Este capítulo pertence à nova versão. Não se esqueçam de votar e comentar, ficarei encantada em ler suas opiniões, reações e teorias.
๑
Though the pressure's hard to take
Embora a pressão seja difícil de aguentar
It's the only way I can escape
É o único jeito de eu escapar
It seems a heavy choice to make
Parece uma escolha difícil de se fazer
But now I am under all
Mas agora eu estou abaixo de tudo
Never Let Me Go, Florence + The Machine
๑
Vale de Aosta, Itália
Dezenove anos atrás
Era uma vez é um conceito superestimado, especialmente quando o "felizes para sempre" se revela uma mera ilusão. Na realidade, histórias de amor surgem como chamas ávidas que penetram no âmago de cada alma, consumindo a sanidade, desafiando crenças e moldando o futuro, de maneira semelhante às labaredas em sua essência. No início, essas chamas oferecem calor, irradiando um brilhante laranja, resplandecente e único em sua forma, como uma vela que, ao derreter, dá origem a um novo molde.
Numa noite serena, em que o manto escuro do céu ocultava estrelas tímidas, o destino entrelaçava seus fios invisíveis ao redor de uma nobre mansão, aninhada entre as majestosas montanhas do Vale de Aosta. Enquanto o vento sussurrava segredos entre o jardim florido de jacintos, envolvendo duas famílias que compartilhavam uma aliança até então inquebrável e uma amizade que perdurava por décadas. No segundo andar uma vela solitária dançava na janela, lançando sombras audaciosas pelas paredes.
No salão de piso imaculadamente branco, um vaso pintado à mão foi arremessado com violência contra a figura de estatura média, cujos cabelos escuros se assemelhavam à noite. O vaso se despedaçou ao atingi-la, espalhando terra marrom e flores de jacintos pelo ambiente, como se simbolizasse a desintegração de uma família que, outrora vista como um bastião de santidade e união, se desfazia diante dos olhos das empregadas e dos filhos.
— Eu cuidei de você, mesmo sem te amar no início de nosso casamento, administrei os assuntos da sua família após a morte daquele maledetto vecchio¹ e, apesar de todos os rumores diários sobre um amante, construímos uma família. E para quê? — O terno escuro e bem alinhado, que antes exibia capricho, exibia alguns rasgos ao se aproximar da esposa. Seu hálito quente, impregnado pelo forte cheiro de uísque, misturava-se próximo aos lábios dela, confundindo sua mente. — Para que você fosse vista, expondo sua beleza e desfaçatez nas capas dos jornais, de mãos dadas com Rocco no Matterhorn², como se ninguém fosse notar? Agora, sou visto como um homem que aceita ser traído por toda a cidade e, acima de tudo, dentro do Clan Figli della Morte³. Diga-me, aquela criança é filha dele, não é?
Os olhos escuros, perplexos diante da acusação do marido, se arregalaram ligeiramente, revelando a surpresa inesperada provocada pela recente descoberta de um segredo envolvendo a família Negri. Sua pulsação acelerada denunciava a agitação que persistia, mesmo enquanto buscava refúgio na expiração fugaz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Correntes de Cinzas - Trilogia: Oscuro delle Ceneri
Romance𝑬𝒍𝒆 𝒂 𝒊𝒅𝒐𝒍𝒂𝒕𝒓𝒂𝒗𝒂. 𝑬𝒍𝒂 𝒂𝒏𝒔𝒊𝒂𝒗𝒂 𝒑𝒐𝒓 𝒑𝒐𝒅𝒆𝒓. 𝑬𝒍𝒆 𝒔𝒆 𝒄𝒐𝒓𝒓𝒐𝒎𝒑𝒆𝒖 𝒑𝒐𝒓 𝒆𝒍𝒂. 𝑶 𝑴𝑶𝑵𝑺𝑻𝑹𝑶 Nascido onde a luz brilhava nos diamantes manchados de sangue e cobertos por cinzas, encontrei a escuridão até s...