Latham Weekly, 2 de junho de 1998
ASSASSINATOS BIZARROS EM RACCOON CITY
RACCOON CITY - O corpo multilado de Anna Mitaki, 42 anos, foi descoberto ontem, no fim do dia,em um terreno abandonado perto de onde morava, na região noroeste de Raccoon City, fazendo dela a quarta vítima dos supostos "assassinos canibais" a ser encontrada nos arredores do distrito de Lago Vitória no último mês. Assim como os relatórios do médico-legista das outras vítima recentes, o corpo de Mitaki mostrava sinais de ter sido parcialmente comido. Os padrões de mordida eram aparentemente formados por mandíbulas humanas.
Pouco tempo depois de Mitaki ter sido encontrada por dois corredores na noite de ontem, perto das nove horas, o chefe de polícia Irons deu uma breve declaração, insistindo que o DPR (Departamento de Polícia de Raccoon) está "trabalhando com diligência para capturar os criminosos responsáveis por crimes tão hediondos" e que atualmente está consultando autoridades locais a fim de adotar medidas mais drásticas de proteção para os habitantes de Raccoon.
Além da onda de crimes dos assassinos canibais, outras três pessoas morreram de prováveis ataques de animais na floresta de Raccoon nas últimas semanas, elevando o estrago de mortes misteriosas para um total de sete.
Raccoon Times, 22 de junho de 1998
TERROR EM RACCOON! MAIS VÍTIMAS MORTAS
RACCOON CITY - Um casal de jovens foi encontrado morto na manhã de domingo no Parque Vitória. Deanne Rusch e Christopher Smith são a oitava e a nona vítimas no reinado de violência que aterroriza a cidade desde maio deste ano.
Ambas as vítimas, de 19 anos, foram relatadas como desaparecidas pelos pais na noite de sábado e descobertas por policiais na margem oeste do Lago Vitória por volta das duas horas da manhã. Embora nenhuma declaração oficial tenha sido divulgada pelo departamento de polícia, testemunhas confirmam que os dois sofreram ferimentos parecidos com aqueles encontrados em vítimas anteriores. Ainda não foi anunciado se os ataques foram feitos por homens ou animais.
De acordo com amigos do casal, os dois falavam sobre rastrear os "cães selvagens" vistos recentemente no parque arborizado e planejavam violar o ataque de recolher, imposto em toda a cidade, a fim de ver uma das supostas criaturas noturnas.
O prefeito Harris marcou uma entrevista coletiva para hoje à tarde e deve fazer um anúncio sobre a crise atual, convocando uma execução mais rigorosa do que o toque de recolher.
Cityside, 21 de junho de 1998
"S.T.A.R.S." - SERVIÇO DE RESGATE E TÁTICAS ESPECIAIS É ENVIADO PARA SALVAR RACCOON CITY
RACCOON CITY - Com o desaparecimento de três excursionistas na floresta de Raccoon no começo da semana, as autoridades locais finalmente realizaram um bloqueio na estrada rural 6, no sopé das montanhas Arklay. O chefe da pilícia Brian Irons anunciou ontem que o S.T.A.R.S. vai participar em tempo integral das buscas pelos excursionistas e vai trabalhar junto os DPR até o fim da onda de assassinatos e desaparecimentos que está destruindo nossa comunidade.O chefe Irons, ex-integrante do S.T.A.R.S., afirmou hoje (em entrevista exclusiva ao Cityside por telefone) que "já é hora de empregar o talento desses homens e mulheres dedicados à segurança desta cidade. Tivemos nove assassinatos brutais aqui em menos de dois meses e pelo menos cinco desaparecimentos nos últimos dias - todos esses fatos aconteceram bem perto da floresta de Raccoon. Isso nos leva a acreditar que os criminosos podem estar escondidos em algum lugar no distrito de Lago Vitória e o S.T.A.R.S. tem o tipo de experiência de que precisamos para encontrá-los".
Quando perguntado por que o S.T.A.R.S. não foi designado para os casos até agora, o chefe Irons disse apenas que o S.T.A.R.S. tem auxiliado o DPR desde o começo e que seria uma "ajuda bem-vinda" à força-tarefa destacada para investigar os assassinatos.
Fundada em Nova York em 1967, a organização S.T.A.R.S., uma iniciativa privada, foi criada como uma medida contra o terrorismo por um grupo de oficiais militares aposentados e ex-agentes de campo, tanto da CIA quanto do FBI. Sob o comando do diretor Marco Palmieri, da antiga ADSN (Agência de Defesa e Segurança Nacional), o grupo ampliou rapidamente suas atividades para lidar com tudo, de negociação com reféns até quebra de senhas e controle de motins. Trabalhando com agentes de polícia locais, cada ramificação do S.T.A.R.S. age como uma unidade completa. O S.T.A.R.S. criou um posto em Raccoon City graças ao esforço conjunto de vários empresários locais em 1972 e atualmente é liderado pelo capitão Albert Wesker, promovido a está posição há menos de seis meses.