Capítulo 1 : O Mundo das Sombras

19 1 0
                                    


OBS: Se notar algum erro, avise nos comentários :)

CAPÍTULO 1: MUNDO DAS SOMBRAS

I

15 de abril de 2009, 14h, Quartel General do Exército Brasileiro.

Era ensolarado o dia, havia poucas nuvens no céu, mas apesar disso, a temperatura era agradável. Um pelotão de soldados novatos, que estavam no último dia de seu treinamento, marchava pelo pátio do quartel general, cujo destino era o centro da praça. Exatamente no meio dela, havia uma estátua feita de bronze, o formato era de um homem calvo na parte superior de sua cabeça. Em seu rosto, um grande e grosso bigode, sua vestimenta era um traje militar, e por fim uma bengala em sua mão esquerda. A placa em seu rodapé dizia, "Marechal Aroldo de Santos, herói nacional. " A estátua era rodeada por um pequeno assentamento circular de tijolos preenchido com água, era um chafariz.

Ao se aproximarem, o Primeiro-Sargento ordenou a parada dos soldados. Após uma série de formalidades, incluindo o hino nacional, é dado início a seu discurso.

- Soldados, quando vocês pisaram aqui no quartel general pela primeira vez, a imagem que passava em meus olhos era lastimável, eu não via homens de verdade, mas hoje, a história é completamente diferente. Eu vejo completos homens. O mesmo vale para as mulheres, que também fazem parte deste pelotão, mulheres que vieram aqui mesmo sem obrigação, e mostraram que não são o sexo frágil. Soldados, hoje é o último dia de sua serventia obrigatória, entretanto, aqueles que quiserem continuar a serviços de seu país, devem continuar aqui, exatamente onde estão. O restante terá a liberdade de dar meia volta e partir imediatamente. -

Boa parte dos soldados partiu. Restaram apenas trinta e oito, dos cento e oitenta que formavam o pelotão.

-Pois bem, aos trinta e oito que aqui ficaram, lhes dou as boas-vindas. – O Primeiro-Sargento prestou continência aos soldados, como uma forma de respeito por sua escolha, afinal, não é qualquer um que por livre e espontânea vontade, decide ingressar integralmente no exército. – Apresentá-los-ei seus novos superiores responsáveis. Capitão Freischlag e a Subtenente Julia. – O Primeiro-Sargento, imediatamente prestou continência, em conjunto aos soldados.

Vários soldados que marchavam a sua frente posicionaram-se lado a lado, tocando uma pequena corneta posteriormente, em recepção ao Capitão e a Subtenente, que se aproximaram dos demais.

O homem era alto, seus cabelos loiros reluziam o brilho do sol, seu rosto liso e limpo, livre de qualquer penugem, como o de um ator de Hollywood. Vestia o traje do Exército Brasileiro, em seus ombros estava preso um grande sobretudo forrado com pelos brancos, que por pouco não arrastava no chão. No lado esquerdo de seu peito haviam algumas medalhas de mérito.

A mulher também era alta relativamente a uma, porém mediana comparada ao homem ao seu lado. Seu longo e loiro cabelo estava preso, utilizava uma boina em sua cabeça e vestia o traje feminino do Exército Brasileiro.

- Atenção, Sentido. – Ordenou o Primeiro-Sargento, que acatou sua própria ordem junto aos soldados, em prol da presença do Capitão e da Subtenente.

Todos os soldados em sincronia levaram suas mãos à lateral da calça com o devido espaçamento entre os braços e o torso, e posicionaram os pés em "V", com o direito reto e o esquerdo um pouco curvado para seu lado.

- Atenção, descansar. – Ordenou o Capitão.

- Capitão, permissão para retirada? –

- Permissão concedida. –

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 29, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Ordem Das Sombras: O Dom da IgnorânciaOnde histórias criam vida. Descubra agora