. Minha melhor saída, sempre é escrever. É a minha terapia, depois do fracasso que foi o psicólogo (se você foi o meu psico e tá lendo isso, eu adorava você, mas não consegui ser 100% sincera, e no fim tudo acabou retornando. Você é demais, a culpa foi minha). Me acalma e me deixa um pouco melhor. Não que eu seja boa em escrita. Mas ás vezes não é preciso ser muito bom em algo pra gostar, né?

Isso tem quase 500 palavras e eu não sou de escrever coisas longas, então vou logo falar dos meus planos para o futuro. Meu sonho é ser estilista, e pra isso tô na mira pra faculdade de Design de Moda. Quero me mudar pra SP, pois sou apaixonada por essa cidade incrível, e acho que não troco ela por nenhuma outra aqui no Brasil. Tudo isso muito bem acompanhada. 

Periodicamente, quando a Juliana Triste, ou alguma das outras se assumir, eu escreverei algo e colocarei aqui. Não esperem grandes escritas, mas espero, quem sabe, ajudar vocês com alguma coisa. Quem sabe?

Também tenho 1 fanfic de 2 temporadas, 1 livro, e em breve começarei outro "conto". Agradeço imensamente se você leu até aqui. Você é um vitorioso mesmo. 

Algumas vezes sou engraçada nos textos. Mas só algumas.

Você já é especial pra mim, e podemos ser amigos. Pode me chamar pra qualquer coisa. 

Até logo!

These Fucking Monologues - Monólogos e  TextosWhere stories live. Discover now