Carta Aberta ao meu Melhor Amigo

7 0 0
                                    

"And I gotta hit rock bottom"

(...)

Olá, melhor amigo! 

Como está? Espero que esteja bem, pois eu não estou. Você sabe como eu sou. Tenho esse jeitão de guardar as coisas pra mim e não dizer tudo o que eu quero na cara das pessoas. Você me conhece como ninguém. Mas sempre chega uma hora, em que a gente tem que deixar o medo de lado, e falar. E acho que a sua hora chegou. 

Há algum tempo atrás, mais precisamente quando nós nos conhecemos, eu te confessei tudo o que guardava dentro de mim. Te contei segredos, angústias, medos e sonhos. E tu, como ninguém nunca havia feito antes, me escutou, e, diferente de todos, não disse que era 'drama'. Disse que não me julgaria como todos os outros faziam. Disse que me entendia e guardaria todas as minhas palavras. Me prometeu silêncio e disso não posso reclamar. Você é realmente uma boa pessoa para guardá-las. 

E então, você deve lembrar que eu disse o que me angustiava, atormentavam-me os dias, e tiravam-me as noites. Pessoas, pessoas específicas, pessoas próximas. Pessoas tóxicas. E você, como o bom amigo que era, disse que eu só deveria me afastar delas, que tu estaria pronto para me receber, que eu não ficaria sozinha, que não estava sozinha.  Disse que o mundo era grande demais, e que eu encontraria pessoas melhores. 

Eu ouvi, guardei comigo suas palavras que entraram em meu pensamento como solução para os meus problemas. Mas nós dois sabemos que não consegui cumprir. Era como um relacionamento abusivo, em que mesmo que eu me sentisse péssima, não conseguia sair. Um ciclo vicioso. 

Mas, mesmo assim, você não me abandonou. Não me chamou de burra ou me julgou como estúpida e patética, como as pessoas tóxicas que eu andava. Me acolheu e sempre procurou mostrar o quanto me amava, e quanto prezava a minha felicidade. Eu também te ouvia, afinal, éramos, e acredito que ainda somos, dois fodidos que não conseguiam encarar a vida. Também guardei teus segredos, teus sonhos e teus medos. E assim, nossa amizade cresceu cada vez mais. Até livros compartilhamos, até encenações de teatro fizemos juntos. Até apelidos únicos arrumamos. 

Se tudo estivesse bom, acredito que não estaria escrevendo isso. Tu mesmo sabe, que só escrevo quando me sinto mal. Levei algum tempo para tomar coragem para escrever-te, comecei e apaguei diversas vezes. Porém, precisava desabafar. Novamente. 

De uns tempos pra cá, tenho sentido tua falta. Em algum lugar dentro de mim, sinto que a culpa é minha, uma Juliana Estranha assumiu meu lugar e tem pensamentos e atitudes que eu não gostaria que tivesse. Não estamos próximos, mas sei que, se precisar de ti, tu podes me ajudar. Mas comecei a te olhar de outra forma. Não sei como, e tu me disse que também não sabia: você começou a andar com as pessoas tóxicas. 

Você não se tornou uma delas. Não, seria loucura dizer e escrever isso. Mas só de ver-te com elas, sentando e rindo, algo toma conta de mim, e tenho certeza de que não é alegria. A sensação de que até meu melhor amigo, meu poço de segredos, se cansou de mim de alguma forma. 

Uma vez eu te escrevi que o mundo era grande demais para que eu não deixasse que você tivesse outras amizades. E é verdade, não posso e nem quero te controlar. Entretanto, não posso guardar dentro de mim esse pensamento de que, a pessoa que mais me falou para eu me afastar daquele grupo, o único que me aconselhou de forma que eu não tivesse o que contestar, agora estava lá, rindo e se divertindo com pessoas que me fizeram mal. Eu prefiro acreditar que era, e é, coisa da minha mente, e que não aconteceu de verdade. 

Ultimamente as coisas estão sendo difíceis. Muito difíceis. Estou tendo crises cada vez mais frequentes, chorando e me desesperando cada vez mais frequentemente. Estou piorando cada vez mais, e dessa vez, sinto que não está comigo para me acalmar e dizer que tudo ficará bem no fim do dia. Da semana, do mês. Da vida. 

Espero que tudo isso passe, e que tu me perdoe pela Juliana Estranha que mencionei. Ela não sabe o que faz. Também espero que enxergue em mim, a melhor amiga que um dia tu me disse que eu era. Não consigo te deixar ir, então espero que volte. 

Eu amo você. E o mundo é grande demais para isso. 

Com algum amor que tenho guardado em mim, 

Sua melhor amiga.

These Fucking Monologues - Monólogos e  TextosWhere stories live. Discover now